sexta-feira, 19 de julho de 2013

É MEU E NINGUÉM TASCA. SÓ O GOVERNO.

      Falar de política é perigoso porque divide opinião, cria divergência e incompatibiliza amigos.  Agora, se algum de vocês me garantisse que nada abalaria a nossa amizade eu me arriscaria a perguntar se vocês já se deram conta de como os cidadãos brasileiros e  seus empregadores eram, são e certamente continuarão sacrificados no tocante ao emprego? Eu,  como sei que vocês também fazem, 
fiz as contas para saber quanto um funcionário que tem no contracheque um salário de 4.000,00 recebe de verdade, por mês. Não poderemos esquecer que o contratante, seu patrão, deverá desembolsar, pelo menos, mais 2.000,00 com os encargos que a lei prevê. 
Dos 4.000,00 esse cidadão receberá 2.800,00 porque serão descontados o INSS, o imposto de renda, imposto sindical e outras coisinhas mais das quais já não me lembro.  Dos 2.800,00 que sobraram o funcionário ainda pagará luz, gasolina do carro, aluguel do imóvel onde mora e alimentação entre outras coisas. Porém não vamos esquecer de que sobre esses gastos que
 mencionei incidirão, aproximadamente, 50% de impostos embutidos, enquanto aquele cara que tem um salário de 4.000,00 às vistas dos colegas, familiares e amigos, leva para casa, na verdade, 1.400,00 para pagamento do colégio, das roupas e outros gastos com ele e sua família, já que desses seis mil reais o
 governo ficava, fica e ficará com 4.600,00, enquanto o 
pobre diabo se agarra às promessas de que o tal valor será revertido em saúde, educação e outros benefícios que nunca pintam e tão pouco bordam. (Imagem da Internet)

24 comentários:

  1. Ai, só de ler já deu gastura. Por isso as pessoas sonegam impostos: para não morrerem de fome. Bom dia, Silvio!

    ResponderExcluir
  2. ai ai ai sou funcionária pública, já disse tudo kkkkkkkkkkkkkkkk Bom dia Silvio passando rapidinho só para um abraço e te convidar a participar da votação do Pena de Ouro em sua semifinal

    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br

    Fui + volto :)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá, enrolei-me
      todo e não consegui
      nada.

      Desculpa, mas sou
      atrapalhado, mesmo.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Tienes que ir a diseño de tu plantilla, a la derecha encontraras todos los gadgets, buscas el traductor y lo desplazas con el ratón de la mano derecha, no es complicado.
    Espero que te vaya bien

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. He hecho lo que me dijiste.
      Un besazo y gracias.

      Excluir
  4. Boa tarde Silvio... realmente falar de politica é algo que tora o saco de qualquer ser.. pelo andar da carruagem não é... eu mesmo de tudo que tenho escrito em todas as areas .. só não deixei meu tempo para falar disso.. de que nos adianta pensar na politica e nas melhoras que a mesma deveria nos proporcionar.. se passam por cima da gente como se nada fosse.. politica e futebol ultimamente são uma mafia só.. e acho que estão comprando a policia federal.. pq nunca vemos a tal policia caindo em cima deles.. abração meu amigo e vamos torcer para que melhore.. eu não sou da vilencia mas devia acontecer algo como no filme tropa de elite 2.. pegar um desses governantes metidos ai e dar uma boa tunda.. dai acho que este trem ia começar a andar.. até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, meu jovem!
      Cuspa na cara dos
      caras a sua verdade
      que também é a nossa.

      Um grande abraço.

      Excluir
  5. Afff que coisa!
    Parece que fazer as contas
    é entender a causa de tantas
    perdas...
    parece que pagamos mais que recebemos.
    Em fim passando pra te ler
    e pra desejar um belo fim de semana.
    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e pra vocês
      dois eu também eu
      desejo o mesmo.

