sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NO ANO QUE VEM...

Este ano nós gastamos mais com a casa, com a escola e 
principalmente com os passeios comparado aos anos anteriores sem que o fato alterasse as nossas vidas.
A exemplo disso é que em todos os finais de semana ou quase todos viajamos à outras cidades para almoçar, para ver um filme ou até para tomar um cappuccino em Petrópolis ou um sorvete em Guapi aos pés da serra de Teresópolis no Rio de Janeiro. Sorveteria simples, mas aconchegante. A variedade de sabores, a porção sempre bem servida, o preço justo e o atendimento são o que nos levam tão distante. 
Este ano, portanto, foi muito bom e tudo o que aconteceu no passar dos dias foi singular. Cumprimos a jornada com o espírito de quem sabe que recebeu muito em relação ao que foi feito para merecer.  Talvez no próximo ano, que em poucos dias tomará conta das nossas correrias, as coisas possam melhorar ou, senão, que sejam iguais as que guardarei com carinho nas minhas lembranças.  De qualquer forma, aconteça o que acontecer, estarei pronto para assumir como meus os prováveis erros, mas não deixarei de exultar a cada gol que a gente faça no decorrer dessa partida. 
Todos os presentes de natal repousam ao pé da árvore em nossa sala, bastando tão somente acrescentar, no cartão apenso, o nome de quem fez por merecê-lo. E a você, leitor e leitora amiga de tantos momentos.  Vou erguer meu copo e brindá-los com uma dose de uísque, confiável, é claro, por sua presença na leitura dos meus textos sem que, em momento algum, tivesse reclamado das minhas falhas ou do pouco esclarecimento que a minha escrita tenha feito. Esse brinde é para você que gentil se deixou amar por um cara que apesar de distante, faz questão de dividir o amor incomensurável que traz consigo.
Feliz Natal e um Ano novo melhor ainda, meus doces e gentis colegas, amigos e companheiros.

28 comentários:

  1. Sílvio, cada leitura que faço em seu blog, há sempre surpresas, ensinamentos e narrativa de vida. Faz-me bem. Um espaço do qual não abro mão mesmo. Hoje só agradeço e retribuo sua gentileza no desejo de Boas Festas e Vidas... Seja muito feliz!
    Abraços natalinos,
    Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos, Celinha e boas
      festas.

      Obrigado pelo ano que
      você me deu.



      .

      Excluir
  2. Respostas
    1. Um brinde a mais
      no começar da
      festa.

      Beijos, amiga.


      .

      Excluir
  3. Oi Silvio, bom dia!
    Foi muito bom passar por aqui mais este ano
    e ler seus textos que tanto gosto, onde sempre demonstra
    a grandiosidade de suas emoções.
    Boas festas à vc e sua família, com muito ânimo e alegria.
    Que se torne realidade os sonhos que deseja alcançar.!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um beijo para você, Clau
      e bom ano novo quando
      juntos contaremos histórias
      criadas e vividas por aqui.

      Excluir
  4. Te dejo mis deseos de felicidad en esos días navideños llenos de amor.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava te esperando.
    Juro!
    Boas festas e bom ano
    novo, amiga.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. OI QUERIDO SILVIO
    oi amiga querida
    Neste Natal vamos pedir ao menino Jesus que nos traga paz, amor, compreensão e acima de tudo saúde. Por tudo de bom que você possa representar... Desejo que Deus esteja sempre no seu caminho... Que os Anjos estejam sempre ao seu redor, que tudo de bom possa te acontecer... Que ao receber este pequeno gesto de carinho, você lembre o quanto é importante para mim... Que as distâncias sejam superadas... Por algo que não se mede, nem pelo tempo, nem pelo espaço... Mas mesmo ao longe nossos pensamentos caminham lado a lado em busca de um novo dia... Um novo amanhã! Portanto, receba o meu eterno abraço bem apertado e saiba que você vai estar sempre aqui no meu coração. UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
    Com carinho.
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brisa, que bonito você
      sabe dizer.
      Feliz Natal e bom ano
      novo a todos que a cercam.

      Um beijo.


      .

      Excluir
  7. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
    As palavras podem ser as mesmas, mas os sentimentos e a sinceridade são sempre renovados e crescentes.
    Beijo, e até 2014
    Ângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, um bom natal
      e ótimo ano novo são
      meus votos e de minha
      família.
      Obrigado pelo ano que
      ora finda.

      Um beijo.

      Excluir
  8. Querido amigo boa sorte, e
    Feliz natal para você e toda a família!!

