domingo, 6 de outubro de 2013

ANTES QUE SEJA TARDE.


Eu aniversariei nesta quarta-feira e o dia foi pequeno 
para tantos abraços e palavras gentis e bonitas.   
Ainda na madrugada, por volta das seis, o galo da vizinha se rendeu ao primeiro canto acordando o padre que dobrou os sinos numa bela melodia .
A moça dos olhos da cor das folhas vicejantes se atirou em minha cintura num gesto de audaciosa confiança e na mesa do café não me deixou falar de outra coisa que não fosse o tempo correndo atrás de mim com seus pesados sapatos de chumbo querendo me envelhecer. 
Bobagem, moça dos olhos da cor da mata, bobagem. Eu sou como o baobá que envelhece como tudo nessa vida, mas não demonstra os anos que carrega e mesmo que demonstrasse, frutifica   generosos frutos, a cada vez. 
Foi, portanto, um dia de risos e abraços, de votos de felicidade, de esperança e histórias inacabadas. Foi, posso dizer, o melhor aniversário que eu passei ou vá passar este ano. 
Até os amigos que aniversariaram e por criancice eu fingi não me lembrar, ligaram ou vieram a casa num belo gesto de humildade.  
Infelizmente a data passou e os amigos queridos se foram com ela, mas deixaram, aqui, comigo, no quente do meu peito esse carinho e a lembrança de quem os ama, de verdade.
Um beijo e obrigado, Léo e Bernardo.  Eu não viveria sem vocês. 
Valeu, Zé da Dete! Já contei com você, mesmo sem ter usado desse direito, mas contei.  
Obrigado Neura, por me mostrar o caminho.  
Rosa da Igreja,  que seguiu esse maluco anos a fio para vê-lo saltar de paraquedas. 
Claudete, que na infância dividia seu pequeno pedaço de pão, comigo. 
Marcelo, cujo pai me ensinou a matar aula, quando éramos crianças.
Meus amigos, Alkleir e esposa, que deixaram em São Paulo o trabalho e o filho para voar, sem escala, rumo aos meus braços e os meus beijos justificando a proporção do nosso amor.
 Milton César, que cresceu achando que eu era rico.
 Franklin, que, quanto mais cresce menor do que eu, fica.
 Rebecca, em quem aposto até as fichas que não tenho. 
Toninho, meu primeiro amigo. Padrinho dos meus diplomas.
Simone2, minha amiga querida que há muito comenta a festa que acha que dei e, se vocês pensam que eu esqueci da minha mãe, estão enganados. Minha mãe, sempre tão querida,  esperou a hora exata, a mesma hora de quando nasci para ligar dizendo que me ama.  Eu também te amo, minha mãe. Amo sem medidas.  Amo como só aquela que divide comigo o teto sabe que sou capaz.
Pronto, já citei os nomes dos quais me lembro.  Agora estão todos liberados para comentar a festa que fizeram em minha vida.

24 comentários:

  1. Felicidades e muitos anos de vida. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vivas! Oba! Festa da Vida! Comemorar sempre!
    Parabéns!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celinha, guardei o último
      pedaço do bolo para você,
      que não veio.

      Beijos e obrigado pelas
      palavras bonitas que me
      disse.

      Excluir
  3. Silvio, seu texto me encantou. Que venha o tempo com seus sapatos de chumbo... para quem conserva a leveza das asas o tempo nunca significará envelhecimento.
    Um dos gestos que mais admiro é o do agradecimento, e foi o que mais teve nesse texto incrível. Parabéns e que seus frutos sejam cada vez mais carnudos e doces. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, você é ótima para desvendar
      os meus mistérios.
      Beijos, senhora dos anéis...

      silvioafonso.



      .

      Excluir
  4. Que bom ter-se sentido tão acarinhado! Um texto muito comovente.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei que você tenha
      visto a graça da coisa.
      Amigos são versos,
      são rima e prosa. São
      beijos e abraços, são
      carinho, são pipocas
      e guaraná.

      Obrigado Lura e um grande
      beijo.

      Excluir
  5. Bom dia Silvio...Sim, somos amigos
    como você diz...De letras, onde conseguimos
    um entender o outro...rsrs.
    Que bom termos amigos presentes, que são
    pra nos, verdadeiros "presentes".
    Que DEUS conserve teus amigos e que,
    possamos manter contato sempre através
    das palavras, mas amigos sim, sempre...Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pedaço de bolo que
      eu guardei para você
      está aqui, oh! No meu
      coração.

      Um beijo.

      Excluir
  6. Parabéns poeta, que bom que tempo conserva seus versos e sua poesia. Felicidades junto aos seus amores.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maze, o que seria mais
      importante, o poeta ou
      a poesia?
      Um beijo em versos para
      você de quem tanto gosto.

      Excluir
  7. Parabéns pelo niver, e pelo belíssimo texto... poeta é poeta sempre!!!!!!!!abraços.

    ResponderExcluir
  8. .

    Eu senti a ausência de sua
    voz no coro. De qualquer
    forma o bolo acabou, mas
    dos beijos de amizade
    restaram alguns.

    Portanto, um beijo e
    obrigado pelos votos.

    .

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto!!! Aproveito para deixar meu abraço de parabéns e felicidades!!! É muito bom vir no seu blog e me deparar com palavras em frases tão bem descritas.

    ResponderExcluir
  10. Seu comentário é simples,
    mas tem cheiro de verdade.
    Um beijo e obrigado.

    .

    ResponderExcluir
  11. Que lindas declarações!!
    Parabéns!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um beijo e obrigado, Jade.
      Não vou esquecer e brindarei
      a sua presença na hora dos
      abraços.

      Excluir
  12. Meu querido me perdoe a ausência e não leve a mal..Tenho mesmo que conciliar com os que amo e admiro e o trabalho que me traga a vida de domingo a domingo.

    Que o sucesso esteja sempre presente em tua vida e que os anos sejam teu caminho mais bonito.

    Feliz aniversário meu amado

    Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos votos,
      meu anjo. Obrigado.

      Beijos,

      Excluir
  13. Que bonito amigo! Bonito os amigos te prestigiarem assim, e sua preocupação em agradecer a cada num belo texto! Esses momentos são mesmo pra serem memoráveis. Vou te confessar já tem anos que meus aniversários só são lembrados pelo meu companheiro. Recebo as mensagens do facebook porque lá todos sabem, rsrsrsrsrs. Mas não os culpo, sou péssimo em lembrar de aniversários, já cheguei a esquecer o meu e o de minha mãe. Precisa dizer mais alguma coisa. Parabéns pelo aniversário atrasado e pelo texto!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Adorei receber sua visita e por dizer que esta comemorando mais um ano de vida.
    Que o Senhor te abençoe e te guarde sempre. Tem um cartão pra você. Com carinho da San

    ResponderExcluir
  15. Que lindo o que tu escrevestes...! Felicidades pra ti!

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvio :)
    Como é bom ter amigos!São preciosidades em nossas vidas.
    Eu sei que já passou seu aniversário...mas aceite meus parabéns
    com votos sinceros de muitas felicidades,saúde e grandes realizações.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.