terça-feira, 12 de julho de 2016

UM GESTO DE AMOR.

- 1 -
Um filho que tinha oito anos abraçou a mãe dizendo que ela era a melhor mãe do mundo inteiro. Ela  achou graça e sarcasticamente respondeu perguntando como ele sabia disso se não conhecia cada mãe que existe no mundo inteiro. O filho apertou mais ainda o abraço e respondeu; - sim, eu sei. Você é o meu mundo.
- 2 -
Quando abriu a loja de flores naquele dia o dono viu que um soldado do exército 
que ia para o aeroporto com destino ao Afeganistão, onde ficaria por um ano, o aguardava fazia tempo. Perguntado sobre o que queria o soldado respondeu que tinha por hábito levar flores para a esposa toda sexta-feira e para não deixá-la triste durante o tempo em que estivesse fora pretendia encomendar, para as próximas 52 sextas-feiras, um buquê para cada uma, até que ele voltasse. O dono da loja deu a ele um desconto de 50%, até porque ganhara o dia vendo algo assim tão doce.
- 3 -
Estava num banco de praça quando um casal de idosos parou o carro sob um carvalho as margens do rio a dez metros de si. Baixaram os vidros das janelas por onde se ouvia o jazz que tocava no rádio. Em seguida o homem saiu do carro, deu a volta para o lado do passageiro, abriu a porta para a mulher, pegou sua mão e com mesura de um cavalheiro ajudou-a a sair. De braço dado levou-a cerca de cinco metros longe do veículo aonde dançaram por aproximadamente meia hora na sombra da árvore.
(O jeito de contar é meu. As histórias, não).