domingo, 1 de dezembro de 2013

ATÉ PARECE, MAS NÃO É...

De vez em quando aparece um político dizendo que 
o governo está acabando com a pobreza no Brasil. Acontece que esses mesmos caras de pau se esquecem da meninada que vence na vida jogando bola, fazendo funk e pagode, atuando em teatro, novela e filmes ou entram para a política como muitos que não tinham aonde cair mortos e acabaram ricos e famosos.  Essas figuras que se tornaram famosas não compram uma casa ou um apartamento para morar com a família dos seus pais e com a que ora acaba de formar, mas um quarteirão ou o prédio inteiro e para cuidar do patrimônio, faz questão de empregar parentes ou os amigos de infância mais chegados para os quais paga salário que muda a sua vida e os tira da miséria em que viveram. Outros desportistas, como lutadores de boxe, de MMA, ginástica olímpica, natação etc, que vieram da favela ou dos lugares que o próprio governo não sabia existir, também mudam a história do país. Pelo menos é o que tenho visto na imprensa. Fora os políticos que eu não sei aonde guardam o dinheiro, essa gente transforma e dá credibilidade ao lugar onde nasceram e se criaram. Essa garotada, através de sua história e de bons conselhos, cria e dá oportunidade aos seus iguais. Faz creches, escolinhas de arte, futebol e diversas ONGs para depois ficar sabendo que o governo acaba com a fome e a miséria dando aos 50 milhões de inscritos no programa uma ajuda de 66 reais. Isso se as minhas contas estiverem certas, pois o governo diz que repassa 3 bilhões e trezentos milhões de reais para 50 milhões de beneficiários do bolsa família.
-Eu acho que a minha fala pouco importa, mas é comovente ver o garçom receber gorjeta em agradecimento  pela boa comida enquanto o cozinheiro, de barriga quente, ouve ao longe os 
aplausos que seriam seus.(Foto da Internet)

25 comentários:

  1. Silvio, são tantos absurdos no que tange às políticas públicas no Brasil, que nem mais me espanto com injustiças e focos errôneos. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, quando o assunto
      é corriqueiro você não se
      importa, mas quando é
      sério, você se arma como
      uma gata acuada e parte
      em defesa do parceiro.

      Um beijo e obrigado por estar
      sempre presente.




      .

      Excluir
  2. Belo dia seu sirvoafonso ( como falava sua avó).
    Muito boa sua cronica, especialmente para um domingo.
    Os pontos tocados são verdadeiros 'dedos na na ferida'.
    Muito feliz sua citação sobre a gorjeta. Outro dia em Porto
    Seguro, satisfeita com o peixe servido, deixei o Al inquieto
    me guardando e fui em busca de alguém para entregar meus
    cumprimentose meu agrado ao responsável lá na cozinha.
    O moço simples, ja de meia idade não escondeu a surpresa,
    agradeceu contente e sorrindo voltou ao trabalho.
    Certa iniciativas são satisfação somente da gente, não é
    mesmo. Contei aqui por caber perfeitamente dentro do comentário
    dessa postagem.
    Bom domingo aí e aqui.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal, amiga e obrigado
      pelo comentário.

      Beijos.




      .

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jamais vou entender
      o porquê de você falar
      e se arrepender, logo
      depois.

      Beijos e Feliz Natal...



      .

      Excluir
  4. Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha lista de amigos.
    Com o meu toque de carinho e amizade-San

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, há muito a gente
      não se falava. A sua vinda
      a este espaço me enche
      de alegria, esteja certa.
      Obrigado pelo presente e
      pela lembrança do amigo.

      Beijos.





      .

      Excluir
  5. Políticos só falam o que querem e não a verdade...
    Silvo já sou seguidora há algum tempo amigo. Vou colocar teu blog na minha lista...

    Feliz tempo de Advento, tempo da esperança no ar, o amor vai chegar...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles falam o que não precisam
      provar que disseram. Esta é a
      regra, a lei, a vida.

