terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ANO VELHO, ADEUS!



Estamos no final do mês de dezembro e dentro de poucas 
horas um novo ano surgirá repleto de esperança e novidades.  Nada contra o ano em curso, mas não tenho como evitar 2014 que desponta na curva, não muito distante, da estrada se instalando no calendário de nossas vidas. Só que nesse exato momento estou mais preocupado em controlar a quantidade de riscos que um certo amigo toma do meu doze anos. Talvez eu não devesse ligar para essa bobagem, como a mulher dele chama o meu uísque, mas ela e certamente só ela sabe o quanto me custou ganhar aquela preciosidade.  No aniversário do irmão da minha mulher eu escolhi, entre outras bebidas,  um White Horse e foi com ele que bebi a festa.  Na hora de ir embora, não sei se pela cara que eu teria feito ou por delicadeza do aniversariante, fui aconselhado a levar à casa o que sobrou no litro em meu poder.   
Mas voltando à vaca fria;
esse ano que ora finda foi um bom ano, provavelmente, melhor que os outros. Talvez por ele ainda estar em curso enquanto os anteriores há muito se perderam das minhas lembranças. Mas num todo, o ano foi bom. Até foi razoável em alguns momentos, mas excitante em muitos outros. 
Distante daqui, mas não muito,  já ouço  o espocar dos fogos, a farra da garotada, as orações de minha mãe e o sorriso abençoado da mulher que amo enquanto brilha  nos meus olhos a esperança que reflete dos da minha filha.

20 comentários:

  1. Sílvio, adorei seu texto... o que é um dedo (eu acho, hahaha) de um doze anos perto de um bom ano que se vai?
    Meu ano, assim como o seu, foi um ano melhor que os últimos, e isso é algo para ser não só motivo de agradecimento, mas de inspiração para que o próximo seja ainda melhor.
    Que o seu Natal seja tão grandioso e memorável como o ano que está findando para ti e para as pessoas que ama.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você resolve falar
      é essa maravilha que se
      vê.
      Um beijo, Bia querida.
      Boas festas e feliz ano novo.



      .

      Excluir
  2. E que o novo ano venha iluminando os nossos caminhos...

    Tenha um dia iluminado!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esses são os seus votos,
      querida Mari. Não tem como
      o destino não atendê-la.

      Um beijo e boas festas...

      .

      Excluir
  3. Realmente esse esta sendo
    um grande ano e acredito ser
    2014 ainda melhor, pois
    brilha a certeza da concretização
    de quase tudo não alcançado
    nesse ano já em despedida.
    Quanto ao seu doze anos,
    as linhas serão contabilizadas
    e a exemplo do programa de tv
    multiplicadas de acordo com
    a vontade dos donos das casas.
    Que acha?
    A propósito como simbolista:adoro essa foto.
    O texto foi lido em voz alta pra seu amigo agora
    cedinho.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábado está batendo às
      minhas portas. Quero essa
      família comemorando o
      nascimento de Jesus, aqui,
      com a gente em nossa casa.

      Um beijo a quem eu prezo
      muito. Minha avó falava
      que prezava os netos, por
      isso, em sua homenagem
      eu falo; prezar...

      Excluir
  4. Realmente esse esta sendo
    um grande ano e acredito ser
    2014 ainda melhor, pois
    brilha a certeza da concretização
    de quase tudo não alcançado
    nesse ano já em despedida.
    Quanto ao seu doze anos,
    as linhas serão contabilizadas
    e a exemplo do programa de tv
    multiplicadas de acordo com
    a vontade dos donos das casas.
    Que acha?
    A propósito como simbolista:adoro essa foto.
    O texto foi lido em voz alta pra seu amigo agora
    cedinho.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábado está batendo às
      minhas portas. Quero essa
      família comemorando o
      nascimento de Jesus, aqui,
      com a gente em nossa casa.

      Um beijo a quem eu prezo
      muito. Minha avó falava
      que prezava os netos, por
      isso, em sua homenagem
      eu falo; prezar...


      .

      Excluir
  5. Oi Silvio...
    Lendo teu texto me pergunto...: Pq alinha imaginária de datas?...Acho que elas não mudam nada...Opinião minha...rsrsrs...Talvez seja simplesmente pela referencia de tempo...sei lá...A questão é que eu acho que tu tá com pena de terminar junto com o ano, o teu 12 anos...rsrsrs
    Que o teu Ano Velho te seja saudoso de coisas boas e o Ano Novo repleto de coisas maravilhosas...
    Boas festas pra ti...
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carminha, você é tão
      exigente...
      Pare de questionar o
      momento. Dê-me o seu
      abraço e partamos rumo
      a um novo ano. Um novo
      dia e que a paz e o riso
      sejam a nossa bandeira.

      Um beijo.

      .

      Excluir
  6. Felicidades en estas fiestas, es mi deseo desde mi verano azul...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um beijo, meu anjo e
      obrigado por ter vindo.

      Boas festas para vocês
      e Feliz Ano Novo.

      .

      Excluir
  7. Olá Silvio: "mais vale um prazer que um vintém", com relação ao seu 12 anos,kkkk.
    De um modo geral não tenho queixas com relação a esse 2013, um probleminha aqui outro ali todos superáveis já saindo da memoria.
    Um abração, e um Natal e 2014 maraaaaaavilhosos.
    Léah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvir você, Léah, é tomar
      um banho de sabedoria.

      Beijos e boas festas.



      .

      Excluir
  8. Na sua totalidade vivemos o 2013... nem sempre com "White Horse", mas embebedamo-nos de amor, de paz e de alegrias nos olhos infantis que nos percorrem...
    Abraços de Feliz Tudo pra você e família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celinha, as suas palavras
      e a sua presença fazem
      festa em minha vida.
      Feliz Natal, querida colega.

      Beijos.

      .

      Excluir
  9. Podemos acreditar q tudo q a vida nos oferecerá no futuro é repetir o q fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de q nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção q só serve para esse dia e q não se pode guardar nem desaproveitar.
    Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
    Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto pq ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
    Nunca podemos deixar q cada dia pareça igual ao anterior pq todos os dias são diferentes, pq estamos em constante processo de mudança.
    Belos dias pra vc e tds os teus neste novo ano q se aproxima, com carinho...
    Edilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, para mim,
      você já foi mais presente.
      Hoje, no entanto, estou
      em júbilo com a sorte,
      pois você veio para onde
      não devia nunca ter saído;
      a minha página.
      Um beijo e bom Natal, amiga.


      .

      Excluir

  10. Hoje passei exclusivamente para agradecer o carinho, à amizade, e a tua presença nesse ano de 2013 no meu blog. O meu desejo é que em 2014 possamos estar juntos novamente.
    Desejo um abençoado Natal pra você e toda a sua família. Que os dias do Ano Novo sejam uma seqüência de profundas realizações e vitorias com fartas colheitas chegando a seus campos.
    Feliz Natal e Próspero 2014!
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, Smareis, me deixou
      sem palavras.

      Um beijo e bom Natal.


      .

      Excluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.