quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O MUNDO VAI ACABAR DE NOVO.


          Essa história de "fim do mundo"  é considerada por mim um evento único e apavorante, mas fora os vendavais, tsunamis e terremotos que nos acometem uma vez ou outra, tudo vai muito bem com perspectiva de melhora. Já o espetáculo que teria como pano de fundo a destruição deste planeta não aconteceu; o apocalipse não passou de um blefe mesmo tendo provocado a loucura em alguns milhares de chineses que compraram todas as velas que seriam vendidas durante o ano tal o pânico que se instalou entre os baixinhos de olhos rasgados que se borravam  de medo da escuridão que não chegou. Outros milhares de pessoas subiram ao pico de Bugarach, nos Pirineus franceses a espera dos extraterrestres que deveriam estar ali para resgatá-los da tragédia. Vejam o nível de loucura que se encontravam esses pobres coitados.
Tive pena dessa gente que eu sei não ser covarde, mas nela vi a nítida imagem dos romanos dos anos 634a.C, que  morriam de medo de uma profecia que não se cumpriu. Não menos apavorados ficaram os europeus quando souberam que tudo acabaria no ano mil. Depois foi a virada do ano mil para dois mil quando a gente, não eu ou você, mas a grande maioria tinha a certeza que do ano mil passaria, mas ao ano dois mil não chegaria. Não só chegamos como nele vivemos provando que a profecia de Nostradamus, que previa um “Reino de Terror”, não se concretizou. Vivemos, inclusive, além do 21 de dezembro próximo passado que foi outro momento de apreensão e medo, de novas promessas e acertos de contas e que também não chegou a lugar nenhum.  De qualquer forma vamos seguindo o líder, mesmo que ele seja a Dilma, mulher de braço forte, cabeça de juízo e que sabe ser errado ter o Sarney na presidência do senado e o Genuíno, suplente, tomando posse na Câmara dos deputados de São Paulo, engrossando o grupo de condenados no julgamento do mensalão com mandato de deputado. Como eu dizia; essa gente, que não somos nós, aqui, vimos ou tivemos notícias sobre um pastor da Califórnia, nos Estados Unidos, que voltou a falar no fim e pôs data para o apocalipse; 22 de outubro passado. O mundo não acabou e o cara de pau alegou ter errado nas contas, e não satisfeito errou novamente o dia por mais seis vezes.
Um dos especialistas de uma universidade no Canadá, que não me lembro do nome, fez um levantamento sobre 75 grupos e chegou a conclusão que a maioria parece ter lidado bem com o fracasso das profecias. Desse total, apenas seis desapareceram e deles não se teve mais notícias. Uma parte ficou mais forte, como é o caso das Testemunhas de Jeová, que previram o fim do mundo várias vezes. Eu acho melhor pararem com este achismo ou acabarão por acertar.    Bem pessoal, vamos nos abraçar, nos beijar e se possível, torcer para que os boatos não morram ou morreremos todos sem saber do quê.
-Feliz Ano Novo, e obrigado por tudo.

17 comentários:

  1. BEM,SILVIO.

    SE O MUNDO NÃO ACABAR AT´PE VC LER ESSE COMENTÁRIO,DÊ UM PULINHO NO MEU BLOG PORQUE POSTEI UM FILME LINDO QUE FALA DE UM MUNDO QUE NEM TODOS ACREDITAM,MAS É PARADISÍACO!

    "MINHA VIDA EM OUTRA VIDA",FILME COMPLETO DUBLADO EM PORTUGUÊS.

    ATÉ LÁ,MUITOS BEIJINHOS COM SABOR DE MEL.

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  2. Amigo querido !
    Gosto da magia de suas cronicas, mesmo nostálgicas.
    Beijos de um delicioso dia pra você querido amigo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,
    Tanto se escreveu acerca do Fim do Mundo, uns, falando acerca dele, demonstrando um grande conhecimento de causa???, outros profetizando, não o fim, mas a mudança, para uma nova era???, e outros, como nós, entre a perplexidade e o pasmo, por nesta era da globalização, em plena sociedade da informação e das TIC, ainda haver tantos falsos profetas, com grande visibilidade mediática e grande número de seguidores.
    O que, de certa forma, nos pode levar a concluir que, mesmo sem termos dado por isso, assistimos ao fim do mundo e, portanto, neste momento, estamos a viver para lá do Fim do Mundo...
    Esperemos que este "para lá" nos traga a todos um bom 2013. Bem, 13 diz-se que é número de azar, talvez por dizerem tão mal dele, esse número sempre me tenha despertado um certo carinho. Esperemos, então, que o 13 seja carinhos connosco.
    Bom ano para si..
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. vivo muito bem sem me preocupar com a loucura dos outros. E cada um com a sua , torcendo pra que não haja invasão da privacidade de ninguém.Bonito texto.

    ResponderExcluir
  5. muy buen relato amigo Palhaco Poeta.Habemos dos clases de hombres : los que buscamos la construcción y los que desean la autodestrucción por que les falta Paz de Conciencia. Muchos saludos agradecidos!

