quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

EURECA!



Um dia desses, eu pequei o meu celular e como 
quem não queria nada, comecei a futucar. Descobri coisas simples, muito simples e outras nem  tão complicadas. De todas o gravador de voz foi uma achado, pois facilitará com os meus textos sem  precisar ligar o computador, esperar abrir todos os arquivos e aturar o corretor de textos implicando com a gramática ensinada a mim. Pois, bem.  Agora eu saco o celular do bolso e com dois ou três passar de dedo a tela corre e a função desejada fica inteirinha à minha mercê.  Nela eu dito os meus artigos com a mesma simplicidade com que os guardo em arquivo para ouvi-los mais tarde, ou deleto para esquecer o que foi dito. 
Algumas pessoas parecem ter gostado dessa descoberta e até achar que as ensinava a manusear o gravador para novas mensagens eu pensei que fiz.   
Ah, essa modernidade que uma vez me aborrece e em outra refastela o meu ego de vaidade.

24 comentários:

  1. Ah! Logo, logo eu vou "pegar" nesse "truc" e só experimentando...
    Quem sabe, não descubra também esse maravilhoso mundo novo?
    Muitos beijinhos Silvio!

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia é um mundo de descoberta, Silvio obrigada pela visita também já estou te seguindo te desejo uma ótima quarta feira abraços.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente quando vc diz q as tecnologias aborrecem e ao mesmo tempo é indispensável, no celular então, como facilita nossa vida, eu q o diga, sem comentários, vc disse pouco mas falou td poeta, como sempre, bjsssssssss... se cuida!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sílvio,

    Não conhecia este recurso do celular. Troquei o meu há pouco tempo e ainda nem sei o que de melhor ele pode me oferecer. A tecnologia avança com muita rapidez e fica difícil acompanhá-la, a não ser pelos garotos, que logo a dominam. Que bom que você descobriu este recurso tão útil para você. Assim, a qualquer momento e lugar que surgir uma inspiração você poderá logo registrá-la para posterior revisão.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Cinema Paraíso e O silêncio dos amantes, são filme e livro que gostei muito. A música da Ivete Sangalo, não sei se conheço. Não sou muito fã.

    Gostei de conhecer o seu blogue.

    Um beijo e resto de boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Vou ter que "cutucar" muito e sabra Dios se vou conseguir , em se tratando de tecnologia sou péssima, perco até as fotos que tiro com o celular para pintar !!!!
    Parabéns e bom proveito pelo seu achado.
    abração
    Léah

    ResponderExcluir
  7. Olá, Silvio. Quero agradecer pelo carinho lá no meu cantinho....obrigada! Peço desculpa pela falta. Voltarei sempre que possivel! gostei da novidade do celular. a tecnologia é mesmo fantástica. grande abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Grande Silvio Afonso!
    Continue 'fuçando' porque vc vai descobrir outras
    funcionalidades.
    Algumas são bobinhas, mas tem muita coisa boa em meio a tecnologia.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  9. Os celulares cada vez mais modernos ,com mais recursos e a cada dia uma descoberta ,uma boa noite.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha só! Já descobri essa função no meu celular, e agora lendo seu texto tive vários insight. Como quase tudo da tecnologia, seria ótimo se todos a usassem para o bem valeu pela dica. Parabéns! Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Quando usamos a tecnologia para o bem, o nosso e o dos outros é um verdadeiro achado!
    Eu sempre digo o que seria de nós se ñ fosse essa tecnologia!
    Legal que vc já encontrou essa funcionalidade, pois o meu marido até hoje esta só nos desencontros...até uma chamada perdida precisamos ver pra ele kkkk dá vontade de fazer aqueles telefones sem fios que brincávamos quando crianças rsrsrs.

    E na oportunidade aproveito para te convidar a participar da festa da ilha da Lindalva cujo link é: http://anos-da-ilha.blogspot.com.br/ estou participando do top blogueiro vai lá e dá uma forcinha e vc tbm pode participar.

