quinta-feira, 11 de abril de 2013

HÁ UMA LUZ ATRÁS DA SERRA.

Quando você faz uma nova amizade e para ela 
se pega reclamando da sorte, dos antigos amigos que nem sempre chegam junto e dos altos e baixos da vida, cuidado.  Converse com essa gente de forma que não o interprete como um cara revoltado ou infeliz. Não se gabe dos méritos que acha que tem, dos dotes ou se engrandeça. Não conte vantagem para que não o taxem  de frustrado, mentiroso ou um cara  enjoado e chato. Os casos acima merecem muita atenção ou correrá o risco de se tornar indesejado por estes amigos antes de  se esquivarem de você, pois ninguém vai procurá-lo se você estiver doente beirando a morte. Ninguém quer ser amiga de pessoas fracassadas, macambuzias, muito 
menos daquelas que vivem contando vantagem mais 
conhecidas como garganta
Sempre existe um meio termo e é graças a esta possibilidade que muitas amizades são eternizadas, mas se um dia, já que ninguém está livre do indesejável, um deles vier a adoecer ou carecer de um abraço, uma palavra amiga, há de se correr para ajudá-lo, assim como ele correria em seu socorro. No entanto, se a mega sena sair em nome dele, é claro que o seu será lembrado. Caso não receba do ganhador uma pequena parte do dinheiro, entenda que  a presença dele na sua vida já é um grande prêmio.  Portanto, nada de se exasperar por qualquer coisa. Nada de chorar por pequenas dores e nada de festejar o sol que nasce depois da chuva porque isso tudo faz parte da vida, da sua vida e de todo mundo.

14 comentários:

  1. Quanta sabeoria.
    Nem sempre fácil de levar à prática.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MEU QUERIDO !
    O SOL SEMPRE PRESENTE DURANTE O DIA EM QUALQUER LUGAR.E DURANTE A NOITE ELE ESTÁ NA ESPERA PRA CHEGAR NO NOVO DIA...
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Palhaço Poeta...
    Eis ai um texto na categoria do
    distanciamento em vários(quase todos) aspectos.
    Penso e vivo literalmente na direção contraria
    ao argumento exposto.
    Esse é um bom texto artigo, mas...
    como mulher poeta
    prefiro ler e voltar a magia do sonhar...
    pois desejo o impossível:
    amigos não só pra rir mas também pra chorar. Deus e a vida me presenteiam viver já nesses dois anos últimos nos um amoramizade em família da forma que acredito e que não é utopia.
    É sempre bom ler seus textos,s sejam em direção sigam.
    Linda quinta.

    Bjins
    entre sonhos e delírios
    Catiaho Alcantara/Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  4. Sílvio, excelentes conselhos, gostei de ler, era bom que muitas pessoas o lesem e o interiorizassem.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sylvio. Teu texto está bonito, embora eu não concorde com tudo: acho que a alegria deve ser sim, celebrada e partilhada, e as tristezas, purgadas de alguma forma, seja em poemas ou em conversa com um bom amigo. E se gostam ou não, pouco me importa... desde que eu não esteja invadindo o espaço alheio, vivo do jeito que acho que devo... tenha um excelente dia, Sylvio.

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvio,

    Belo texto!
    Um dos maiores obstáculos às amizades e aos relacionamentos é que damos importância demais a nós mesmos...
    O ego às vezes atrapalha,não é?
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvio, amizade verdadeira é mesmo uma coisa rara, dou muito importância aos amigos!
    Boa postagem!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  8. Sabias palavras GRAND poeta... eu sei do que falas, pois vivo isso na pele!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, poeta sonhador, obrigado pela visita. Estou com saudades das conversas.

    Tenha um bom dia.

    Att,

    A Sonhadora.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo
    É isso mesmo, alegrias e tristezas fazem parte da vida, temos que curtir as alegrias e ter calma para esperar a tristeza passar.
    Bom fim de semana
    Abração

    ResponderExcluir
  11. Perfeito poeta sonhador.São tantas as exigências!!!A vida é um misto de desconfiança, mas também de entrega plena.Não sei ficar do lado desconfiado, prefiro a direção contrária.Quando acertamos criamos belas amizades.Vale arriscar.
    Brisas e felicidades, sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  12. FELIZ DIA DO BEIJO !!!!!!!!!!!!!!
    ARQUITETO DE BONS PENSAMENTOS !
    PARABÉNS PELO TALENTO EXPRESSO DE FORMA MAGISTRAL EM CADA PENSAMENTO...EM CADA POEMA ...EM CADA POESIA ...EM CADA TEXTO...
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  13. VIVER É TÃO COMPLICADO"AMIGO MEU." EU SOU UM SER FALANTE, E COMO DIRIA MEU PAI, FALAR É UM DOM. QUANDO ESTOU FELIZ FALO AOS QUATRO VENTOS, QUANDO TRISTE DESABAFO PARA ALIVIAR. MAS JÁ MUDEI MUITO MEU SER, MEU JEITO DE SER. AINDA PECO POR SER EXTREMAMENTE SINCERA, MAS COMO DESCOBRI A TEMPOS QUE ASSIM SOU FELIZ COMIGO MESMA. AGORA DIGO DANE-SE A QUEM NÃO GOSTA OU CONCORDA. MAS SOU CAPAZ DE VER O QUE VOCÊ DISSE EM SEU TEXTO. UM DOS PONTOS PRINCIPAIS QUE DECIDI TOMAR AO LONGO DA MINHA VIDA, FOI PROCURAR DIZER O QUE PENSO, NÃO ME QUEIXAR DAS PERDAS, ENFRENTAR O QUE VIER POR MIM MESMA, E SER SEMPRE GRATA A DEUS, POIS O QUE HOJE TA RUIM, PODE PIORAR AMANHÃ. ASSIM MESMO COM O DISSE ME DISSE. LEVO A VIDA, COM A CERTEZA QUE NADA SEI, E MUITO TENHO PARA APRENDER. BEIJOS AMIGO MEU, SAUDADES!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvio! Adorei seu texto. Há aqueles amigos que chamo de confidentes, os que estão ali par ouvir de tudo e falar de tudo também. Hoje não tenho nenhum amigo assim, justamente porque são muito raros. Em geral amigos convivem bem desde que nos termos que citou em seu texto, o que não exclui a solidariedade. Um abraço!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.