      Um beijo, Carlinha e obrigado.


      .

      Excluir
  6. Políticos não estão comprometidos com a verdade. Usam a palavra com segundas, terceiras e quartas intenções, além das quintas, sextas sábados e domingos... rs

    Sílvio amigo, sou sua seguidora já há algum tempo, agora colocarei teu blog na minha lista.
    Bom Amor Acordado de olhos, ouvidos e todos os nossos 12 sentidos bem atentos... rs
    Feliz tempo do Advento, a esperança está no ar, o amor vai chegar...

    Beijos!!

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, pelo que vejo você
      anda muito bem informada
      quanto aos nossos gover-
      nantes. Há de se ficar acor-
      dado, mesmo, ou a raposa
      nos come os ovos.

      Um beijo e obrigado por
      comentar o texto.


      .

      Excluir
  7. Olá Sílvio, realmente são poucas as pessoas que tem a real noção da realidade em que vivemos, tenho visto a maioria viver num mundo à parte, em seus mundos particulares sem percepção do que acontece em sua volta.
    Obrigada pela visita, feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, você não sabe o quanto
      fiquei feliz com a sua presença.
      Obrigado por comentar o texto
      e por ter pendurado, na minha
      parede, o seu retrato.

      Um beijo.




      .

      Excluir
  8. Oi Silvio,
    Achei interessante sua observação sobre estas pessoas
    que dão oportunidade aos seus iguais.
    Pelo menos estão fazendo a parte deles.
    Quem dera se os políticos fizessem o mesmo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Clau, nem sempre o bem que esses
    jovens fazem é de vontade própria,
    mas daqueles que administram suas
    carreiras.
    No mundo todo é assim e aqui não
    poderia ser diferente. Esses moços
    não perdem nada porque quanto me-
    lhor se torna o povo, melhor fica a
    sociedade onde vivem.

    Um beijo e obrigado pela presença.



    .

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Concordo com tudo e algo mais! Gostei do comparativo garson/cozinheiro. É parte dos absurdo do nosso país. Ou porque não dizer das injustiças do nosso mundo! Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dih, eu juro que tava com
      saudades do amigo. Juro.

      Um abração, amigo e obrigado.




      .

      Excluir
  11. por isso que eu parei de acreditar nas mentiras do governo
    eu só voto mesmo pq é obrigação e pq lutaram por isso entao tenho analisar e tentar votar no candidato que for MENOS PIOR
    pq pra mim todos sao corruptos
    e estão acabando com o brasil
    66 reais nao acaba com a fome de ninguem
    afina se vc comprar um kilo de carne de 15 feijão arroz leite e café esse dinheiro ai já foi embora e cadê pro resto do mês?
    o brasil (governantes) tem que parar de querer aparecer pros outros e começar aparecer pros daqui de dentro que sofrem demais

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu continuei o desabafo no comentário
      do seu blog, Marcelle.
      Depois eu transcrevo para cá o que eu
      disse ou os amigos vão até lá, para sa-
      bê-lo.

      Um beijo, amiga.



      .

      Excluir
  12. Respostas
    1. Maria José, que legal, você
      veio...

      Beijos e obrigado.




      .

      Excluir
  13. Boa tarde caro amigo Silvio.. tem gente que pode tudo.. essa tal de fama.. de sociedade.. é um caminho vazio como os que estão nela para luxos e aparências.. pessoas vazias que quando o castelo de areia vir abaixo.. sentem na alma as dores.. abração amigo

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca vi ninguém recusar dinheiro e
    se algum maluco se atreve é por medo.
    Medo da polícia ou do que pedirão em tro-
    ca. Não fosse isso, quem rejeitaria tal
    benesse, nem esse doido que eu men-
    cionei aí.

    Um abraço, amigo e obrigado por co-
    mentar o texto.





    .

    ResponderExcluir
  15. obrigada :) também gosto muito, já sigo :)

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.