sexta-feira, 19 de abril de 2013

DESEJOS E LIMITES.

Ele não tirava os olhos da morena, mas 
quem o via olhando não sabia que interesse algum por ela o velho tinha, já que a sua idade passeava calmamente pelo vale florido dos 70 anos ao passo que a moça via as flores com olhar dos 23.  Em contrapartida, dona Santinha, mulher com quem se casara há 45 anos,  também olhava os rapazes que  viçavam no outro lado  do portão.  Vovô João jogava cartas, dama e conversa fora na praça com os amigos, mas o melhor momento daquelas tardes   era por volta das 17h, quando as moças deixam a confecção onde trabalham e ao passar roubavam deles o pouco ar que lhes inflava o peito.  Vovô João em tempo algum se insinuou a qualquer uma, mesmo que dele muitas se aproximassem com uma pergunta ou simplesmente pela confiança que  transmitia. Vovô tinha receio de se encantar mais do que devia e que pensassem que ele se considerava o dono do pedaço, que tivesse dinheiro e  por isso pudessem se aproveitar da situação.  Então o melhor era olhar, nada mais do que olhar o que as vistas pudessem e tinham  prazer de ver.  Vovó Santinha não pensava diferente.  Olhava os belos moços e  muitas vezes se pegou imaginando tê-los em sua cama, mas não se permitiria tais desfrutes nem hoje e 
nem nunca até porque amava o marido desde os  tempos de mocinha e motivos para traí-lo jamais recebeu dele. Antes ele era bonitão, alto e forte e muito disputado pelas moças por onde andasse, mas ela, enfim, o conquistara.  Todas as noites o casal fazia suas preces antes de se 
deitar. Tinha vez que as lembranças do dia moviam no velho todos os seus desejos, mas nem sempre o outro, no caso, a vovó, estava disposta aos carinhos atrevidos. Os dois viravam para 
o canto com o mesmo sorriso; ele por mostrar a ela que ainda era capaz e ela por se achar querida e desejada por alguém a quem confiou a sua vida. (Foto da Internet).

10 comentários:

  1. Nossa Sílvio, que lindo...
    Uma visão romântica da maturidade. Se todos os casais envelhecessem assim, conservando esse frescor e encanto pela vida seria ótimo.
    Abraço e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. PASSANDO PARA DESEJAR UM FINAL DE SEMANA FENOMENAL !
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!

    Mais olha só que história de vida bonita, quantas estrelas no sorriso dos dois sempre eternos amantes. Gostaria de terminar meus dias nos braços queridos daquele ser amado que um dia foi belo, cheio de vida de esperança e que lutou para chegar ao descanso merecido de seu lar..
    Quanto ao olhar a juventude que passou por eles um dia,isto sempre será lembrado pois a saudade do que foi nunca deixará seu lugar .Muitas vezes envelhecemos mais o espírito continua jovem de muitos dosos. Equanto que em muitos jovens, eles são jovens de idade mais maduros demais e isto é uma pena.
    Devemos ter sempre motvos para desejar ser muito jovens e está sempre sorrindo da vida e para a vida para que nossos dias sejam sempre de contentamentos e glórias..

    Muito lindo querido amigo,adorei mesmo pois vejo nas letras um despertar para eterna felicidade.

    Um beijo enorme e um fim de semana brilhante e com estrelas.

    Rachel Omena

    ResponderExcluir
  4. Lindo conto, cheio de
    fantasia e magia.
    Foi bom ler como água fresca:
    de um gole só,
    mas sem perder p sabor.
    Linda sexta-feira para nós e nos nossos.
    Bjins
    entre sonhos e delírios
    Catiaho Alcantara/Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  5. A maturidade tens seus encanto. Atrás da sabedoria existe um coração eternamente jovem.Só você poeta, com este maravilhoso dom de contador de histórias para com tua a sensibilidade e o olhar para nos reportar a instantes tão doces e ternos.Amei.
    Felicidades sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  6. LINDO! VOCÊ SEMPRE ENCANTA COM SEUS CONTOS.UMA LINDA HISTÓRIA, DE UM AMOR REAL, QUE VENCE O TEMPO OS DESEJOS QUE GUARDAMOS NO FUNDO DO PEITO. E FAZ PREVALECER O COMPANHEIRISMO, O AMOR REAL, E NÃO CARNAL. QUANDO O TEMPO PASSAR, DESEJOS TEREMOS MUITOS PRA LEMBRAR. MAS UM ABRAÇO QUENTE, E QUEM NOS ENTENDA, TALVEZ NEM TODOS TENHAMOS. BEIJOS E PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  7. ...olhar não tira pedaço,
    imaginar, sonhar, faz
    bem para a alma,
    e nos faz sentir
    vivos em qqr tempo.

    você cada dia melhor
    nas letras!

    bjs, querido!

    ResponderExcluir
  8. ...olhar não tira pedaço,
    imaginar, sonhar, faz
    bem para a alma,
    e nos faz sentir
    vivos em qqr tempo.

    você cada dia melhor
    nas letras!

    bjs, querido!

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvio
    É um privilégio para um casal estar junto por muito tempo, e não perder o respeito, a confiança e o carinho, mesmo que às vezes a imaginação voe.
    Abração

    ResponderExcluir
  10. Piękne opowiadanie:) wzruszają mnie zakochani w sobie starzy ludzie, to jest bardzo piekne:)

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.