segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DE NOVO O ANO NOVO?


Ainda sinto em minha boca o adocicado gosto de
champanhe do amigo que nos hospedou para brindar a passagem do ano na praia próxima a sua casa.  
 Nada foi mais bonito que as palavras com que ele, que as domina, disse enquanto a turma se prendia num abraço entre beijos e votos de feliz ano novo.  
 Não faz tempo nenhum que tudo isso aconteceu e, no entanto,  olhando o calendário sobre a minha escrivaninha descubro que um terço do mês de janeiro se foi e eu nem me apercebi, talvez por eu estar vivendo o melhor dos meus momentos entre as pessoas que gosto, incluindo família e amigos. O espocar dos fogos eu ouço ainda, e a brisa provocada pelas ondas cujos supersticiosos  saltaram sete delas eu sinto no rosto o borrifar. Como passa ligeiro o tempo!  
 Ainda ontem eu pulava numa perna só as primeiras casas da amarelinha, para, com as duas girar de voltar ao ponto de partida.  Pulei corda com a molecada e com ela joguei bola no final da tarde até que as luzes clareassem a noite que chegava, e hoje, no entanto, mal corro duzentos metros na praia sem que eu, exausto, pare para descansar.
Enfim, como dizem os oradores, ninguém consegue frear o tempo que descarrila tão logo se descobre o sentido da luz. 
De qualquer forma, vou fazer um brinde aos meus amigos
 do blog e principalmente aos que comigo ficaram naqueles 10 dias, lá e cá, sem cara feia ou sinal de que a nossa presença não lhes fazia bem. Feliz ano novo gente, e escutem, pelo menos com o coração o espocar das rolhas que deixam as garrafas do espumante e a contagem regressiva de quem espera pelo primeiro dia de um novo ano cheio de glórias e alegrias.

7 comentários:

  1. Aqui escutando e lendo com o coração as mensagens de um Novo Ano já com 13 dias... Tudo de sensacional é o que lhe desejo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Pois é seu sirvoafonso, como dizia sua avó;
    Coisa boa saber viver bem e contar os dias com alegria.
    Pois logo num piscar d'olhos será páscoa e assim novas
    boas lembranças poderão ser colecionadas. e somadas.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  3. Imagino o quão agradável tenha sido a passagem a beira mar.
    Que seja um ano doce !

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sílvio, li seu recado... vou ficar lhe devendo, não lembro-me das palavras que escrevi naquele momento, mas lembro-me de ter dito que não deve ter sentido a passagem do tempo porque estava entre pessoas queridas.
    E desse jeito o tempo vale a pena ser passado.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvio, td bem ?!
    O tempo passa muito ligeiro mesmo...
    Um horizonte de possibilidades sempre nasce diante de nós,
    que saibamos tirar proveito.
    2014 pode ser mesmo um novo ano...mas só para quem também for!!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Escolhi esse post para comentar, e desejar um excelente ano novo e as boas vindas ao meu blog, adorei seu comentário, amo quem domina as palavras!
    "Aquele que domina palavras possui anos luz de distância daquele que apenas as lê."
    Um bjo! Paty Gidi

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.