quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TRISTE REALIDADE.



É difícil lidar com algo que você desconhece, que 
jamais ouviu falar. Todos temos o direito de expressar nossas vontades, nossos desejos, falar dos nossos sonhos e  de nossas fantasias, mas falar da própria fraqueza poucos se atrevem. 
Talvez não a confidenciamos ao melhor amigo por vergonha, 
medo ou quem sabe, por desconhecer o tamanho desse fantasma.
  É, no entanto, muito triste você, conhecedor de 
todos os labirintos da alma, abordar uma pessoa e impor a ela as razões que a 
tornam amargurada,   introspectiva ou derrotada se você acha que ela é. Todos os estudos nesta área especulam atravéz das aparências, dos sintomas e das palavras com as quais o 
analisado se expressa, mas
 faz-se  necessário que respeitemos e admitamos existir  as exceções, as pessoas que parecem, mas não são, assim como não sabemos nada ou pouca coisa dos que coisa nenhuma deixa transparecer, mesmo que sofram de todos os distúrbios que, maquiados, deixamos de reconhecer.

19 comentários:

  1. Oieeeeeeeeeee!!
    Bah!!Que saudades de te visitar e de ler suas escritas!!
    Tudo bem como você meu amigo poeta?
    Na semana que vem minha vida (acho que se normaliza) e volto a visitar esses meus amigos(as) virtuais, que eu amo tanto.Saudades saudades!
    Amei sua escrita de hoje...mas prometo quando voltar ler todas suas ultimas postagens ok??
    Beijos com carinho e com saudades dessa sua amiga Coruja que..."não para nunca" rsrsrs!!
    Feliz quinta feira e um lindo final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Silvio!

    Tem que haver respeito com a individualidade de cada um.

    E muitas pessoas se esconem atrás de máscaras de perfeiçãoe,isenta de problemas e ninguém o é.

    Madrugando tb?

    Quer rir um pouco?

    Visite meu blog e veja como a mãe natureza tb tem humor.


    Beijokas

    Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Pois é... para algumas pessoas, quando a gente perde alguém que gosta, foi por castigo divino, e se ficamos de luto, é porque somos pessoas tristes e amarguradas. Ainda tem o desplante de dizerem isso através de insinuações, como se fossem os donos da verdade. E ainda cham-se espiritualizados...sorry pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Hay que entender que hay personas que esconden sus sentimientos por miedo a que les hagan daño de alguna manera.Se ponen su mascara y así caminan por la vida.Hay que respetarlos también,es su decisión.Bikiños

    ResponderExcluir
  5. É uma verdade o que descreveu em seu texto! E torna-se quase impossível pensar que em algum lugar existe alguém que precisa de uma palavra amiga ou um abraço. E a melhor forma disso, é respeitar o próximo.

    Uma abraço poético!

    ResponderExcluir
  6. OLÁ! SÓ PASSANDO PRA TE VER, BELA FOTO! SENTIMENTOS É UM LABIRINTO, EXISTEM MUITOS CAMINHOS A SEGUIR, E SÓ UMA SAÍDA. MUITAS VEZES VAGAMOS SEM NOS ENCONTRAR, OU ENCONTRAR O OUTRO. MAS O INTERESSANTE É O ETERNO APRENDIZADO...EU VEJO ASSIM,E VOCÊ? BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Acho que todos nós temos momentos que nos isolam e isso deve ser respeitado pelos outros.
    Eu sou assim.

    ResponderExcluir
  8. Silvio, é bem verdade o que escreveu!
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  9. ...coração e alma são
    terras que ngm pisa.

    portanto, julgamentos
    não passam de observações
    levianas, e a estas
    nem devemos dar trelas...

    bjos, muitos, meu poeta
    pensador!

    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Silvio,

    E é tão verdade o que escreves...infelizmente...

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo,

    Cá estou retribuindo e agradecendo tão carinhosa visita. Estou aqui molhando teus olhos com minha presença e lisonjeada em saber que em algum lugar um amigo reclama da minha ausência, isto eu chamo de amor ao próximo, faz bem a nossa alma que por vezes encontra-se retraída. Lindo o seu texto, muito verdadeiro.
    Obrigada pelo seu carinho, um afetuoso abraço!

    ResponderExcluir
  12. Fui indicada para divulgar o Meme de incetivo á leitura e pela regra devo indicar dez blogs. O seu está entre eles, aí vai o link para que você confira as regras: http://estousemcriatividadenomomento.blogspot.com.br/2013/01/meme-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvio, tudo bem?
    Estava com saudades dos teus maravilhosos contos. A vida está muito agitada, nos fazendo perder uma fase tão preciosa.
    Eu sou uma pessoa muito fechada, morro de vergonha de falar de minhas angustias, fantasia e alegrias. Parece que estarei incomodando e enchendo a pessoa com minhas alucinações. Aqui me sinto tão a vontade de dizer o que penso.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.
    Anajá

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Silvio, voce e suas
    mentaforas sempre bem elaboradas,
    me fez viajar e prefiro então, nem comentar...Mas adorei a forma petica
    no qual fez teu post., real ou fictício nao importa e sim, a originalidade do poeta.
    Abraços carinhosos...???

    ResponderExcluir

  15. Estou a 7 anos na blogosfera : A viagem é o casula
    hoje completando 2 anos de vida.
    Quantos momentos alegres e triste também
    faz parte da nossa jornada.
    Deus permita muitos anos de vida para mim e meu blog
    um mundo fantástico.
    Onde nossas amizades sem face completa de maneira
    sobrenatural minha vida.
    Obrigada pelo seu carinho por fazer parte da minha caminhada
    muitas vezes cansada ou meu caminhar um pouco mais lento.
    Hoje deixo na postagem mil carinhos para você
    um mimo desse dia feliz.
    E o sorteio de mais 2 livros meus não
    importa qual Pais será ganhador receberá com certeza com muito amor.
    Pode até pensar porque sorteio tantos livros meus não é mesmo?
    Por ele ser bom e de alguma forma deixar um pouco de mim para vocês.
    Meu eterno carinho.
    Um feliz final de semana.
    Beijos na alma e no coração.
    Evanir.
    Estou só esperando você com muito carinho.

    ResponderExcluir
  16. Verdade, por isso não devemos julgar ninguém!

    ResponderExcluir
  17. Olá boa tarde de domingo
    belas palavras colocadas
    e perfeitas quando escreve
    Elogios para vc sempre
    Abraços com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  18. Já comentei essa sua publicação, Silvio.

    Visite meu blog,leia o último post.

    Estou esperando que todos os amigos se unam em oração.

    Bjs e lindo domingo

    Donetzka

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sílvio
    Muitos não amam e nem respeitam "o que não conhece", adoro flores e, muitas nunca as vi.
    A vida nos ensina que precisamos um do outro e temos que ter respeito para não perder a beleza da essência.
    Um texto para todos refletirem suas ações impensadas.
    Parabéns pela postagem
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.