segunda-feira, 1 de julho de 2013

SIMPLESMENTE EXAGERADO.



        Eu conheço gente atrevida, audaciosa, maluca, tipo a seleção brasileira que infligiu tão bela surra aos espanhóis conquistando a copa das confederações.  Mas tem aquelas que vão do singular às raias do exagero exacerbado. Conheci, por exemplo, na época em que eu praticava o paraquedismo, atleta que enlouquecia a plateia  com curvas e cambalhotas numa altitude nunca acima de dois mil pés, o que é proibido pelo  confederação, mesmo que um par de paraquedas fosse a rede de proteção presa às suas costas o que não tira a possibilidade de prováveis falhas do equipamento ou a dificuldade na  aterrissagem.  Vi jovens que não tinham onde cair morto se atreverem com mulheres ricas e bem casadas só para tirar vantagem. Vi, no ginásio de nossa casa, minha irmã   nocautear um jovem de 15 anos que mais tarde se tornou campeão pan-americano de boxe e também vi mulher amarrada em uma roda de madeira que servia de alvo de facas para um desconhecido atirador. Eu já vi, mesmo sem muita idade, o suficiente para acreditar que o ser humano é o mais afoito, indomável e inconsequente dos animais, pois vive ou morre em busca dos seus limites, sem falar naqueles que perdem a vida sem encontrá-los.
Depois de todo este falatório eu não poderia esquecer aqueles que, mesmo sem conhecimento de causa, se propõem indicar os melhores pratos, as melhores vitaminas e os megas suplementos que acreditam dar a quem opta pelo seu uso a longevidade pretendida ou conservar a saúde a quem se entrega a este ou aquele tratamento. Entre muitas loucuras tem aquela que diz que o pão integral é bom para a saúde, o que não é verdade e
comer mais de três ovos por semana não é de bom alvitre. É loucura dizer que comer gordura faz mal e o óleo de soja ou principalmente o de canola, cuja planta não existe, também é saudável. Inclusive o nome canola nada mais é senão a sigla de uma alteração genética.  A gordura, se interessar alguém saber, é indispensável para manter saudável o corpo ao invés dos óleos que o matam. Vocês se lembram de seus avós e os pais deles? Então, nenhum deles era gordo antes da descoberta dos óleos. O modismo é que nos fez obesos, não a mim que leio e escuto os que se entregam à matéria e atualizados fazem dela uma bandeira ou um meio de vida.
E para terminar, tem os que se acham mais homem que qualquer macho ao se entregarem às drogas e entre uma overdose e outra tremem no fio da navalha enquanto eu, para não ser diferente, como e bebo o que o meu corpo permite, mas não deixo de brindar a saúde dos meus amigos com as drogas que a sociedade teima chamar de lícitas.

Portanto, bebamos a isso.

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Tim, tim, contigo,
      Ana Querida.

      Um beijão.

      Excluir
  2. Tim tim!
    E que
    sejamos o que nascemos pra ser
    entre vitórias e
    soma de conhecimento que nos
    conduza dentre outras coisas
    pra uma vida melhor e saudavel,
    sobretudo
    nesse novo mes que traz
    o maravilhoso segundo semestre
    que aguardo
    entre
    sonhos e delírios
    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tâmo junto, minha
      amiga querida, as-
      sim como com o seu
      esposo.

      Um beijo ao casal.

      Excluir
  3. Olá Silvio!
    Passei por aqui, e gostei muito do teu texto!
    Um Abraço de Portugal
    Quito Arantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quito, você é um
      querido amigo que
      deixei de conhecer
      em Portugal.

      Um brande abraço.

      Excluir
  4. bela-yohana@hotmail.com1 de julho de 2013 14:01

    "TODO PRAZER SERA PERMITIDO, DESDE QUE NÃO CAIA AS RAIS DA LOUCURA." DEVERIA SER ESTA A TARJA ESCRITA EM TUDO QUE COMEMOS, BEBEMOS, E NÓS TRAGA A ADRENALINA QUE TODO CORPO SÃO E MENTE SAN, NECESSITAM PARA FAZER QUE A VIDA SEJA MAIS BELA, MAIS CLARA E DESEJADA. VIVER É MOVIMENTO, É SER MUTÁVEL A TODO INSTANTE. PARABÉNS, BELO TEXTO! E COM TODO RESPEITO ATREVIDO QUE TENHO...VOCÊ Ta bem na foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, o mérito é
      do fotógrafo.

      Obrigado por comentar
      o texto.

      Excluir
  5. Oi Sílvio :)
    Vc tem razão:
    ' o ser humano é o mais afoito,indomável e inconsequente dos animais.'
    E a maioria dos exageros são cruciais para nossa saúde e bem estar.
    Mas quando sabemos 'brindar' a vida com responsabilidade,vivemos muito bem.
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro responder
      esse tipo de co-
      mentário.

      Um beijo, Clau
      e obrigado.

      Excluir
  6. O Amor é complexo, mas é lindo,
    muito lindo! Quando ele .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
    uma capacidade de dar sem esperar resposta.
    Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
    Um dia especial..especial de verdade.
    O aniversário da minha princesa(Lara)
    por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
    Uma semana abençoada e na paz.
    Beijos no coração ,Evanir
    Nossa foi bom demais ver o jogo de ontem sou cheia de esperança
    o Brasil vai ganhar a Copa 2013 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Evanir...
      Você é minha amiga
      adorável.

      Uma beijoca.

      Excluir
  7. Odeio excesso de responsabilidade, só atrapalha. Cada louco com sua mania.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu preciso arrumar
      a minha; mania.

      Um grande abraço, querido
      e obrigado pela presença
      bonita e constante.

      .

      Excluir
  8. Oi, Silvio. Enfrentar sempre seus próprios limites talvez seja um meio que alguns encontram de sentir-se vivo. Há enfrentamentos que não são visíveis, como os interiores, que assim como os citados, tanto podem significar superação, como a morte interior. Adorei o texto...um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adorei o seu
      comentário.

      Um beijo e obrigado.

      Excluir
  9. Oi, Silvio. Respondi um email seu, onde você dizia-se bloqueado em meus blogs. Não está não. É que moderei os comentários, mas o seu está lá, postado no "Passagem."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo já foi resolvido.
      Obrigado pelo cuidado.

      Beijos.

      Excluir
  10. Cada cabeça seu mundo. Faço o que me deixa feliz e me dê prazer... Um brinde a nós! Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.