    Carla Fernanda, 21 de dezembro de 2013

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨.-“``“-.
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨/______;¨\\
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨{_______}\\|
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨(/¨a¨a¨\\)(_)
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨(¨.-.#.-.¨“)
    ¨¨¨¨¨_____ooo__(¨¨¨=¨¨¨)_________
    ¨¨¨¨/¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨““-.____.-“¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨\\
    ¨¨¨¨|¨¨¨¨¨¨¨¨¨FELIZ NATAL¨¨¨¨¨¨¨.¨.“|
    ¨¨¨““|¨¨¨¨E¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨UM¨¨¨¨|
    ¨¨¨““|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨PRÓSPERO¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨|
    ¨¨“¨“|“¨¨¨ANO¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨NOVO¨¨¨|
    ¨¨¨¨\\____________________ooo_____/
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨(___|___)
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨““\\__|__/
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨““{__|__}
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨““|_ | _|
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨““/-“Y“-\\
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨“(__/ \\__)


    Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, adorei a homenagem
      que você me traz.
      Um beijo e boas festas.

      .

      Excluir
  9. Eu sempre gostei do clima do ano novo - para mim, é a melhor festa do ano. Sei lá, o clima de esperança e renovação é, apesar de ilusório, uma bela mentira. Rs
    SIM! Boas festas e excelente passagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, obrigado por tudo
      o que você me deu neste
      final de ano. Felizes Festas
      e ótimo ano novo.

      Beijos.




      .

      Excluir
  10. Oi Silvio

    Desejo um Feliz Natal para você e sua família e um Ano Novo com ainda mais viagens, mais prazer e alegrias.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, você é minha amiga
      adorável. Quisera eu poder
      abraçá-la de verdade e ao
      seu ouvido cantar os sinos
      de Belém.

      Boas festas, amiga.

      Beijos.




      .

      Excluir
  11. É muito lindo nos sentirmos tão próximos de quem nem conhecemos mas isso se torna possível através desses mecanismos que nos dão a oportunidade de apreciar talentos como o seu.é sempre um prazer te ler.
    Desejo-lhe muitas felicidades , um natal maravilhoso com todos que vc ama.
    e um 2014 maravilhoso!

    ¨¨¨¨¨¨¨¨★
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨**
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨*o*
    ¨¨¨¨¨¨¨¨*♥*o*
    ¨¨¨¨¨¨¨***o***
    ¨¨¨¨¨¨**o**♥*o*
    ¨¨¨¨¨**♥**o**o**
    ¨¨¨¨**o**♥***♥*o*
    ¨¨¨*****♥*o**o****
    ¨¨**♥**o*****o**♥**
    ¨******o*****♥**o***
    ****o***♥**o***o***♥ *
    ¨¨¨¨¨____!_!____
    ¨¨¨¨¨\_________/

    beijos!
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da homenagem
      que você me mostra.

      Um beijo e boas festas.

      .

      Excluir
  12. Sempre bom ver seus comentarios no meu cantinho. Muito obrigada mesmo.
    Feliz Natal para si e para sua familia tudo de bom e que este ano que vem seja ainda melhor com muitas boas surpresas, muita saude, amor... enfim tudo o que mais desejar.
    beijinho grande de Toronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me importa de onde
      você vem ou para onde foi.
      O que importa, de fato, é
      a sua amizade.
      Seja feliz, minha amiga,
      neste ano que principia.

      Boas festas e um beijo.




      .

      Excluir
  13. Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança. E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles a quem mais ama. Tenha um lindo e abençoado Natal. Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilu, um beijo com sabor
      de rabanada.
      Seja muito feliz nesse novo
      ano.

      Boas festas e um grande
      beijos.




      .

      Excluir

  14. O Natal, lembre-se a beleza dos pequenos
    gestos e a atenção para as pessoas de quem mais amamos,
    só por ,que tenho alegria em meu coração saber ,
    que ainda sou importante na vida de alguém.
    Deixe-me deslumbrar com o pensamento no
    carinho de mais um ano vivido com sentimento belo e profundo.
    Eu não me deixo levar apenas por uma
    festa da sociedade de consumo.
    Fico triste com uma desculpa para coração
    quem não sabe entender que
    mesmo um pequeno pensamento
    também fez com suas próprias mãos,
    pode aquecer o coração carente não do presente ,
    mais de um afago um carinho para sua almas era tudo .
    Que o Natal lhe traga um presente de amor e paz
    a você e toda família.
    Eu quero muito passar muitos Natal
    em sua doce companhia.
    Beijos no coração e carinhos na Alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir, querida. Boas festas
      e um grande, imenso ano
      novo cheio de coisas boas.

      Um beijos.



      .

      Excluir
  15. Que a magia do Natal permaneça em nossos corações durante os próximos 365 dias!! Muita luz!!

    Feliz Natal!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, querida. Um beijo,
      boas festas e ótimo ano
      novo.

      Beijos com sabor de vinho
      português.



      .

      Excluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.