terça-feira, 18 de março de 2014

ESTRELAS NO CÉU DA MINHA BOCA.

        Ela não fazia questão de passar despercebida, pelo contrário, se mostrava do seu quarto, nua, cheia de luz a quem olhasse para 
o alto, para cima, para o céu.  A lua, portanto, era um quadro  emoldurado de menina, de garota, de mulher. Não uma simples  mulher bonita, mas a mulher dos sonhos de todos os homens, todos os rapazes e de certos meninos, e por que não de determinadas mulheres? Eu, entre tantos sonhadores, idolatrava aquela imagem. Queria tê-la bem perto dos meus olhos ao alcance dos meus toques, rodilhada nos meus braços serpeando no meu leito, escorrendo pelos músculos do meu corpo, se entregando a cada beijo.
E assim, envolvido na espiral desse delírio me peguei pensando nela, branca e bonita riscando o céu, e além disso, nada, além da brisa com cheiro de mato pisado. De flor se abrindo na madrugada, de terra revolvida, cultivada, das minhas caminhadas, da moça enxugando os olhos na janela debruçada. Uma fingindo olhar a rua, enquanto eu, afastando de mim as cortinas me penduro para olhar a lua.  
Duas mulheres distintas, brancas, lindas.  Uma fria, presa no alto dos meus olhos e a outra travada pelo destino, grilhão de rodas na minha memória. 
Embarcado nesse amor eu serro os olhos voltando a sonhar com ela. Passeio de mãos dadas com ela, namoro no "véu de noiva" com ela e pela manhã, sozinho, caminho estrada afora, sem rumo, sem destino,  para me encontrar com ela.

23 comentários:

  1. Bom dia

    Fantástico este sonho....Que afinal era com uma moldura, ou estou enganada? Amei ler o texto...maravilhoso!

    Tem um dia Feliz

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não se enganou, criança.
      Eu toco o instrumento e você
      dança de acordo com o parceiro.
      Mas o que eu gosto, mesmo, é
      quando você dá andamento à
      música.
      Beijos.




      .

      Excluir
  2. Sr. Palhaço Poeta,
    essa manhã li seu texto envolvida
    em um misto de sentimentos.
    Emocionada, retornei ao inicio dele,
    reli como quem sorve gole a gole
    a bebida preferida enquanto
    entrega-se ao delírio.
    Por algum motivo a mente me trouxe
    o bom momento de minha primeira visita aqui
    a seu blog ha muito, muito tempo atras...
    Lembrança boa como bom é ler e reler
    mais essa bela postagem impregnada
    de poesia e magia.
    Bjins e bom dia!
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso ler tão belas palavras de um sonho de amor! Perfeito!
    roarteestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, você tão romântica e eu,
      chucro, tentando falar de amor.

      Beijos...


      .

      Excluir
  4. Simplesmente lindo, você conseguiu!A emoção surgiu em um arrepio intenso que se propagou as memórias de um sonho vivido,sentido,porem não concretizado. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que esteja
      tudo bem...
      Obrigado por comentar
      o texto.

      Beijos.



      .

      Excluir
  5. Boa tarde Silvio!
    Amei o texto, recheado de sentimento e como sempre
    fabulosamente bem escrito.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, minha amiga.
      Obrigado pelo carinho
      das palavras e da
      presença.

      Beijos.


      .

      Excluir
  6. Boa noite, Sílvio que poema hein! Permite-nos fazer várias leituras...é um poema muito sensual ,mas velado ao mesmo tempo. Fala-nos do amor, da paixão, da sedução, enfim fala sobre tudo que envolve sensações maravilhosas. Lindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite saudoso Silvio.. temos tantas belezas aos nossos olhos que o coração realmente acelera e quer dar o melhor de si.. feliz da pessoa que nos tem desta forma alegre.. e da alegria que possamos transmitir adiante.. abração amigo

    ResponderExcluir
  8. Retornei ao inicio. Voltei a ler e a reler. Para embarcar no sonho...
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  9. Exuberantemente intenso e avassalador, mas ao mesmo tempo muito terno.
    E no final, ao amanhecer, os sonhos se renovam, temos sempre que acreditar. Bju, poeta encantador.

    ResponderExcluir
  10. De très jolis mots pour traduire l"amour...
    Gros bisous

    ResponderExcluir
  11. Uma descrição poderoso, apaixonada e que apetece ler duma rajada.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Amigo você arrasou na descrição deste texto amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  13. Reli o primeiro post com mais foco e lembrei-me de uma passagem da minha vida q se identifica mt com essa tua história, claro q o desfecho foi outro bem diferente, mas tem pontos mts semelhantes, foi bom lembrar de tempos q na maioria das vezes ficam esquecidos ou melhor adormecidos. Bjão meu amigo e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  14. E quanto ela suspirou por esta tua declaração tão romântica, tão poeticamente bela!
    É sim, a companheira imprescindível dos mais belos murmúrios da alma enamorada.
    E levo um pouco dessa lua que também era tua...
    Beijo meu, Silvio

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Seu sirvoafonso(como diz sua avó),
    venho aqui hoje em missão especial e oficial.
    Por conta do nome de seu blog foi que acabei
    vindo prestar atenção em seus escritos. Por ter
    dois filhos profissionais da arte circense, um dia
    eu pesquisava sobre o dia do profissional palhaço
    e o Sr Google me mandou aqui no seu blog. Achei o layout
    extremamente ousado, como era pesquisa somente o nome
    tinha ver com o profissional da área circense. Fui conferir
    os textos e então entendi a poética quando citava os duplos
    carpados da vida. Vim muitas vezes ao blog somente
    para ler, sem comentar. Um dia tomei coragem e comentei...
    ai a magia se fez e aqui estamos nos lendo já faz tempo.
    Talvez eu não tenha contado essa parte da historia ainda...
    Beijos e obrigada por trazer a blogsfera seus textos
    impregnados de poesia, magia e alegria poética.
    Amo seu blog Palhaço Poeta!
    Parabéns pelo dia do Blogueiro!
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Silvio, viajei no teu lindo sonho, sua intensidade é o máximo ! Tenha um radiante amanhecer. Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  18. "Na magia da Lua, tua Musa
    esbanja em sedução, poesia
    e sem perceber, ela te enclausura
    na doce magia da noite de Lua cheia.
    Sob o brtilho intenso da Lua, se esconde
    o brilho de tua Musa...mas ambas sabem,
    que te enfeitiçam e te fazem sonhar em
    noites enluaradas, estreladas e mesmo nubladas."
    Um post., poético e que nos faz sonhar, delirar
    Abraços

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.