quarta-feira, 3 de julho de 2013

OLHOS DA ESPERANÇA.

   
      Quanta coisa aconteceu depois da criação do mundo. Animais, como os dinossauros, surgiram e desapareceram sem que nos responsabilizassem pelo extermínio. Belíssimas árvores das quais só temos notícias e que também não fomos quem as derrubaram.
 Homens com jeito e cara de macaco, que com o passar do tempo se transformaram naquele que nos deu origem.  Plantas se abrindo em flor antes do nascer do sol que aproveitava para banhar a cor alaranjada no verde azulado do mar sereno.  Mar que criou os seus limites dentro do tempo.  Tempo que envelheceu o vinho e os nossos avós, amadurece o fruto, cria hábitos e costumes e se permite dividir  em estações dando a cada uma um motivo de louvor e de festa.  Janeiro, fevereiro e março; ano novo, férias escolares e carnaval. Abril, maio e Junho; dia da mentira, dia das mães, da copa das confederações ou do mundo, jogos olímpicos e festa junina. Em julho, mais precisamente no dia 3, hoje, a igreja bate o sino convocando seus fies antes das seis da manhã para cantar hino em louvor a São Tomé, discípulos que Jesus escolheu para apóstolo sem se importar com o ceticismo do escolhido.
Eu, que também não cria, agora tenho certeza. Certeza de que você tomou o dia de hoje como seu. Talvez por ser ele o dia da verdade. Dia de ver para se crer. Dia de festa no mundo, não para devotar o santo, mas pelo misticismo e suas consequências. Dia do nascimento de quem sabe por que e para que veio. Dia da bondade consagrada, da beleza resplandecente e do amor que desenvolveu  no peito da mulher, da mãe, da amiga e você, doce e sincera, distribui, talvez para alguns que nem mereçam, como deve ser meu caso. Deus, no entanto, me fez predestinado e feiticeiro, por isso hipnotizo no verde lindo dos seus olhos a certeza  de ser quem você esperava, ser seu bônus, seu escravo, seu ônus ou seu rei.
Feliz aniversário, meu amor.
Minha vida sem você é nada, mas com você sou quase tudo.

17 comentários:

  1. Sempre bom passar aqui e ler os seus lindos posts.
    Boa semana
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ter vindo.
    A festa, a partir de a-
    gora, é sua...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    É um prazer enorme acompanhar teu trabalho.
    Parabéns.
    Sinval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da
      presença masculina
      no meu blog, prin-
      cipalmente se ela
      é gentil e amiga.

      Um abraço e obrigado
      por ter vindo e comentado.

      Excluir
  4. Bom dia Silvio.. os olhos que as vezes transbordam medos nos divinizam quando revelam esperanças.. belo post lindo dia meu amigo grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, meu jovem. Eu
      sabia que tu vinhas...

      Um beijão.

      Excluir
  5. Parabéns pelo texto e para a aniversariante. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, essa moça
      merece mais. Muito
      mais.

      Uma beijoca.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Obrigado pelo comentário,
      Rita, bonita.

      Um beijo.

      Excluir
  7. Eu mulher poeta
    adoro
    perceber que
    o amor existe
    e que faz parte
    da vida de quem a ele
    se entrega
    como sei
    o quanto 'você' o
    sabe fazer.
    Parabéns para ela 'seu amor'
    e pra você
    que a 'ela'
    sabe junto de si manter.
    Adoro poder dizer
    "Parabéns pra vocês".
    Bjins e muitos sonhos realizados e
    delírios até depois do amanhecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, tia.
      Gostei do recado...

      Um beijo a todos.

      Excluir
  8. Boa tarde Silvio :)
    Que post maravilhoso,
    recheado de forte atmosfera pessoal e
    com uma linda homenagem.
    Parabéns à ela.Felicidade \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Valeu, Clau.
    Você além de amiga
    é gentil e carinhosa.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Linda homenagem...um mulher tão bonita e com tantas qualidades merece mesmo ser muito festejada. Um abraço aos dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Bia e eu devo
      tanto a ela...

      Um beijo e obrigado
      por ser minha amiga
      e talvez por isso, fa-
      lar o que eu gosto de
      ouvir.

      silvioafonso





      .

      Excluir
  11. SILVIO:Que homenagem mais linda???Nossa! Desejo-lhes muitas felicidades!!!Ela é uma bela mulher.
    Parabéns ao dois!!!Beijos!!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.