quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

UFA! ATÉ QUE ENFIM...


Será que você faz ideia do quanto eu sonhei com a 
imagem que vejo agora? Será que você avalia o preço que eu pagaria para ver de novo esse sorriso ou você acha que eu gostava das coisas como  eram sem que se pudesse fazer um gesto que fosse, para mudá-las? Pois é, meu jovem e bonito amigo. Eu pagaria e acho que paguei um bom preço para vê-los  juntos e felizes como estão. Foi maravilhoso encontrá-los sob o teto da concórdia e da alegria, não que eu fosse desistir frente ao que a sorte havia nos guardado.  Mas que foi duro eu confesso que foi. 
Foi muito duro. 
A gente, eu e o pessoal aqui, assim como vocês em família e os que torciam pela vitória que chegou quando as lágrimas já secavam, exultamos em agradecimento à guinada conseguida o que nos livrou do cativeiro aonde, por um tempo que parecia não ter fim, 
fomos reféns.  
Foi aos trancos e barrancos que vencemos a guerra que você mesmo provocou, talvez por saber que a venceria na hora exata. Naquele momento de tristeza e sofrimento a gente procurava e não achava a saída que escancarada se oferecia
 à nossa frente.  
Agora que a tempestade passou eu concluo que sem ela, não  sabería o tamanho da nossa força e o poder da nossa fé.  
Parabéns, meu filho, pela coragem com que encarou e apagou as chamas do dragão que morre tatuado no seu braço. Parabéns e obrigado por pintar na nossa cara as cores do sorriso que de tão bonita até me embarga a voz. 
Por isso eu não vou me permitir cruzar os braços se posso ficar de pé, colocar a mão direita sobre o lado esquerdo do peito e dizer; obrigado meu Deus por me deixar sorrir para aquele que jamais perdeu de mim o amor que por ele tenho.

41 comentários:

  1. Respostas
    1. Vou fazer uma festa
      com a sua presença.

      Um beijo Bell e obri-
      gado por ter vindo.



      .

      Excluir
  2. Oi Silvio,
    Ver quem amamos vencer os percalços e incidentes desta vida, não tem preço.
    Lindas suas palavras de gratidão a Deus,
    encantam e tocam o coração.
    Bjs e uma linda quarta feira. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você atira eu sei que
      a mosca do alvo corre para não
      morrer.
      Você é certeira e só não falou
      do que se trata porque sabe
      que eu "vou" convencê-la do
      contrário.

      Um beijo e obrigado.




      .

      Excluir
  3. E viva a vida !
    Viva o seguir adiante!
    Viva aos que não desistem de sustentar uns aos outros em amor!
    Viva a hora do sorriso no rosto pois somente assim é possível
    viver o presente que logo se torna futuro.
    Bela postagem e bela foto.
    Imagem merecida para alegrar olhos e coração.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me daria a mão se
      eu pedisse, mas não quis
      levar lágrimas para os
      seus olhos.

      Beijos e obrigado pela parceria,
      sempre.




      .




      .

      Excluir
  4. Boa tarde palhaço poeta,ver a família feliz não tem preço..Amei o blog seguindo..
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você vê, Lady. Quanto
      mais se conhece o ser humano,
      menos sabemos a seu respeito,
      não é verdade?
      Talvez o caso em questão não
      tivesse relevância para os que
      não se importam com os outros,
      mas para mim e minha família
      não. Ajudamos porque não gos-
      taríamos de lutar sozinhos numa
      guerra cuja proporção eu não joguei
      luz.

      Um beijo e tenha a certeza do
      meu carinho e dos meus agra-
      decimentos por ter vindo.




      ,

      Excluir
  5. Um belo texto, Silvio!
    Concluo que ele fala da superação de um momento muito difícil.
    Que vocês possam ser sempre felizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receber você aqui, Ana,
      é um privilégio de poucos.
      Obrigado pelas palavras,
      pelo carinho e pela amizade.

      Um beijo.




      .

      Excluir
  6. Obrigada Silvio pela visita e comentário lá no blog.Também estou te seguindo.
    Parabéns pelos seus poemas,são lindos.
    Abraço,fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras,
      Maria Ferreira. Um abraço
      e, volte sempre. Agora somos
      amigos de há muito.

      Beijos.



      .

      Excluir
  7. Silvio do que trata, exatamente não. Porém o texto é profundo, trazendo uma lição de amor paternal (?).
    "Tudo é bom quando acaba bem!"!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma época que eu quase
      abri meu coração aos berros.
      Queria porque queria que os
      amigos, todos, me dissessem
      o que fazer para ajudar os que,
      hoje, sorriem de felicidade.

      Agora é só alegria e como o
      caso em referência é comum,
      nada do que eu fiz, juntamente
      com os mencionados no texto,
      significaria para ajudar ninguém.

      Um abração, Daniel e obrigado
      pelas palavras.





      .

      Excluir
  8. Silvio, lindo texto, muito profundo e sábio.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só amigo de verdade nos
      encanta com mentirinhas
      tão gostosas como a sua.
      Adorei conhecer você.

      Um beijo e obrigado pelas
      palavras.





      .

