sexta-feira, 8 de março de 2013

HOJE É O DIA DELA.



Nesta semana se comemora o dia da mulher.  Isso nos dá a impressão de que  somente  um  dia dos muitos que tem o ano lhe é confiado. A ela deveriam ser dedicadas todas as horas de todos os dias de todos os momentos, mas infelizmente nada parecido aconteceu através dos séculos, aliás, nada  para mudar  este quadro se pensa fazer.
Na data em que as mulheres poderiam realizar os seus desejos e os seus sonhos não conseguem mais do que um beijo ou um sorriso, e se levar sorte, receberá um ramo de flor, quiçá um almoço no restaurante da  conveniência do companheiro.  Mais tarde, depois de todos os abraços e de todas as promessas  ela vestirá  o mesmo avental e  debruçará na distância a incerteza do olhar  enquanto a sua sina a levará a cumprir com o seu legado. Dia da mulher. Mês da mulher. Vida de mulher.  Mulher que 
me deu o ventre, generosa terra adubada onde semeei os meus filhos e esperei que se formassem. Mulher que não viu diferença alguma do seu dia para os outros, e também seus meses e a sua vida. Mulher que cuidou da cria durante o dia e por toda a noite, sem dormir. Que cuidou da casa, do marido, da comida. Mulher macho, quase capacho, mais forte que
 o homem que se fez marido e pai dos filhos que lhe deu. Mulher de brilho nos olhos, vergonha na cara, que não compra e não se vende, mas se rende a um simples sorriso por detrás de uma flor, mesmo que receba de quem criou a data ou, de qualquer um que dela tenha se lembrado.             (Foto da Internet).

13 comentários:

  1. Lendo sobre esse dia vejo tantos exemplos que indicam quem é a mulher num todo.Se não bastam esses exemplos para mostrar o quanto somos forte,e vc por favor ,aproveite esse dia ,olhe para dentro de cada uma mulher e veja,que a força de cada uma mora dentro dela,e ela está ai bem dentro de você.
    V*I*V*A****A****M*U*L*H*E*R*******

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvio,

    Que belíssima homenagem!
    Seu texto emociona.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Poeta !
    Acredito que ter um dia nosso é apenas uma maneira de atentar a jóia que somos, muitos até tem esquecem do seu valor, mas quando somos lapidas com amor, carinho e principalmente respeito - o brilho vai além, é refletido!

    Quero deixar carinhos meus, agradecendo a leitura maravilhosa expressa por ti nessa semana, onde a mulher passa a ser o foco para alguns que "esquecem" quem somos, do que somos feitas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvio
    Parabéns a todas as mulheres pela conquistas, e pelas que ainda virão.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Sem mais e tomada pela emoção de Ser Mulher e por receber
    seu Texto,
    de pé grito sem amarras:
    BRAVISSIMO!
    Catiaho Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  6. Olá Sílvio! Bonita reflexão!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Como você,
    tambem
    Celebro a dádiva de saber
    o valor do SABER Ser Mulher TODOS os Dias
    la no
    Espelhando,
    aparece pra o
    brinde.
    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Obrigada! Uma bela homenagem! Tudo de maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. Corroboro com seu lindo texto o homem verdadeiro, não uma fanta,deveria saudar a MULHER nos seus 366 dias e 6 horas do ano e não somente fazendo uma média em uma data comercial e o pior elas fazem questão disso e gostam de receber flores, flores que eu dou todas as semanas do mês com carinho e amor,honrando aquela que compartilha os meus bons e maus dias.
    As mulheres que fazem questão PARABÉNS por ontem que passou e o hoje BOM DIA.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Silvio.
    Tenho andado distante
    sem inspiração...Sem anaimo.
    Mas concordo com voce.
    Somos mulheres guerreiras o
    ano todo, mas somente nos
    deram um dia de Gloria,Merecimento.
    Ah, mas sabemos e temos a certeza
    de que...O que seria dos homens se
    nao fossem nos mulheres hein?
    Abraços carinhosos, sdds

    ResponderExcluir
  11. Lindo...lindo!!
    Paxonei!!
    Bjus com carinho!!

    ResponderExcluir
  12. VOU DIZER UMA COISA AQUI POETA...EU TE AMO! PELO HOMEM LINDO QUE É. NÃO TE ISENTO DE TER DEFEITOS, SEI QUE OS TEM, COMO TODO MORTAL. MAS QUANDO LEIO TEXTOS COMO ESTE, ME ENCANTO POR TI. BEIJO AMIGO MEU, DESCULPE ESTAR SUMIDA.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.