sexta-feira, 25 de julho de 2014

PARECE PRIMAVERA...

         
        Eu acho que você não faz ideia da dimensão do amor que a gente tem por você.  Não quero comparar esse amor com o que o homem tem pela mulher ou ela por ele, mas o amor que o pai e a mãe têm pelos filhos.  A gente quando descobre que vai ser pai fica confuso, um pouco velho e muito bobo com a novidade. Curti-lo em todos os seus momentos é só no que se pensa. Trocar o dia pela noite e o descanso pelos cuidados que se terá com ele, não importa, o que importa é tê-lo conosco, junto com a gente em nosso colo. Troca-se o jeito de ser e a forma de tratar com as outras pessoas em função desse amor que é tão diferente dos outros sentimentos, quiçá, do próprio amor quando não é o de pai para filho. Quantas vezes eu já não quis negociar com o destino dando a ele um par dos meus braços só para vê-lo feliz, sorrindo?  Quantas outras eu não quis arder em febre em seu lugar só para não vê-lo quente e paradoxalmente tremendo de frio sem poder correr quintal afora com os amiguinhos dos quais ainda ouço a voz gritar seu nome?
           Talvez seja pela grandeza do amor que tenho por você que as flores desabrocham antes da primavera. Agora, por exemplo, todos os jardins dessa e das cidades por onde tenho passado se pintam com as cores das rosas, das margaridas, dos cravos e de tantas outras, enquanto o perfume que me toma de assalto através da janela anuncia que você neste dia, há poucos anos, nascia para nos brindar com a sua alegria.  Hoje, meu filho, é o dia do seu aniversário.  Parabéns pela data e que Deus me dê muitos anos de vida, não só para viver a honra de ser seu pai, mas para tê-lo nos meus braços, de uma forma ou de outra, como o menino que você jamais deixará de ser.

11 comentários:

  1. Bom dia
    Que maravilhoso texto.

    Aqui quase aprece Inverno.loooool

    Beijinho bom fim de semana

    Coisas de Uma Vida 172

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de momento
    lindo vivem vocês!
    Parabéns aos dois e a toda
    família.
    Com carinho,
    Bjins
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, renovada dimensão do amor. Parabéns por sua família e felicidades.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, renovada dimensão do amor. Parabéns por sua família e felicidades.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querido amigo.. o dia que tiver meus filhos.. porém antes tenho de ter a mulher né rsrs
    eles vão ser as flores do meu jardim todo santo dia..
    abraão meu querido amigo e poeta
    até sempre

    ResponderExcluir
  6. O amor adquire tonalidades tão diferentes de pessoa para pessoa, quer seja em relação ao amor entre casais, quer seja em relação ao amor entre pais e filhos.
    Achei o seu texto comovente, Sílvio, e acho que quem não consegue amar profundamente os filhos não poderá amar mais ninguém.
    E deixe-me que lhe diga, o seu filho é lindo, e deve ter também ele próprio suscitado muito amor para além do amor dos pais. Que ele tenhos muitos, muitos aniversários felizes, sempre com o pai a considerá-lo o seu "menino".Os nossos filhos ajudam-nos a sentir na nossa vida, também através deles esse aroma de Primavera.
    Eu só tenho uma filha, e por acaso também fiz um post no aniversário dela, que coincide precisamente com o Natal.
    http://escritacommusica.blogspot.pt/2013/12/natal.html

    Belo texto, Sílvio. Convém dizer aos outros que os amamos.
    Desculpe, falo sempre demais!...:-)
    xx

    ResponderExcluir
  7. ...comemorar aniversário dos filhos é dádiva e graça dos céus!!! parabéns para seu filho, e parabéns para você, sua sensibilidade, e sua poesia de que tanto me encanta! bjs mil!

    ResponderExcluir
  8. amor incondicional.

    texto muito terno e bonito!

    :)

    ResponderExcluir
  9. Silvio , parabéns ao seu filho . Também à você e sua esposa . Filhos nos deixam ser pessoas melhores . O amor incondicional que eles despertam é dádiva divina . Seu texto é emocionante . Beijos para a família toda .

    ResponderExcluir
  10. Os Filhos crescem , mas para nós são sempre os nossos meninos ! Excelente texto ! Parabéns para seu Filho 1

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!Este é o amor incondicional!!!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.