      Beijos,

      Excluir
  6. Oi, Silvio...O problema da política é que sempre parece desnecessário debatê-la, já que acaba ficando tudo sempre na mesma discrepância. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em número, gênero
      e grau eu concordo.

      Um beijo, Bia.

      Excluir
  7. Olá caríssimo,

    você está certo, falar de política é delicado. Mas falar verdades não. Muito bom!

    Abraços

    Leila

    ResponderExcluir
  8. Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito,
    porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza,
    a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós
    capacidade de recomeçar.
    Desejo a você, um final de semana cheio de amor e de alegrias.
    Afinal Deus nos a oportunidade de fazer novas amizades,
    ajudar mais pessoas,
    aprender e ensinar novas lições,
    vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir por novos motivos e chorar outros,
    porque amar o próximo é dar mais amparo,
    orar e agradecer .
    Fazer novas amizades é amadurecer um pouco mais
    e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
    É ser grato, reconhecido,
    forte, é ter fé acima de tudo.
    Que o Senhor abençoe a você,
    no doce lar Lugar onde vive!
    Que você possa ver sua
    família crescer e progredir,
    e tenhas uma vida longa,
    com saúde , paz e eterna felicidade.
    Um Feliz Dia Do Amigo : Estou atrasada , mais Nunca esqueceria essa data.
    Tem um mimo
    na postagem fique a vontade para pegar.
    Um abençoado final de semana.
    Deus abençoe VOCÊ!
    Beijos da amiga sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
  9. Oi amigo, você está certo, falar de política é complicado, mas falar a verdade é o melhor de tudo.
    Tenha uma ótima semana, abraços.

    ResponderExcluir
  10. Silvio...He pasado a visitarte y no se me traduce
    tu publicación.
    En otro momento he de pasar para ver si lo logro

    un beso

    ResponderExcluir
  11. Olá, amigo, nem faço mais essas contas que é para não me atirar pela janela. Só sei que pagamos pelo SUS, que não usamos... Mas até aí, tudo bem, porque de certa forma é uma ajuda aos que não podem ter nem plano de saúde. E, lembre-se, os planos são para emergências, se vc precisar fazer cirurgia e utilizar UTI. No dia a dia, se vc quiser ser bem atendido por um médico tem de pagar à vista. Não é chamada multiplicação que resulta em subtração! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Acabei de receber
      uma aula em praça pública.
      Obrigado, Ro, por isso e
      por tudo.

      Beijos.

      Excluir
  12. Oi, Silvio... Voltei *--*
    Nossa, sabe que eu nunca tinha parado pra pensar nisso, como não trabalho nunca tinha me importado com isso mais olhando a sua análise agora vi que eu sou uma mera tolinha que não me importo em ver onde todo esse dinheiro que o governo nos tira vai parar.
    Obrigada, por ajudar-me a abrir os meus olhos para a realidade.
    Beijos,

    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz você muito bem Dani.
      Não perde tempo com isso
      não ou você envelhece se
      coçando...

      Beijos,

      Excluir
  13. Oi Sílvio

    É revoltante, é indecente, é ultrajante...
    Primeiro texto seu que só me provoca xingamentos
    Só me ocorre o desejo de insultá-los

    Seus.. seus... aff!

    Pra amenizar, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Van! Xinga essa
      cambada de filho da p@&*uta
      que não vai mudar nada.

      Também tô babando de raiva.

      Beijos.

      Excluir
  14. Boa tarde Silvio :)
    Sua crônica está perfeita.
    O Brasil é o 2º colocado no ranking dos países com maiores taxas trabalhistas,
    e isso é revoltante.
    Os descontos no contracheque só seriam justos se fossem revertidos em benefícios para os cidadãos,mas isso é utopia...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É graças aos nossos governantes que
      o País é todo errado; se a coisa presta
      somos os últimos, mas se não presta,
      lá estamos nós no pódio.

      Oh, raça filha da p#@§uta.

      Um beijo, Clau e obrigado por comentar.



      .

      Excluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.