      Excluir
  9. OLÁ MEU NOVO AMIGO SILVIO.
    JÁ ESTOU TE SEGUINDO COMO PODERÁS VER, A FOTO É ANTIGA, MAS A VERDADEIRA FOTO DE AGORA ESTÁ NA POSTAGEM EM QUE DEIXASTE O RECADO, NA NOSSA COMEMORAÇÃO DE BODAS DE OURO PREPARADA DE SURPRESA PELOS NOSSOS FILHOS E NETOS!
    SUA POSTAGEM É MUITO E TEXTO É MUITO PROFUNDO, MAS CONFESSO QUE NÃO SEI DO QUE SE TRATA, QUAL PROBLEMA FOI RESOLVIDO COM TAMANHA ALEGRIA!
    OBRIGADA PELA SUA VISITA E POR ESTAR ME SEGUINDO!
    UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe, mas não queira
      saber, minha amiga. O mistério
      é necessário ou a família na foto
      cairá de pau nesse seu novo, como
      você mesma diz, amigo.

      Um beijão e obrigado por ter
      vindo.





      .

      Excluir
  10. Olá Silvio
    Quero agradecer a sua visita no meu blog,também já te estou seguindo.
    Gostei muito desta mensagem,talvez porque me toca muito.
    Também já passei por muitas tempestades e foi através delas que descobri a força e a fé que tenho.
    Tudo de bom para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, eu sei que escondi
      o motivo do texto entre as
      linhas escritas, mas foi de
      propósito. Quem sabe os
      donos da foto não se cons-
      trangeriam com a minha
      revelação?
      Por isso eu os guardei na
      pouca luz da inteligência.

      Um beijo e obrigado por
      ter vindo.



      .

      Excluir
  11. Boa tarde Silvio!
    Muitoobrigada pela visita e principalmente para conhecer seu blog...
    Viajei e me perdi com todo prazer em seus pensamentos, amei tudo que li, pode ter certeza que virei aqui muitas vezes!
    Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da próxima vez venha
      espalhando miolo de pão
      pelo caminho, assim você
      não perde o caminho de
      volta.

      Valeu a sua presença aqui,
      como valeu para mim ter
      ido até aí.

      Beijos.




      .

      Excluir
  12. Olá Silvio tudo bem?
    vim retribuir a visita e lhe desejar boas vindas. Tb vim conhecer teu blog. Gostei muito, por isso estou te seguindo.Abraços e uma ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, garota. Você deu graça
      à minha página, sabia?
      Obrigado por comentar o
      texto do blog.

      Beijos.



      .

      Excluir
  13. Boa tarde Silvio.. quando temos que dar nosso máximo para vencer alguma coisa que nos foi posta no caminho a vida pode ser dita que valeu a pena abração amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a briga foi feia. Felizmente
      eu tenho amigos com os quais
      posso contar nas horas em que
      o dinheiro não vale nada.

      Um abração e obrigado por vir
      saber do amigo.




      .

      Excluir
  14. Olá Silvio,
    Obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog
    Vim retribuir a visita e a partir de hoje vou vim sempre aqui
    Parabéns pelo blog, encantador!!!
    Bjs
    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sim, mas não esqueça
      de trazer o cãozinho. Adoro
      animais...

      Beijos.




      .

      Excluir
  15. Boa tarde Silvio.
    Estou ausente do virtual, mas vim conhecer o seu blog , e lhe agradecer pelo convite,amei as suas postagem,volto com mais tempo, obrigada pelo convite.
    Um lindo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que privilégio, o meu...
      Quer dizer que você veio só
      para ver o meu blog? Valeu,
      amiga.

      Um beijão.



      .

      Excluir
  16. Olá, Silvio,
    Também já passei por muitas tempestades.
    Através delas que descobrimos a força e fé. Ficamos fortalecidos.
    Tudo de bom para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo nos transforma de
      uma forma ou de outra, não
      é mesmo, Ana Maria?

      Beijos e obrigado por comentar.




      .

      Excluir
  17. Silvio,

    Apesar de não saber o que aconteceu, mas compreender que houve uma luta e uma vitoria, fico feliz por voce compartilhar este sentimento que lhe dá paz ao coração.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade, Sissym, não depende
      de mim, mas de quem a criou. Eu,
      ajudei a resolver o problemas, mas
      quantos sabem disso? Poucos ou
      só a gente, mesmo.

      Um beijo.




      .

      Excluir
  18. Um belo depoimento, que mostra o valor da esperança, da luta e do amor. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tudo é verdade, pode crer.
      Um beijo Marilene e obrigado
      pela visita e pelo comentário.



      .

      Excluir
  19. SILVIO:Boa tarde! Não sei qual o conflito, mas pelo texto dar para perceber que a tempestade foi vencida!Um depoimento de luta, esperança e muito amor!Amigo, desculpa-me a ausência, mas...aqui estou eu, e se Deus assim permitir retornarei sempre!Bjs e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  20. abrazos...gracias por compartir en googl+,no,no, allí no entro, es muy complejo hacerlo,no me gusta mucho, face,menos, me roba mucho tiempo,sabes!
    bello trabajo...te invito a seguirme en mi BLOG! VALE?
    lidia-la escriba
    www.nuncajamashablamos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. va de nuevo! no entro en google+,no, casi nunca ,no tengo perfil publico, comparto desde mi blog!!!face, menos aún, muchas gracias x compartir en google+, pero no entro!
    te sigo,acá!
    lidia-la escriba
    www.nuncajamashablamos.blogspot.com TE INVITO A SEGUIRME ALLÍ!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Silvio.
    "Por isso eu não vou me permitir cruzar os braços se posso ficar de pé, colocar a mão direita sobre o lado esquerdo do peito e dizer; obrigado meu Deus por me deixar sorrir para aquele que jamais perdeu de mim o amor que por ele tenho."

    Pelo pouco que te conheço, copiei e colei essas linhs
    pois elas resumem o pouco que te conheço mas o quanto
    vi você mudar...Palavras eternizadas em nossos pensamentos
    que nos fazem relembrar e cobrar...Fique com DEUS sempre! Bjos

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.