terça-feira, 4 de junho de 2013

COM OU SEM PIMENTA?

               
      Há uns quinze dias fui convidado pela Cátia, amiga de nossa família há algum tempo, a escrever um texto que abordasse o dia a dia de um brasileiro e como nenhuma exigência por ela foi imposta eu resolvi falar sobre o Tavares e  sua apimentada linguiça. Conheci esse cara no tiro de guerra de uma das cidades do interior de Minas Gerais e mais tarde o encontrei aqui pelas bandas do Rio de Janeiro. O marido da Cátia, que também é nosso amigo, parece ter comprado a minha ideia para dirigi-la no teatro ou não a teria confiscado da mulher.
-Tavares era um tipo engraçado e muito diferente dos outros recrutas. Era alto, bastante alto e magro. Tinha a língua presa e falava com a mesma dificuldade que o ex-presidente Lula, só que o Tavares não calava a boca um momento que fosse. Adorava contar casos e mexer com quem estava quieto. Eu penso que o SUS deveria contratá-lo para matar o tempo dos que esperam na fila o momento  de marcar uma consulta. Quanto à linguiça nada mais era senão um apêndice para atrapalhá-lo quando anda e chamar a atenção de quem por ele passa. 
Tavares fazia tudo para aguçar a curiosidade das pessoas, principalmente dos homens quanto ao que ele achava mais importante  e bonito do seu corpo. O cara fazia sucesso com a mulherada, principalmente com as curiosas e as casadas, mas pelos maridos, namorados, amigos ou conhecidos era odiado de morte. Muitos, como eu, achávamos que o cara não funcionava na hora do vamos ver, mas não era o que diziam suas parceiras. Quando questionadas  defendiam o seu desempenho, o tempo de duração do programa e a satisfação que proporcionava. Eu, portanto, conheci o cara e suas histórias, nada além disso, juro. Conheci também as moças que o engrandeciam, que ficavam com ele e com as que somente sonhavam, da mesma forma que conheci os homens que dele falavam mal, mas certamente o invejavam às escondidas. 
-Não sei quando e onde a peça será montada e exibida, mas quero estar no palco vendo a cara dos curiosos.

13 comentários:

  1. Vai ser uma ótima peça... tenho certeza... adoraria ver.

    Tenha uma ótima terça.

    Abraços.

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelo lindo comentário
    Palhaço Poeta :)

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Gostei muito do teu cantinho...
    Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como leitora...
    Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...
    O meu cantinho é:
    dollhighheels.blogspot.pt
    Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...
    Bjokas
    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Um graaaaande cara, o seu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvio
    Deve ser um tipo bem curioso esse Tavares. E vamos à peça!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. estou feliz e agradecida com sua visita em meu simples blog rsrs...
    estou aqui, retribuindo visita e aproveitei para te seguir
    amei seu blog
    parabéns pela dedicaçao
    tenha um excenente e proveitoso dia
    sucesso
    bjs *-*

    ResponderExcluir
  7. Oláaa. Estou seguindo seu blog de volta!
    Muito obrigada!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Silvio.. rodeado de pessoas queridas.. ainda espero estar em contato real com vcs um dia

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo convite. Achei que tinha comentado o texto que escrevi no meu blog, mas agora vejo que era propaganda do seu. Espero que a pela seja um sucesso! Obrigada por me seguir e pela visita. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  10. Me fizestes rir, poeta. A imaginação é o que de melhor possuímos.Damos grandes voos.Feliz o Tavares fruto desta especulação...vai dar uma ótima peça.Torço por você e por este teu dom de descrever e sutilmente insinuar e nos deixar a imaginar.Parabéns! Felicidades, sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  11. ...esse Tavares deve ser
    uma grande figura.

    protagonizou tua crônica como
    sempre espetacular, e ainda
    dará chance de virar peça
    teatral...
    oww vida, cheia de boas surpresas,
    né poeta?

    bjs e saudades!!!

    Vivi Coruja!

    ResponderExcluir
  12. E creio que vai levantar muita curiosidade
    e eu vou ser uma das curiosas!

    maria luísa

    ResponderExcluir
  13. Oi querido, por onde vc anda? Saudades tuas!

    Bjs

    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.