segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DE TANTA DOR.

                  Na minha cidade assim como no resto do país a saúde vai de mal a pior. Talvez em Vitória e Vila Velha seja um pouco diferente como  afirmam os amigos que eu tenho por lá e que fazem questão de acenar para o meu carro e me hospedar quando me dou de presente um passeio por aquelas bandas e para que não pensem que estou mentindo, na terça-feira passada completou três meses que eu ia de segunda a sexta-feira  ao Hospital municipal de Nova Friburgo com o propósito de agendar uma cirurgia para um idoso  vizinho meu e não conseguia. Frequentei  fila e enfrentei desaforo como os que ali buscavam pelos direitos que achavam que tinham.  Ontem, felizmente, uma luz brilhou forte no fim do túnel e para nossa felicidade não era o trem, mas um vereador, amigo do povo, que penalizado com o estado do senhor para quem eu buscava atendimento, tomou para si a responsabilidade de encaminhá-lo a um cirurgião. A pessoa para quem a sorte sorriu nada além do seu voto tem para dar e mesmo se tivesse, o profissionalismo de quem representa o cidadão nesta cidade fala alto e nada receberia. Há muito eu tenho me queixado do poder público, mas um dos  mais dignos representantes dos munícipes,  Gustavo Barroso, me mostra com o seu belo gesto que nem tudo está perdido. 

20 comentários:

  1. Oi amigo!!
    Que delícia o que acabei de ler!
    A sua generosidade me encantou.
    Parabéns!! Ajudar o próximo não tem preço não é mesmo??
    E o que era pra ser normal, como a atitude desse "político", chega a ser destaque,pois raro, é ver e saber que um "político" ajudou ou se dedicou em querer ajudar não é??
    Bjus com carinho e uma semana repleta de coisas boas pra você!!

    ResponderExcluir
  2. É bom pensar na direção
    que as coisas caminham e
    que boa vontade e comunicação
    podem ser parte da jornada do dia
    a dia.
    Seria bom se fosse simples pensar que:
    "Cidadania é um direito a ser exercido."
    Belo exemplo.
    Bjins e bela semana pra nós.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia, Silvio Afonso!

    Muitas são as vezes que nos sentimos impotentes diante de situações tão tristes, doloridas.
    Nosso país é lindo, encantado, porém em certos "setores", falta tanto!
    Deus queira amanhã melhore!
    Deus queira ter mais pessoas assim, feito você, feito seu amigo a olhar o próximo.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto!
    Olha, bem sei sr a saúde tá pior que a educação, ou criminalidade, ou corrupção! Só sei que estamos afundando!

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvio,

    Não apenas o gesto do vereador merece atenção, mas a sua generosidade também.
    É raro hoje em dia ver alguém se empenhar em ajudar o próximo.
    O seu gesto me faz ter esperança na humanidade.
    Estou te seguindo

    ResponderExcluir
  6. Que blog lindo você tem! aproveitei para seguir e lhe agradeço por se tornar amigo lá no meu-doce-lar! Bjoss.

    ResponderExcluir
  7. Querido poeta, teu gesto lindo foi recompensado, mas por mais generoso e do bem que seja o Vereador, o que nos deixa perplexo ainda é ter que recorrer a um político para conseguir fazer valer nossos direitos.
    É... a saúde pede socorro e nós cidadão nos aliamos a este pedido. Minha admiração e meu carinho ao meu poeta preferido.Abraços Eloah

    ResponderExcluir
  8. Silvio. Sua bondade e amor ao próximo lhe dão essa capacidade de escrever textos tão lindos e com conteúdo.

    vc não é um ser virtual.è real,verdadeiro.
    Por isso,amo seu blog e está nos favoritos.

    Deus o abençoe.

    Linda semana


    Beijos com gostinho de carinho


    Donetzka

    ResponderExcluir
  9. Silvio,

    Sua atitude é humana. Eu ajudo as pessoas porque creio que Deus se lembrará de mim anos a frente.

    Deveria ser um dever a eficácia funcional de todo atendimento publico, especialmente da saúde. Contudo, ficamos "gratos" com a sorte amiga. Ainda bem que amizades existem, porque neste país é assim.

    Amei sua visita que sempre é mais do que benvinda.

    Beijos


    ResponderExcluir
  10. ...eu sempre acreditei na
    generosidade humana que
    graças à Deus ainda
    impera entre nós...

    prova disso acabo de ler
    aqui, onde tanto você,
    quanto ao nobre político,
    vieram mostrar que este
    mundo ainda tem jeito...

    para que tudo ficasse perfeito,
    que bom seria se todos nós
    pudéssemos usufruir dos
    nossos direitos quanto
    a cidadãos, sem termos que
    apelar para autoridades...

    mas...

    um dia quem sabe chegaremos lá!

    smacksssssssssss, meu poeta!

    ResponderExcluir
  11. Este texto mostra o quanto voce é generoso em suas atitudes, agradeço a uma pessoa por ter me apresentado voce e agora somos amigos, sua família e a minha, hoje já agradeci a esta pessoa, os amigos desta pessoa não são meus amigos, voce é acessão, obrigado por isso.

    ResponderExcluir
  12. é bom saber que ainda existem pessoas que fazem o bem:)
    estou te seguindo!!
    beijos=)

    ResponderExcluir
  13. Passando para desejar bom dia e
    dizer que os cito
    la no meu canto por dois posts seguidos.
    Sou deveras grata por absolutamente
    tudo.

    ResponderExcluir
  14. Muito gentil de sua parte ajudá-lo. Seu vizinho teve sorte. Vez ou outra surge alguém assim, que realmente quer ajudar, como você e esse vereador. Parabéns pela atitude!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. JÁ COMENTEI ESSE LINDO POST SEU,SILVIO.

    VENHO AGORA LHE PEDIR UM FAVOR:


    Vote em mim no blog do Thiago.

    Estou participando da Gincana sobre a mulher!

    Veja meu último post,ok?


    Bjs

    Donetzka


    ResponderExcluir
  16. Oi meu amigo, passando pra dizer um oi, abraços.
    Edilene

    ResponderExcluir
  17. Você me disse muitos "nãos",
    com isso me proporcionou aprendizado sem igual, passa la no Espelhando pra perceber.
    Me ensinaram antes que
    na vida recebemos mais
    Nãos que sims.]meu mestre só não disse que os não ensinam muito da vida.
    Pude aprender a diferença entre teoria
    e pratica.


    ResponderExcluir
  18. É BOM PODER OUVIR ISTO POETA. PORQUE ESTE MÊS QUE SE PASSOU VI MINHA MÃE E IRMÃO PRECISAREM DE SOCORRO MEDICO, E FOI UM VERDADEIRO CAOS EM NOSSAS VIDAS. MINHA MÃE IDOSA FICOU DOIS DIAS COM A CLAVÍCULA QUEBRADA, DORMINDO EM UM CORREDOR DE UM HOSPITAL ATE QUE SAÍSSE A VAGA PARA CIRURGIA. E AINDA DEU-SE POR FELIZ QUE FORAM SÓ DOIS DIAS. ISTO SEM CONTAR MEU IRMÃO QUE TAMBÉM ENFRENTOU PROBLEMAS IGUAIS. ESTOU COM MEDO DO MUNDO, DO HOMEM, E DE QUE SE PERCA A HUMANIDADE.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.