domingo, 24 de março de 2013

RUMO AO INFINITO


Cinco anos se passaram como se fora uma semana, talvez menos. Parece que foi ontem ou na segunda-feira última que nós dois, eu e ela, chegamos à faculdade para o primeiro dia de aula. Naquele momento o mundo decidiu por se preparar para  receber, num futuro próximo, a mais bonita e competente psicóloga  de que tomaria conhecimento. Cinco anos de  estudo e dedicação fizeram dessa mulher a competente profissional que, pós graduada,  se oferecerá ao mercado exigente e difícil que se torna a cada dia na intenção de auxiliá-lo na vida produtiva, nos momentos árduos e nos duvidosos. No decorrer do ensino nada foi fácil. O lazer, a família e o trabalho deixaram de ser prioridade em sua vida, já que a especialização através dos estudos ditava  ordens enquanto os mestres, os melhores entre tantos, trabalhavam o grupo que se destacava a cada ano enquanto  se entregava como se filho fosse. O tempo lapidou a esmeralda, mas cobrou a conta nas rugas que se espalham em minha testa. O aluno, antes calouro será mestre. Ditará conhecimentos e receberá ideias. Discutirá os grandes nomes da matéria e juntos, estudante e docente, farão desta terra um mundo melhor e menos sofrido. O estudo, como é sabido,  é essencial à  qualquer pessoa, mas quando se trata de aprender para encaminhar alguém na vida, dar rumo a quem perdeu a direção, erguer os olhos daquele que só enxerga os próprios pés ou curar o mal da alma é necessário que jamais se deixe fechar o livro ou as encruzilhadas se confundirão no vai e vem da contramão. Parabéns a você, meu amor. Menina que eu conheci titubeante no nascedouro e agora, como minha mulher, a vejo determinada deixando a pista em direção ao infinito.

13 comentários:

  1. Um brinde
    a mais esse belissimo
    momento tao bem poeticamente
    descrito.
    Bjins amo voces
    Catiaho Alcantara

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ver a evolução de uma pessoa, a sua dedicação, a sua perseverança e principalmente a dedicação nos estudos. Por isso, vale à pena saber que todos os dias temos metas a cumprir...Quem sabe RUMO AO INFINITO!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. OLá amigo
    O tempo passa rápido, feliz daquele(a) que conseguiu realizar seus sonhos.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Belo texto,procurar curar a alma realmente algo muito difícil, mas com dedicação pode se chegar a um resultado, procurar o melhor caminho sempre, parabéns...Lindo seu Blog...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Um lindo texto que fala de um momento muito importante - um dos mais significativos 'turning points" - na vida de alguém.

    ResponderExcluir
  6. Okres studiów jest pieknym wspomnieniem ale tylko wtedy gdy studiujesz w młodym wieku. Potem to juz zwykła orka na która człowiek nie ma sił i czasu:))

    ResponderExcluir
  7. Okres studiów jest pieknym wspomnieniem ale tylko wtedy gdy studiujesz w młodym wieku. Potem to juz zwykła orka na która człowiek nie ma sił i czasu:))

    ResponderExcluir
  8. Ai que linda essa homenagem que você fez a ela. O tempo passa tão rapidamente né, o bom é quando podemos conquistar aquilo que sonhamos. Não há coisa melhor.

    Abraços querido, que Deus te dê um bom início de semana. :)

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia, amigo
    Que belo texto...parabéns
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. ...que coisa mais linda!!!

    mais um anjo bom tentando
    ajudar a tantos caminhantes
    desta seara de lutas, desafios,
    e vitórias, por que não?

    que a capacidade, a compreensão,
    e o amor sejam as ferramentas
    vitais dessa piscóloga, e que
    todos que a buscarem saiam
    curados, realizados e felizes...

    parabéns a esta linda família!

    bjokas da Vivi!

    ResponderExcluir
  11. Lindissimo...parabéns homem que sabe valorizar sua rosa perfumada.

    Beijo e muita luz aos dois. Um dia eu vou ter um esposo assim...acredito no Pai que nos criou.

    Rachel Omena

    ResponderExcluir
  12. Silvio
    Gosto de ler o que escreve, mas me chateia a forma como divulga suas postagens. Você deixa uma colagem, sem qualquer manifestação sobre o que está escrito, o que demonstra não ter dado atenção ao que viu. Todos gostamos de visitas, desde que seja para real leitura do que escrevemos. Espero que não se magoe com meu comentário mas não consigo ficar com algo que não me satisfaz atravessado no pescoço. Bjs.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.