quarta-feira, 8 de maio de 2013

Take It Easy


Ela deveria tê-lo amado, como disse que amou. Sido 
sua parceira e respeitado como 
jurou que fez, mas deveria tê-lo namorado por mais tempo para que lá na frente, alguns anos depois o aceitasse como seu noivo, encontrasse e mobiliasse uma casa para, aí sim, tentar conviver em harmonia e felicidade que tem vez parece não haverem conseguido.  Eu entendo que a atração que instiga o casal à cama deve ser a mesma que o mantém unido por muitos e muitos anos, mas se  um não conhece o outro o  suficiente, não tem sexo que o ajude nas suas fraquezas, nas suas dúvidas, assim como não exaltará as suas qualidades para admirá-lo naquilo que melhor domina, e aí 
a coisa fica feia.
Viver sem a necessidade de  explicar  seus atos, sem ter que dividir o que é seu ou precisar pedir ajuda ao companheiro é fácil, mas viver a dois é complicado, é difícil e quase impossível.  Quanto mais  tempo durar o namoro, que é um dos melhores momentos para um conhecer o outro na intimidade, melhor será para a família que se quer formar. Quando em uma discussão o marido ou a mulher cede, o casamento vai  bem, mas se ambos têm ideias próprias e um não vê com bons olhos a opinião do outro, aí fica difícil.  Mesmo sabendo que algumas discussões levam a um denominador nem sempre comum é preciso conversar, mas se a constância do debate desgastar a convivência, nesses casos o bom, mesmo, é sustentar o casamento como está, mesmo que a ida ao teatro, ao cinema, assim como aos jogos de futebol no maraca e os papos sobre política, religião e comportamento, tenham que ser feitos com pessoas que pensam como você, que rezam na mesma cartilha ou a separação será anunciada através de uma fumaça branca e leve fugida de uma chaminé ao longo de suas vidas. Não podemos e não vamos

 esquecer que toda a separação é traumática. Sofre muito quem vai embora e sofre mais quem manda ir. Ela, por isso, deveria ter tido calma e não acreditado que o tempo passa com a velocidade dos coriscos, mas acreditar naqueles que lhe dizem 
que as tartarugas, as lesmas e as preguiças são tão felizes quanto os outros que sem correr buscam pelos seus objetivos, isso sim é indiscutível.

7 comentários:

  1. Boa noite Silvio.
    Adoro suas metáforas,
    as vezes, tao bem colocadas
    que me deixam intrigadas a
    tentar desvenda-las. Gosto de
    ler e reler para poder entender.
    Mas as vezes, você consegue se
    esconder nas entrelinhas e ai
    meu amigo das palavras, fica difícil...O que e real vira ficção
    e a ficção viral real em tuas mãos.
    Me conta averdade, me tira essa curiosidade! Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  2. Querido Silvio,bom dia

    Sinto um conflito interior dentro desta história inacabada. A junção de sentimentos seria a melhor solução para estes conflitos. O autor fala namorar é bom viver com alguém sem compromisso melhor ainda para depois formar uma família quem sabe! Viver.
    O denominador teria que ser comum mais como na realidade um casal que questiona-se ser o certo e o outro errado , fica mesmo contraditório.
    O melhor mesmo seria viver em uma bela casinha junto a um lago com águas cristalinas corrente para ouvi-las antes do adormecer, e no amanhecer sentir o cheiro das arvores com o canto de muitos pássaros. Um homem só, muitas vezes é necessário para meditar o significado da vida e do amor.
    Descobrir a importância da fidelidade a si próprio é um desafio raro, impróprio e devastador para os que não tem uma força maior dentro de seu intelecto,mas, que isto é mais que necessário. Saber que o homem é um momento pois sua vida é breve, e de nada serve os conflitos e muito menos as guerras interiores ou a dois.
    Particularmente eu já me encontrei mais nunca consegui ser feliz por não ter encontrado alguém que também já tenha se encontrado..Então a vida continua vazia quando teria nossa vida , ser uma casa cheia de alegria,saúde e felicidade..Sim, este é o propósito para as vidas e seus caminhos encontrados.
    Um divórcio sim é traumático..senti no dia do meu que eu estava indo ao enterro de minha própria vida.
    Melhor não acontecer mais se as dores do desamor é tamanho grande, melhor fazer isto para seguir um rumo incerto mais preciso.
    Viver como os animais lentos pode ser um objetivo como dizer; tudo tem seu tempo e sua hora , mais na realidade tem que pensar no tempo e colocar em pratica seus planos de felicidade e paz juntando o amor por necessidade de viver plenamente pois o tempo é inimigo do HOMEM-MULHER e até de um projeto.
    Cuidado com tudo isto porque a fila da vida nunca para, e as surpresas na chegada podem ser boas ou ruins.

    Ótimo texto querido amigo.

    Rachel Omena

    ResponderExcluir
  3. a busca do objetivo, seja como for, é necessária..
    mas às vezes, quando o encontramos, ele não nos reconhece mais...

    bjs.Sol

    saudade daqui..