    ResponderExcluir
  6. rsrsr bom si o mundo acabou isso eu não sei...mas senti como si ele desabasse sobre minha cabeça neste fim de ano. Mas como tudo o que não me mata,me faz forte..dei uma rasteira na decepção e comecei a viver um novo ano.
    Feliz Ano novoooo!

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Silvio.
    As profecias tem um sabor de poesia e aqui foi lindamente desmistificadas.
    Um dia maravilhoso pra você. Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  8. Oi, migo!
    Pois é, certos grupos "religiosos" sempre procuram tirar proveito dessas profecias dos antigos. Particularmente, tenho outro ponto de vista, algo mais interiorizado, algo ligado ao modus vivendis do ser humano, o seu caráter (ou falta de), etc., etc.

    Silvio, um inspirado 2013 para ti e tua família. Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Sílvio,

    Ainda bem que o mundo não acabou, poderemos assim continuar a ler-te :)


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  10. Acredito que o fim do mundo acaba somente para quem parte dessa para melhor. Mas lá, em alguma outra dimensão, acredito na continuação do espirito para que esse possa evoluir. Fim do Mundo podemos dizer de tudo que esta acontecendo, violencias de várias formas e cometidas por emnores que acabam sendo liberados, pois a nossa Lei é falha...A cada dia, perdemos um pedacinho de nosso Mundo. Digo, daqueles nosso tempos onde saimos para se divertir e não tinhamos hora e nem dia para voltar, pois era muito seguro na rua estar. Mas hoje, sem comentários...Isso tudo sim, é o fim do mundo! Abraços carinhosos.

    Ps: Eu te entendo, mas muitas da vezes, suas metaforas me confundem...rsrs

    ResponderExcluir
  11. Oi Sílvio

    Sua conclusão final é ótima e verdadeira, estes boatos divertem e desfocam de outras tantas "mortes".

    Amanhã meu blog completa dois anos, deixei lá um pequenino agradecimento e um grande sorriso para você e outros tantos amigos, além do seu nome registrado durante o período de tempo em que não postarei, é um pequeno gesto dirigido a alguns dos que por lá passaram.

    Beijos

    ResponderExcluir

  12. Olá Sílvio,

    Creio que quem acredita nessas falsas profecias não possuem uma fé raciocinada. Se estamos no mundo para nos aperfeiçoarmos e progredirmos, por que Deus destruiria este poderoso instrumento de ensinamento?
    Precisamos, sim, é nos preocuparmos em melhorar o mundo, para vivermos num Planeta de mais compreensão, paz e fraternidade.

    Excelente 2013 para todos nós.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. ...graças à Deus o mundo
    não acabou e eu estou aqui
    deliciando-me com suas
    palavras, sua inteligência
    e este tão seu poder
    de encantar-me!

    deixo beijos com desejos
    de que tenhas um 2013
    inspiradíssimo e que a
    vida lhe sorria
    abertamente!


    bom dia, querido!

    ResponderExcluir
  14. O MUNDO NÃO ACABOU...NEM VAI. O QUE ACABARÁ, SERÁ A HUMANIDADE DO SER. QUE, CADA DIA MAIS SE ESQUECE DE VALORES, QUE NOS MANTEM EM UMA COMUNIDADE. POR MAIS QUE ALGUNS DE NÓS CONSIGAM VIVER POR SI MESMO. EM ALGUM MOMENTO IREMOS RECORRER A ALGUÉM(PROXIMO). E A MAIORIA DE NÓS SE ESQUECE DISTO. SE EU PUDESSE DA PROXIMA VEZ, PEDIRIA PRA QUE MEU ESPIRITO, FOSSE LIBERADO, DE VOLTAR PRA ESTA ESCOLA. QUE QUANTO MAIS APRENDO, MAIS FRACA, E ASUSTADA ME SINTO. VAMOS LÁ PRA 2013! A VIDA SEGUE, E OLHAR PRA FRENTE SERÁ SEMPRE A MELHOR OPÇÃO. BEIJO MOÇO BRAVO!

    ResponderExcluir
  15. Sabe amigo, adoro ler os seus textos. Na minha opinião a parte mais interessante foi:


    "De qualquer forma vamos seguindo o líder, mesmo que ele seja a Dilma, mulher de braço forte, cabeça de juízo e que sabe ser errado ter o Sarney na presidência do senado e o Genuíno, suplente, tomando posse na Câmara dos deputados de São Paulo, engrossando o grupo de condenados no julgamento do mensalão com mandato de deputado."

    Brasileiro não precisa mesmo ter medo de fim de mundo... não acha?

    Desejo, de coração, um ótimo final de semana com muita saúde e muitas alegrias desse mundo mesmo.

    Beijinhos de Minas.
    ¸.•°♡♡

    ResponderExcluir
  16. Querido amigo,

    Chegou um momento que eu nao aguentava mais ler, ouvir ou comentar sobre este tipo de assunto!

    Desde que nasci, quantas vezes o mundo esperou um fim que nao aconteceu?! (lembre, sou Fada e tenho 300 anos contados, fora os nao contados... rss...)

    Para mim, somos nós mesmos o perigo!

    BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  17. É amigo, o mundo enfim não acabou! Pra dizer a verdade nem ligo para essas falsas profecias!Bjs e obrigada pela publicação do meu selinho,que ficou lindo!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.