Eu não pedi pra nascer, mas se tivesse pedido, quem me garante que pediria para nascer humano? Talvez preferisse ser outro animal ou quem sabe eu quisesse ser a própria natureza mesmo errando ao colocar o nariz da gente em cima da boca, os testículos no meio das pernas e os seios da mulher na frente do peito; talvez um na frente e outro atrás fosse de bom alvitre. Mas nada como a natureza tem seus encantos. Nela existem rios com margens para a privacidade, leitos para esparramar suas preguiças, nascentes como berço e uma foz imensa para se entregar de corpo inteiro. E tem um mar para desaguar o que antes alimentou a fauna e a flora enquanto caminhava como também carrega consigo o poder da mudança. Em milhões ou bilhões de anos mudou as montanhas e os oceanos de lugar. Criou continentes, vales, precipícios, chuvas e ventos, e até se deu ao luxo de apagar do mapa o que achou ter errado. Com uma palavra é capaz de mudar o humor de uma pessoa para o bem ou para o mal, como também é capaz de salgar a lágrima de sua alegria e a da sua tristeza. Eu, portanto, queria muito ser essa tal natureza, mas pelo que vejo a natureza já tem dono ou o dono talvez seja sua própria criação. Dessa maneira vou seguindo a minha trajetória enquanto invejo a vida que levam os outros animais.

a natureza criou filhos que a estão destruindo com meios imensamente velozes, será que o amor incondicional que ela tem pelos filhos irá durar muito tempo ?
ResponderExcluirA natureza é realmente fantástica. E ainda bem que não podemos interferir no destino...
ResponderExcluirUma boa semana.
Beijos.
Mas se pudesse, o que você
Excluirteria em mente para sugerir,
querida amiga?
Beijos,
.
Oi, Silvio!!
ResponderExcluirMistérios...
Não sei o que gostaria de ser. Quem sabe apenas uma flor que quando morre despenca do galho? Noutro dia estava pensando na complicação que é para nós humanos morrer. A burocracia envolvida poderia inspirar Deus a nos dar uma nova chance! Chega de morte! Mas para isso, não poderia haver mais nascimentos... Melhor conformar com nossa finitude!!
:)
Beijus,
Fazendo exercício e cuidando da saúde
Excluirvocê vive mais tempo. Seria
bom se com isso a gente ganhasse
o direito a uma nova vida depois
da morte e com direito a tudo o que
gente quisesse, inclusive na companhia
daqueles que deixássemos chorosos nos
velórios. Fazendo exercício, já estou exausto
só de falar, a gente viveria, quem sabe,
quatro ou cinco anos a mais aqui na terra.
Só tem um porém; passado esse tempo a dor dos
familiares e dos amigos seria a mesma. Portanto
é melhor deixar como está para não dar chabu.
Beijos e obrigado pelo comentário, querida Luma.
.
Ela é perfeita e nós mesmo dentro de nossa imperfeição, temos em cada um de nós a divindade da criação!
ResponderExcluirBjos achocolatados
São sábias as tuas palavras.
ExcluirObrigado por comentar e um abração
por isso e por ter vindo me visitar.