    ResponderExcluir
  4. Mas é tão lindo quando duas pessoas dividem as almas. É difícil, muito difícil, mas é possível. Paciência talvez seja a palavra. O amor nasce da tolerância, dessa paciência que cresce e domina o coração e acalma. :) Reflexivo seu texto! Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa retratação Silvio a que venho de novo a ler para entender melhor este conflito!
    As páginas do livro das vidas são variáveis não se pode jogar com as vontades e sentimentos dos outros.
    Normalmente uma união de amor verdadeiro consiste em companheirismo e cumplicidade. Em alguns fatos como conversar de coisas que um gosta e o outro não gosta tem que ser respeitado um ao outro.
    Como se fosse eu neste cenário te diria..não sou religiosa e não gosto de falar de religiões porém sabes o que penso e também sabes que amo meu Criador como luz e único em minha vida..Futebol e novelas, eu tenho pavor, então como te falei tem coisas sim que se deve buscar um amigo e debater já que tem que respeitar o direito do outro meu querido amigo.
    Mas, se passar disto onde em nenhum momento poderia haver um dialogo, então sim para não errar ou se odiarem com o tempo vivendo de aparências,então sim, tem que haver a separação para que a vida brote para uma nova chance de felicidade e muitas vezes se é feliz com outra pessoa.
    Sobre o saber esperar isto é muito certo mais tem coisas em nossa vida que não passa de um conceitos. No real seria bem melhor ter coragem para nunca adiar o que poderia ser o hoje porque será que você conhece o teu amanhecer ou o teu amanhã?
    Então meu querido melhor viver cada momento com intensidade e amor .Não o amor que sai só do interior , mais o amor que ferve e fica porque não estamos falando de adolescentes neste momento, e sim de pessoas adultas depois de erros da adolescência

    O escritor escreve sobre vidas , o poeta é sonhador, escreve o que sonha .

    Meu beijo eterno

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvio
    Relacionamento é muito difícil, se não houver flexibilidade de ambas as partes, não tem como dar certo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. OI AMIGO( AINDA POSSO TE CHAMAR ASSIM NÉ) PASSEI AQUI PARA LER UM DE SEUS TEXTOS...PARABÉNS! AMO QUANDO ME ENCONTRO EM SUAS PALAVRAS. QUANDO ENCONTRAMOS ALGUÉM NUTRIMOS A ESPERANÇA DE QUE SERA PARA SEMPRE. APESAR DE SABERMOS QUE PRA SEMPRE É ENQUANTO A CHAMA DURE. EU ESTOU EM UMA LUTA INTERIOR EM QUE PARA ME MANTER SÃ TENTO ME ESQUECER DOS VINTE ANOS QUE COMPARTILHEI O TETO E MEUS DESEJOS DO LADO DE ALGUÉM. SEMPRE QUE ME VEM NA MEMORIA A LEMBRANÇA DE NOSSOS SORRISOS E MOMENTOS FELIZES QUE COMPARTILHAMOS PROCURO AFASTAR DE MINHA MENTE, COMO QUEM PASSA UMA BORRACHA, MÁS É QUASE IMPOSSÍVEL. APESAR DE SER UMA GUERREIRA NESTA ARTE DE ESQUECER OU PELO MENOS DEIXAR EM ALGUM LUGAR NO PASSADO, SOU HUMANA E EM UM MOMENTO OU OUTRO , ME LEMBRO. AMAR E SE DEIXAR SER AMADO, É COMPLICADO. ACREDITO HOJE DEPOIS DE MUITO CAMINHO PERCORRIDO E MUITA BAGAGEM ACUMULADA, QUE A VIDA NADA MAIS É QUE UMA TROCA, SOMOS O QUE SOMOS ENQUANTO NOS COUVEM. PARECE DURO DE MINHA PARTE DIZER ISTO,MAS ACREDITE, SOU UMA PESSOA CALMA ACREDITO PLENAMENTE NO AMOR E AINDA ME ARISCO AS DECEPÇÕES QUE MUITAS VEZES ELE TRAZ. MAS HOJE AOS MEUS 45 ANOS, SEI QUE A VIDA É MUTANTE E NÓS SOMOS MOVIDOS DESTA FORMA(MUTÁVEIS) SE ESTAMOS JUNTOS A UM COMPANHEIRO QUEREMOS CARINHO, TOQUE, SER ADMIRADOS E SEXO QUE NA MINHA OPINIÃO É O FATOR PRINCIPAL QUE DEVERIA DEFINIR UM CASAL, SEM SEXO DEVERIA SER CLASSIFICADO DE QUALQUER OUTRA COISA,COMO: COMPANHEIROS DE VIDA, IRMÃOS, AMIGOS ÍNTIMOS. MAS HOMEM E MULHER, TEM DE GOZAR. OU ENTÃO SEUS DESEJOS SAIRÃO PORTA A FORA. BEIJOS "AMIGO MEU"

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.