quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

É NATAL!

Hoje é dia de natal. 
Há dois mil anos ele se desligava da placenta numa despedida que jamais aconteceu.  E nós, durante séculos afim, nascemos, crescemos e vivemos em seu nome para brindar o nascimento de quem ora nos curva de joelhos.
Em seu nome e em nome de todas as pessoas de boa e de má vontade eu lhe digo parabéns em oração.
O presente, no entanto é meu. É nosso, e seria vosso se a gente que ficou aqui não precisasse tanto.
Feliz natal e um maravilhoso ano novo a todos que se tornaram pacientes dos meus textos.(Foto da Internet).

20 comentários:

  1. Silvio, Feliz Natal!
    Muita Luz e Paz para você e sua família.
    E um Ano Novo repleto de alegrias.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, que a luz de
      Belém seja a estrela
      guia do caminho que os
      seus pés terão para
      seguir.

      Um beijo e feliz festas.

      .

      Excluir
  2. Adoro Natal e
    o deste ano de 2013
    esta sendo especial e ímpar.
    Feliz Natal e
    muito obrigada.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo nosso é grande,
      especial. Há cinco
      dias estamos juntos
      como você diz, em
      família e amanhã par-
      tiremos rumo à nova
      jornada, os cinco.

      Feliz Natal de novo.

      Excluir
  3. ¡FELIZ NAVIDAD Y MUCHA PAZ EN EL MUNDO QUE TANTA FALTA NOS HACE AMIGO SILVIO AFONSO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal para você
      também, amigo.

      Obrigado por comentar
      na minha página.

      Excluir
  4. Vamos seguir o resto de 2013, com a nossa felicidade e alegria, em renovação para 2014.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, querido. Um novo
      ano é a sobremesa do
      banquete.
      Feliz ano novo.

      Excluir
  5. Amigo uma alegria muiiito grande invadiu meu coração nesse natal!!!
    Pude revivê-la aqui agora.
    Obrigada!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, assim você
      me faz chorrar...
      Um beijo e feliz ano novo.

      Excluir
  6. Sílvio, que belo texto para homenagear a Jesus.Temos o Natal devido ao aniversariante permitir. Ótimo seu texto. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, na festa do homem
      o seu filho é para ele o
      melhor dos presentes.
      Feliz ano novo e um beijo.



      .

      Excluir
  7. De repente num momento fugaz,
    os fogos de artifício anunciam
    que o ano novo está presente
    e o ano velho ficou para trás.

    De repente, num instante fugaz,
    as taças se cruzam
    e o champagne borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou.

    De repente, os olhos se cruzam,
    as mãos se entrelaçam
    e os seres humanos,
    num abraço caloroso,
    num só pensamento,
    exprimem um só desejo
    e uma só aspiração:
    PAZ e AMOR.

    De repente , não importa a nação;
    não importa a língua,
    não importa a cor,
    não importa a origem,
    porque sendo humanos e descendentes de um só Pai,
    lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.
    De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
    cantamos uma só canção,
    um só hino:
    o da LIBERDADE.

    De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
    e de como é bom VIVER.

    FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ E A TODOS AQUELES A QUEM MAIS AMA.
    BEIJOKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz porque você
      me quer bem, assim como
      eu desejo para você o melhor
      que Deus me prometeu.
      Feliz ano novo e boas festas.



      .

      Excluir
  8. Olá passando para te desejar um 2014 cheiinho de surpresas boas,sonhos realizados e tudo de bom! feliz 2014!! um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, Phabiana, está longe,
      bem distante dos meus olhos,
      mas não longe do meu carinho
      e da minha admiração.
      feliz ano novo e boas festas.



      .

      Excluir
  9. ...começa um novo ano, um novo caderno com folhas em branco...tomara possamos preencher cada folha com poemas de bem viver!!! feliz 2014 à você, meu poeta querido, e à todos os seus!!! bjs da Vivi!

    ResponderExcluir
  10. Feliz ano novo! Que 2014 seja recheado de gostosuras <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Um ótimo ano pra você e sua familia.
    beijo

    ResponderExcluir
  12. Informação:

    Decidi colocar o meu blogue com o meu link inicial pois é, sem dúvida, o que mais se adequa ao meu objectivo na composição do meu espaço blogger.

    Adiciona, de novo, à lista de leitura. Desculpa o incómodo.

    Beijinho, Diana.

    aspellarebelyell.blogspot.com

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.