sexta-feira, 7 de março de 2014

MENTIR POR QUÊ?

       

       Quanto mais conheço os homens, mais gosto das mulheres, já dizia o palhaço poeta. Tem homem que usa bigode e morre pelo que diz, mas também tem os que morrem de boca fechada com ou sem cabelo debaixo do nariz. Existem outros que mentem para se engrandecer ou pregam o que não sabem querendo enriquecer, mas para este tipo foi reservado um lugar escaldante e inquieto na primeira fila no teatro do inferno. Eu já usei barbicha e também tive  bigode.  Usei por pouco tempo, mas só falava o que tivesse  pesquisado para minha credibilidade e compreensão dos meus amigos.  Menti algumas vezes, não nego, mas não fiz na intenção de melhorar de vida ou passar quem quer que fosse para trás. Menti para melhorar alguém se as minhas palavras fossem de conforto à quem sofria. Menti por razões que nem eu mesmo acreditei que fosse capaz.  Menti para o amor da minha vida quando disse que ia embora. Menti para minha avó quando disse que ela não sabia envelhecer. Para minha mãe quando afirmei  ser  um pai invejável. Menti para os meus filhos me passando por super herói, para mim mesmo quando disse que nada deteria meus passos se conseguir alguma coisa eu pretendesse.  Talvez com isso eu tenha pecado, mas Pedro, aquele sobre quem Jesus construiria a sua igreja, não me diz que foi errado. Menti buscando verdades, mas  não minto quando digo que sou forte e nem a morte é capaz de me calar.

9 comentários:

  1. Bom dia

    Muitos parabéns pelo excelente texto! Detesto mentiras... :-)


    Beijinho, bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, meu anjo. Minto e
      quando minto afirmo que
      é verdade, ou não, como
      diria Caetano, filho de
      dona Canô.
      Um beijo e bom-dia,
      Cidália.


      .

      Excluir
  2. Invejável coragem! Enfrentamentos reais é nosso alicerce para a tranquilidade!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Celinha, minha vó dizia
    que se ela falasse que
    mentia estava mentindo...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!
    Sabemos que nenhum ser humano é feito 100 % de verdades, mas nem por isso precisamos enganar as pessoas.
    Infelizmente nem todos pensam como vc, muitos acreditam na mentirinha para o bem, e não se importam com os outros.

    tenha um maravilhoso fds =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvio :)
    Tem um escritor italiano, que não recordo o nome, e ele dizia:
    'Não acredite em ninguém que sempre diz a verdade.' rsrs!
    Em alguns momentos, a verdade absoluta pode ser tão prejudicial quanto uma mentira desalmada...
    Adorei seu texto.
    Um ótimo dia e bom fim de semana \o/
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Querido Palhaço Poeta,
    A cada dia gosto mais de suas postagens,
    por vezes enigmáticas impregnadas de belas
    e quase indecifráveis metáforas, já
    outras claras como água de beber.
    Lindo fim de semana.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei de verdade! E não venha me dizer que é porque sou
    seu amigo não, viu??? Rsrsrsrsr O texto é lindo mesmo, parabens!!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sendo assim que sejamos todos mentirosos de mão cheia!!!
    Abraços fratenros

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.