    Bjsss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é show! Obrigada pela visita! Estou te seguindo também!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, vim retribuir a visita, adorei seu blog... estou seguindo...Aqui, minhas meninas mexem melhor no celular do que eu, dia desses minha filha de 9 anos, colocou uma proteção de tela linda, com efeitos, depois tirei sem querer, demorei horas pra achar a dita proteção de novo... devia ter logo pedido ajuda pra ela... kkkkk

    Abraço

    Lih

    ResponderExcluir
  14. Bem vindo ao mundo da tecnologia, umas vezes encanta outras desencanta :)

    bjs

    ResponderExcluir
  15. rsrs verdade... o celular cada vez agrupa mais funções. Pra quem se utiliza delas, é perfeito!
    Obrigada pelo carinho lá na caverna.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  16. Sílvio, adorei sua visita...não precisa se preocupar em fazer os pés, apenas tires os sapatos, aquele canto é sagrado para receber pessoas queridas e que sempre trazendo aprendizado para minha vida.
    Adorei tudo por aqui e é claro que já estou seguindo!
    Bj no seu coração

    http://www.umcantonocoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii,

    Voltando ao mundo dos blogs, aproveitei para fazer uma visita.

    Desejo um ótimo inicio de ano a nós

    http://segundaeucomecooficial.blogspot.com.br/

    (`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(\__/)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(=':'=)¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤(")_(")¤.¸.•'´»
    «`'•.¸.¤¤¤¤¤¤¤.¸.•'´»
    (¸.•'´(¸.•'´`'•.¸)`' •.¸)'

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvio
    Que alegria receber a tua visita meu amigo. Te confesso que havia desistido de você e sabe o porquê? Vim tantas vezes e nada de você aparecer para um dedinho de prosa. Hoje a minha felicidade foi completa ao vê-lo adentrar na minha casa poética. Sou seguidora do teu espaço há muito tempo. Espero que de agora em diante possamos interagir com mais frequência. Obrigada pelo carinho viu?
    E aprender a usar os recursos midiáticos traz benefícios para o nosso cotidiano
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  19. Silvio,

    uso o celular para tudo, fotografar, filmar, ler, escrever, telefonar. simples e facil.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, td bem? Muito interessante seu blog!!
    Obrigada por me seguir, tbm já estou te seguindo!!
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Fique com Deus!

    http://www.alinedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Mais uma semana chega o fim
    a última do mês de Janeiro
    de 2014.
    Hoje já acostumados com o novo ano
    novos planos novos sonhos
    vivemos numa esperança continua em
    busca da felicidade .
    Quanto a mim minha felicidade
    é ter saúde e poder estar sempre contigo.
    Nesse ano teremos a Copa Do Mundo,
    que já faz a diferença nesse sofrido Pais.
    Eu desejo que tudo de certo
    que realmente o Brasil
    desempenhe um bom papel.
    Que seja campeão para acolher
    e ter tudo para oferecer.
    Para mim tudo que vale é a alegria
    ser campeão só se pode sonhar.
    Que Deus abençoe seu final de
    semana beijos escondidos no seu coração.
    Carinhosamente ,Evanir.
    Amigo espero você no blog.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Silvio, Celular, um grande invento, cada vez mais nos distanciamos dos NB, já tornaram-se quase que desnecessários.
    Ainda vou ouvir o vídeo que me enviou.
    Obrigada por compartilhar.
    Desejo que tenhas uma um amanhecer radiante!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Silvio...Estou rindo aqui
    e sabe porque? Não conheço meu
    celular...rsrsrs. Falar a verdade, nem uso
    além de ser como telefone.
    Mas outro dia, minha filha ouviu uma mensagem
    de voz e perguntei: Quem te mandou uma mensagem
    de voz? - Ela deu risada e disse: Eita Mãe, que mundo
    você vive? Hoje você pode ao invés de mandar mensagem,
    gravar seu recado e mandar na hora e receber tbm na hora.
    E como se falasse ao telefone, mas são recados de voz.
    Mais barato e mais VIVO!
    Fiquei de queixo caído, mas me perguntei: Se ao invés de ficar
    mandando mensagem de voz, não seria melhor falar ao Vivo e
    ouvir tbm? - Acho que, mensagem você para para escrever, então
    mesmo que seja mensagem de voz, você vai parar e pensar o
    que responder... Confesso: Sou das antigas, ainda acho que o melhor
    mesmo, se não puder falar olho no olho, e falar ao telefone, escutar a
    voz da pessoa e senti-la por perto...
    Falta pouco para falarmos por telepatia...rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.