sábado, 14 de setembro de 2013

SEM SENTIDO...



Eu não quero saber da sua idade, dos seus possíveis 
desencantos quanto as suas medidas ou da parte do seu corpo que você menos gosta.  Eu não quero pensar no seu passado e muito menos no presente e no futuro se deles eu não fizer parte.  Eu não quero coisa algumas se estou longe de você, mas junto eu quero muito, eu quero tudo e muito mais.  
Não me importo com o insinuar das rugas no seu rosto a qualquer tempo, a qualquer hora,  porque as prováveis estrias que mais hoje, mais amanhã, cruzarão em travessia a sua cintura, suas coxas e além mais, também não me deteriam. Não. Não me pergunte o que eu busco em você se estes defeitos, os mesmos que tiram o seu sono e a deixam triste e desanimada, como você mesma me força a crer, estão assim, tão à mostra, tão expostas e só eu não 
acredito no que não posso ver por mais que eu 
me esforce ou queira acreditar.
Quando a gente ama tudo é bom. Tudo é flor. Vive-se com um risco de riso na cara como idiota que o amor nos torna. Problemas são justificados e dificuldades contornadas. 
 Defeito o outro não tem e se tivesse o amor se encarregaria de corrigir. O amor verdadeiro é cego ou se torna. Talvez enxergue tanto que nada faz ou tem sentido. O amor corrói por fora, mas constrói por dentro. Esconde o corpo, mas expõe a alma à intempérie. Faz sorrir no nascedouro e chorar quando vislumbrar a  foz. O amor é como um rio que corta, divide ou dá vida a vida. O amor é a fortaleza dos fracos quando a ele se entregam, e o tribunal de quem dele duvida.
Quanto a mim...
Ah, eu sou um caso perdido. 
Eu quero amar a qualquer dia, a qualquer hora, mesmo que eu tenha insônia, que caia uma tempestade na madrugada e durante o dia o sol não mostre a cara. 
Eu quero amar e que seja ela.  Amá-la de qualquer forma e qualquer jeito para lhe dar o melhor dos meus carinhos e poder levá-la a morar comigo nos meus sonhos, longe de todas as invejas;
dentro do meu peito.

19 comentários:

  1. Bom dia Silvio. vi muito sentido nas tuas palavras isso sim..
    é de tudo um pouco do que somos.. sempre temos que ouvir coisas corriqueiras de outros.. só reclamaçoes ng merece né rsrs o amor as vezes brinca com nossa cara assim como o todo abração garoto até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, amigo. Valeu!
      Seu comentário é sério,
      como os outros. É bonito,
      como poucos e mentiroso
      como só os amigos se atrevem.

      Obrigado e não deixe de vir,
      jamais.

      Excluir
  2. Esse texto é como
    um copo de água fresca
    que é sorvido sem pressa
    com todo prazer possível.
    Delicioso ler,
    pensar
    e depois?
    Reler suavemente...
    Belo texto.
    Leitura perfeita para um sábado feliz
    especialmente depois de uma
    maravilhosa noite de queimação
    de pé; como aqui e ai sei que foi.
    Bjins de plenitude e satisfação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é porta
      larga de saída, de escape.
      Sem ele os bombeiros
      não me deixam trabalhar.

      Beijos, amiga.

      Excluir
  3. Que maravilhosa declaração de amor Silvio!
    Você é um romântico...esse seu texto é como uma brisa fresca numa tarde ensolarada.
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou o mar, não
      é mesmo, Cristiane?
      A brisa fresca, o sol
      ardente e o mar lambendo
      os nossos pés...

      Beijos, querida e obrigado
      por ter vindo e comentado.

      Excluir
  4. " Junto eu quero muito, eu quero tudo e muito mais"
    Pois é, quando se ama tudo é bom, tudo o que não é perfeito se torna amável. Mas quando não existe amor até as eventuais qualidades se tornam defeitos. Por isso nada melhor do que esse sentimento de idiotice e cegueira que permite amar as imperfeições, dando ao sentido do tacto um valor muito mais precioso do que o que geralmente se dá ao sentido da visão....:-)
    Engraçado que um dos dramas para a maior parte das mulheres é o não ter um corpo escultural; ou porque é gorda, ou porque é magra, porque tem barriga(eu tenho!), apregoando que apenas se preocupam com isso por não se sentirem bem consigo mesmas....eu duvido muito.Não seria tanto assim se os próprios maridos não lhes atirassem, por vezes muito subtilmente, com esses pormenores à cara todos os dias! A beleza tem de residir nos olhos de quem a vê...Quando não reside, não há beleza possível.
    Um belo texto , Sílvio! "Faz sorrir no nascedouro e chorar quando vislumbrar a foz! Excelente! Há choros que são tão libertadores!
    Gostei muito!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, da próxima vez
      eu vestirei terno e
      gravata só para ouvir
      o que você diz. Que
      beleza de comentário.
      Que delícia de leitura.
      -Quanto a barriga, quem
      não a tem? Poucos, muito
      poucos, diríamos nós.

      Um beijo, Laura e obrigado
      por dizer o que me faz babar
      de vaidade.

      Excluir
  5. Pura levitação de outrora! Que texto, amigo!
    Abraço,
    Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, por que você
      é tão doce?
      Adoro gente como você,
      querida.

      Beijos,

      Excluir
  6. Querido amigo, belíssimo texto. Tenha um maravilhoso final de semana. Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Amar...Amor.
    Sempre teremos o amor
    pulsando em nossos
    corações não e mesmo?
    Mas o que e esse Amar
    sem ter? E o ter, não é Amor?
    Amar tendo e não amar, sendo...
    O que temos? Nada! Se comparado
    ao verdadeiro amor que nos compõe,
    completa nossa Alma e une nossos corações...

    Adorei teu post., e que em teus sonhos,
    esse amor perdure e te complete, sem
    esquecer do verdadeiro amor teu...ao lado teu!
    Real e não fictício...Aquela que um dia...te escolheu!
    Abraços carinhosos a família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ouvir coisas como
      estas, tão bonitas, vale
      escrever sob quaisquer
      pretextos e condições.

      Obrigado amiga. Obrigado.

      Excluir
  8. O ser humano está sempre inconformado com algo ou alguma coisa em seu próprio corpo, é incrível e quando se trata da mulher então, a coisa fica mais séria, pois ela que ser e estar perfeita para seu homem, seu amado, seu eleito esquecendo que, quem ama só enxerga perfeição. E depois de ler um texto tão maravilhoso desses, que faz a alma sai do corpo e levitar de tão leve e exaltada, ter um peito para nele me aninhar seria realmente, o paraíso. Meus aplausos, sempre sinceros. Um xero bem pernambucano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deveria pagar para
      ouvir você dizer coisas
      tão bonitas, como estas.

      Beijos, Nádia e obrigado.

      Excluir
  9. ...não há brincadeira melhor do que mapear com a leveza dos dedos,
    as marcas, linhas, reentrâncias, vales e cimos de um corpo que
    só entende de amor, e nesse amor deixar-se entregar!

    mil beijos na sua inspiração!

    adoro!

    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Romantico, Silvio!

    Tambem quero amar de qq jeito, de olhos fechados, imaginando e aproximando... a imaginação de possuir.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Silvio :)
    Adoro passar por aqui para externar meu embevecimento por seus maravilhosos textos,porém nem sempre posso vir com frequencia :(
    Achei a postagem apaixonante,só quem ama verdadeiramente pode escrever tão belas palavras.
    Bjs!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.