quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ESSE É O CARA.


            Faltavam poucos dias, talvez horas para que novos encontros entre a gente se fizessem, mas isso não voltaria a acontecer nem tão cedo, pelo menos foi a conclusão que eu tirei quando soube que o carro do meu amigo que era o meio mais rápido, prático, confortável e seguro de levá-lo e a sua esposa para onde imaginassem  acabava de ser furtado.  Talvez o seu condutor, um carioca de meia idade, boa pinta,  que não tira os olhos do mar, do sol a pino e dos jovens que por ele passam em direção da praia tivesse estacionado em lugar proibido e por isso os responsáveis pela organização do trânsito da sua cidade o tivessem rebocado. Podia ser, também, que ao se preocupar com o gingar das ancas largas da mulata que por ele passava tivesse tirado a sua concentração o que o fez  estacionar em lugar não sabido e não lembrado e para não ficar mal na fita veio com essa de; roubaram meu carro! Acudam!  Socorro!  Ora, meu querido jovem e amado amigo, como alguém se atreveria, em plena luz do dia, roubar um carro em frente ao DETRAN de Vitória, no Espírito Santo, cidade, como se sabe, tão pacata e ordeira?  Minutos antes de eu publicar este artigo alguém de lá me telefonou dizendo que o caso era à vera e que não se tratava de uma pegadinha irresponsável. Aí eu pirei, mesmo tendo sido, logo, informado que o possante havia sido encontrado.  Alguém o teria tirado, mesmo sem as chaves, da vaga onde estava, rodado pela cidade e abandonado  a  duas ou três ruas de onde fora deixado.  Essas coisas nos obrigam a fazer graça ou a pensar que o dinheiro dos nossos impostos não está sendo assim, tão bem aplicado, o que nos dá certeza de que a impunidade abre fronteiras
 à insegurança e ao crime.
Agora é só encarar a burocracia da delegacia, fazer uma checagem no estado do veículo, colocar o imprescindível no porta malas, despedir do pessoal e zarpar em direção à serra rumo a nossa casa e as comemorações que certamente haveremos de fazer. Boa viagem, turma, e que bons ventos a tragam. (Foto do Google)

24 comentários:

  1. Thank you for visiting. Please may I ask how you came to this blog?

    ResponderExcluir
  2. Háaaaaaaaaaaaa
    Esse é o cara !!!!!!!!!!!!!!
    Texto magnifico...muito bom!
    bjsssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ei Palhaço Poeta,
    em muitos ponto de seu texto
    pensei na mesma direção que aponta.
    Mas acredite a ilustração está perfeita.
    Só faltou a frase feita que tem nos feito rir muito aqui:
    'Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão"
    Huahua
    Texto muito bem fudamentado,
    argumento explorado como somente um ótimo jornalista como é
    poderia explorar.
    Adorei.
    Bjins
    Catiaho Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    No começo eu ri muito, mas
    depois fiquei com dó, pois,
    mesmo que ele estivesse
    distraido com alguma situação
    nao merecia ser roubado.
    Agora, a cena da explicação
    para mulher, seria engraçada.
    Porem, que bom tudo ter terminado
    bem.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que texto hem!!!!!!!! Que sorte deste cara, primeiro em ter voce como amigo, depois por ter recuperado o veículo(meio de transporte), inigualável texto e o proprietário que recuperou o veículo o ditado é vero "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão", só gostaria de ver a cara do ladrão a gritar desesperado "roubaram o que seria meu carro",opa!!Melhor não ver a cara dele não, é demais. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei,Silvio.

    Ri muito tb porquie me lembrei de fatos semelhantes.

    Estou meio triste com vc,pois está nos meus favoritos e sumiu de meu blog,meu amigo poeta.

    Tem muitos posts novos!


    Beijos com perfume de flores e linda quarta


    Donetzka

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvio:
    Vim saber a resposta do "causo" que você postou, afinal sou curiosa e não resisti ao comentário que você deixou no meu blog.
    Como meu marido já teve 5 carros roubados, e não foi por distração, só posso dizer que seu amigo levou uma baita sorte em recuperar o veículo.
    Pois no nosso caso, apenas em uma daz vezes, conseguimos o mesmo feito.
    Abraços:
    Sil

    ResponderExcluir
  8. Witaj u mnie na blogu:)
    Ta historia jest niesamowita...lubię szczęśliwe zakończenia:)

    ResponderExcluir

  9. hehehe...

    Olá, SílvioAfonso

    Adorei este seu texto.

    Talvez ele precisasse mesmo de colinho, mas as outras causas aventadas não são de deitar fora...

    :)

    Abraço

    ResponderExcluir

  10. Obrigada por me ter adicionado.

    Eu já sou sua seguidora há algum tempo.

    Abraço

    Olinda

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo,

    No meu cantinho está um presente para si, passe por lá e sinta-se livre de aceitar .

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  12. Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
    quando dois corações se unem, formando um só,
    DEUS se manifesta ali, através do amor
    e o amor é mais forte que a morte,
    é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
    não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
    certamente, permanece.

    Desejo um abençoado final de semana
    Beijos no coração carinhos na sua alma,Evanir
    Por favor me perdoa por deixar cola
    não estou conseguindo digitar.
    Isso é para não deixar de passar nos blogs.
    Deus sabe o quanto você é importante para mim.

    ResponderExcluir
  13. Ótima sexta pra você, Silvio!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  14. adorei o texto, muito bom!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  15. Rsrsrsrs...
    Muito bom...
    Realmente esse é o cara.
    Você é the best!!
    Você é o cara!! rsrs!!
    Meu amigo poeta...adorei!!
    Saudades de você !!
    Saudades de estar por aqui!!
    Bjkas e feliz final de semana!!

    ResponderExcluir
  16. O encontro por todo o lado
    até sou sua seguidora,
    mas não sei se alguma vez o encontrei nos meus poemas.

    Que importa? Gostei e voltei...


    Maria luísa


    ResponderExcluir
  17. ✿✿彡
    Ufa! Pior seria se tivessem roubado o carro com o motorista também?!
    Ainda bem que foi só para dar uma voltinha...
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    ¸.•°✿✿彡

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que o carro apareceu, excelente texto.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  19. Isso que se chama de aventura!

    Boas colocações no texto.Parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.