terça-feira, 5 de dezembro de 2017

LEDO ENGANO.

      
   

      Seria bonito, gentil e educado o homem admitir ser a mulher mais forte, maior e especial em todos os sentidos comparado a ele. Não seria favor algum acreditar que a beleza assim como os prazeres da vida são resultados da presença da mulher.  Ela que é sinônimo de beleza, de bondade e de companheirismo, enquanto os homens não passam de individualistas e mal educados. Eu até diria que não somos apropriados para consumo, pois, quando somos aceitos por ela a tratamos como propriedade da nossa vaidade, da nossa intolerância, da nossa impaciência e da nossa burriquice. Assim que a mulher surgiu no paraíso, aonde até então só o homem habitava, passamos a rodeá-la, e como quem não quer nada nos aproximamos até que seus olhos atingissem o alvo dos nossos.  A partir daquele momento começamos a construir um inferno grandão, bonito e muito bem decorado com belos quadros nas paredes, cômodos enormes, partas largas e janelas panorâmicas. Banheiros espelhados, salas luxuosas, cozinha nos fundos e um quarto de causar inveja como se fosse um palácio de princesa.  Tudo para "agradá-la". A cama então nem se fala, melhor e mais confortável que as dos Marajás, Príncipes e Reis. Um homem dançaria a dança do acasalamento durante toda a sua vida buscando a mulher que aceitasse o que ele teria para oferecê-la e só no instante em que concordasse com as suas mesuras e promessas é que a vida começa de verdade. Para nós, homens, a vida seguirá o seu curso, mas para ela, mulher, a vida se transformará numa eterna prisão. Aquelas portas enormes que podiam ser vista pelo lado de fora não seriam as mesmas de saída. Estas são pequenas aberturas por aonde pequenos tacos de pão e canecas d'água chegam para o seu regalo em nome do amor. Assim são os palácios que os homens prometem para consegui-las, como também são os que as mulheres pensam serem verdade. Nós, os homens, não seremos jamais o senhor dos seus desejos, haja vista que você é nossa, só nossa. Você é nossa mãe, como também é nossa professora e a nossa mulher. Mas você não terá nada além de minutos prazerosos e segundos de felicidades, enquanto nós teremos tudo, inclusive teremos você em tempo integral. Este ser por quem dedicamos 70% de nossas vidas até conquistá-la é de direito e de fato quem nos tem sob seus pés, sob sua beleza e sob as ordens que não obedecemos por invertermos o valor das coisas. Na relação íntima de um casal ele se realiza, se completa pra depois dizer para os amigos que a partir daquele momento se tornou mais homem e muito mais viril ao passo que ela recolhe a roupa largada no piso do quarto, cuida dos filhos sem vontade de cuidar do próprio corpo que perde a beleza e o viço. Ele, entretanto, estremece o mundo com o seu grito de guerra, de macho feroz em busca de novas presas.
-Ledo engano.

16 comentários:

  1. Um texto "claro", sem "metáforas" e repleto de verdades diretas como a imagem de um grande "espelho". Sem contar o fato de ter sido escrito por um homem do nosso tempo. O que ressalto é que querendo nós ou não já não e só da mulher o lugar de ser aprisionado, já foi o tempo caro Palhaco Poeta...
    Bjins.
    CatiahoAl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmas de pé, quer dizer, de
      mãos, Para esta observação.

      Beijos,


      .

      Excluir
  2. Uma belíssima homenagem e eu concordo!!!
    Boa terça!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu tenho feito, querida
      amiga. Exaltar a importância que
      muitos de nós, homens, fingimos
      desconhecer.

      Uma beijoca,


      .

      Excluir
  3. Belo texto, se encaixa sim na vida de hoje, se não num lugar, em outros; se não com umas mulheres, com outras. Mas infelizmente existe esse modo de ser, sim. O mundo é grande, as sociedades e as culturas são diversas.
    Beijo, parabéns pelo seu texto! Uma ótima semana, poeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorável comentário,
      mesmo não achando os
      outros de pouca relevância.

      Um beijo, obrigado e,
      volte mais vezes, vai.


      .

      Excluir
  4. Olá!! Obrigada pela sua visita e pelo comentário! Gostei muito do seu blog e do se texto. É bem reflexivo e inteligente, que nos faz repensar em nossos atos. Já estou seguindo aqui também!
    Tenha uma ótima quarta feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não faz ideia do tamanho
      da minha alegria. Obrigado
      pelas palavras e principalmente
      pela presença bonita por aqui.

      Beijos,



      .

      Excluir
  5. Que texto maravilhoso
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhado fiquei eu
      com sua visita.
      Bjs, obrigado e até lá,
      no seu blog.


      .

      Excluir
  6. Oi Silvio,
    Arrasou hein?!
    Tenho que concordar que
    a mulher é forte mesmo!
    Uma pena alguns homens
    serem tão ogros ainda...
    Mas há homens que tratam a
    mulher como ela merece,
    são minorias, mas existem!
    Beijos e parabéns pelo texto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é o tipo de amigo
      que chega depois da festa,
      mas nunca depois da limpeza.
      Gosto muito dos que não se
      importam só com os abraços e os
      beijos, mas sim em estar presente
      de uma forma ou de outra.
      Obrigado pelas palavras e tomara
      que você entenda as minhas, querida
      amiga.

      Beijos,


      .

      Excluir
  7. Que un hombre haga esta reflexión, valorando a una mujer por todo lo que hace cuando se convierte en madre y esposa, es de mucho agradecer y aplaudir.
    Difícil es llevar la casa, atender a los hijos y estar atenta a las necesidades de su marido, pero no imposible.
    La mujer en lugar de darlo todo por amor a su familia, debería quererse un poco más, estar pendiente de ella, no perder la ilusión por mantenerse lo más atractiva posible y eso evitaría que los maridos, convertidos en juguetonas mariposillas, revoloteasen por otros campos en flor.
    Agradezco mucho tu visita, ha sido el medio para poder conocer tu espacio.
    Cariños.
    kasioles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o comentário que você
      deixou aqui. Obrigado, um beijo
      e bom dia.

      .

      Excluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.