terça-feira, 23 de julho de 2013

VIDA ETERNA ou FIM DO MUNDO?

  
                Todos os que anunciaram o fim do mundo 
nos enganaram com suas convicções, menos os que se calavam por acreditar que a vida se descobre na atitude das crianças. 
        Algumas meninas na faixa dos cinco anos passam uma boa parte do seu tempo brincando com o que no futuro seria a porta de saída ou de entrada de uma nova vida, seu  filho. Brinca com os botões que depois de florir amamentarão para dar continuidade à vida, e faz isso por desconhecer a maldade dos adultos ou o pecado dos mal-intencionados.  Esta é a prova de que nem sempre quem cala se omite ou consente. Criança, cuja inocência renega as marcas da cinta e o grito da morte é  criança sem medo da sorte, do purgatório ou do pecado. 
Ser criança a vida inteira não seria impossível se o mundo fosse mais puro, mais santo.  
Eva e Adão teriam sido eternas crianças não tivesse aquele fortuito caso acontecido. Pecado que mudou suas vidas e as dos seus filhos, meus irmãos. 
No  instante em que se descobriram nus foi quando o pecado se materializou nos gesto, nas palavras e no sofrimento. 
        A inveja, o desejo do alheio e as mentiras os levaram aos traumas e aos tabus não desvendados. 
      Enquanto esperarmos por uma possível colisão entre um asteroide e a terra, o ser humano, ainda criança deixará de carregar nas suas pequeninas mãos o perfume da fábrica que procria e do órgão que 
ajudará nessa formação. (Foto da Internet)

14 comentários:

  1. Sou sua leitora assídua como as demais
    já a bastante tempo, aliás muito tempo
    e ainda me surpreende sempre com seus
    textos magistrais;
    como esse por exemplo.
    Dele já separei pelo menos
    cinco frases pra refletir enquanto amadureço
    em meu viver.
    Bom dia e bjins .

    ResponderExcluir
  2. Estupendo tu traductor muy accesible, un buen texto el de hoy, saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. También me gustó, pero lo debo a ti.
      Un beso.

      Excluir
  3. Boa tarde Silvio rsrs
    eu já sabia que não ia acabar.. amo o estudo disso então
    a sociedade de eubiose em suas palestras sempre deixaram isso bem claro.. estamos na quarta ronda do planeta que tem de ter 7 rondas para terminar seu ciclo.. ainda teremos muitas vidas e reencontros. a vida é dádiva e a morte é a maior de todas as mentiras.. se desejar me peça por email que te mando links destes workshops maravilhosos abração e um lindo dia garoto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eubiose, um viés da maçonaria, caminho
      do Diabo. Eu tive amigos que deixaram
      suas casas, seus trabalhos e os amigos
      para fazer parte dessa sociedade.
      Eu, no entanto, nada fiz para que isso
      acontecesse, mas também nada fiz para
      evitar, apesar do meu envolvimento
      no príncípio.

      Agradeço as suas constantes visitas ao
      meu blog e talvez seja por essa
      atitude que eu goste tanto do amigo.

      Um abraço.

      Excluir
  4. Das frases que citei no comentário que não
    apareceu aqui
    essa é uma:
    "Ser criança a vida inteira não seria impossível se
    o mundo fosse mais puro, mais santo. "

    Mas repito:
    que você Palhaço Poeta
    bem como a seus todos
    leitores e leitoras
    ainda me surpreende
    nesse tempo que o leio,
    ah surpreende!
    Mesmo quando não a...
    bem deixa pra lá.
    Linda terça-feira pra nós
    todos...Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso eu não estivesse
      carecendo dos seus
      comentários e eu abduzia
      um desses dois, mas,
      enfim...

      Beijos e beijos.

      Excluir
  5. Das frases que citei no comentário que não
    apareceu aqui
    essa é uma:
    "Ser criança a vida inteira não seria impossível se
    o mundo fosse mais puro, mais santo. "

    Mas repito:
    que você Palhaço Poeta
    bem como a seus todos
    leitores e leitoras
    ainda me surpreende
    nesse tempo que o leio,
    ah surpreende!
    Mesmo quando não a...
    bem deixa pra lá.
    Linda terça-feira pra nós
    todos...Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é sempre muito
      carinhosa e suspeita
      no tocante a amizade
      e fidelidade.

      Um beijo e obrigado
      por ter vindo comentar.

      .

      Excluir
  6. Silvio,

    Estou de férias, meio afastada, mas lendo tudo e todos sempre que possivel!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, é a pura verdade!
    Parabéns pelo seu dia querido escritor!!!

    Gostaria de te fazer um pedido, pois sou finalista com a minha poesia “Boa Noite Amor” num concurso, Poesia no Blog. www.ostra-da-poesia.blogspot.com, poderia contar com o seu voto? (A votação termina no sábado dia 27/07/2013).

    Para votar o link é este: http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/ Clique na caixa amarela do lado direito e em enviar, preencha o que pede principalmente o link do seu blog. Depois logo abaixo entre na porta do Chatilhando e preencha novamente para que o voto seja validado.

    Beijos na sua alma...

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo

    Um dia vai acabar, tudo tem ciclos, mas quem sabe quando '.
    Um texto muito pertinente que adorei ler.

    Um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!, Deus te abençoe, Amigas estou convidando você para um concurso no meu blog e da Loja TPM de ofertas,muito lindo amei, blog maravilhoso sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sim,um texto maravilhoso,como sempre. ;>
    Já tinha saudades de vir aqui,mas com tantos blogs que sigo,fica difícil ir a todos todos os dias,então vou alternando.

    A verdade é que as crianças vêem a vida de uma forma que os adultos não vêem, o que é essencial. Mas o primeiro pecado do mundo veio alterar tudo. Já ninguém é completamente inocente,todos têm um mesmo fim. ;)

    Muito bom. ;)
    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal já estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.