terça-feira, 1 de janeiro de 2013

E NADA MUDOU...

       O ano acabou, mas o mundo não e mesmo que  achassem que eu estou errado o giro da terra, que permanece o mesmo, provaria essa certeza. Certeza que mantém a minha vida  em ritmo de festa desde que inventaram as datas  comemorativas,   os destilados para acelerá-la  e os antiácidos para segurar o trem. Depois de tudo isso as festas se tornaram mais alegres, os momentos mais felizes e na minha boca se eterniza o gosto adocicado dos vinhos com os quais brindei  cada amigo nos momentos de riso e de alegria. Entre outras belas lembranças do ano que passou eu tenho bem próxima a imagem bonita do sorriso honesto e puro da minha mãe que felizmente ainda vive. Minhas irmãs que fazem questão de ler cada um dos livros que eu escrevo e que nem sempre é pertinente ao que elas gostam, assim como a lembrança dos meus filhos, distantes, telefonando sempre que possível para este cara que não sabe envelhecer, talvez porque eu traga nas mãos o perfume de cada amiga e cada amigo  que comigo romperam o ano de forma que o agridoce do seu perfume ainda cheire em mim.  Hoje, portanto, nada tem de diferente dos outros porque o mundo não acabou e só não acabou porque eu não estava preparado como os outros estavam para o fim anunciado e mesmo se estivesse eu não perderia tão somente a vida como os meus parentes e aqueles que me seguem. Perderia como perdi a infância, a juventude e os momentos que passei com a mulher que o destino, que eu não subornei, guardou para viver comigo. Teria ainda perdido a lembrança que tenho do meu pai, cavalheiro que fazia tremer a terra com a firmeza dos seus passos e por fim eu perderia  a lembrança das minhas tias e dos meus avós maternos que de tão bobinhos  escolheram, entre tantos netos e sobrinhos, a mim para admirar e amar logo depois.
À vocês que estiveram comigo no ano que ora finda eu desejo o melhor  torcendo que ele traga  saúde e esperança para todos no futuro que desponta no começo desta estrada incerta.

28 comentários:

  1. Que maravilha de post,Silvio.

    Nada mudou,graças a Deus.

    Somente nós podemos mudar para melhor ou pior.E se tudo foi bom no ano que passou,não há razões para mudar.

    Parabéns,amigo poeta.

    Um Novo Ano coberto de bênçãos e felicidades.


    Beijos


    Donetzka

    ResponderExcluir
  2. Bom ano são meus desejos!!!
    Realmente o ano mudou,mas as atitudes não...mas tive o desprendimento de te ler e admirar sua inteligência...da qual te dou nota máxima ...
    bjs de ano novo !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Buenos días Silvio. y Feliz Año Nuevo y ojalá tus deseos se cumplan y esa larga carretera nos lleve a una vida mejor para todos.
    Un beso amigo

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Sílvio
    Desejo a você e família um 2013 repleto de motivos para serem felizes.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. ¸.•°♡♡⊱彡
    ░Ӈ░ƛ░Ƥ░Ƥ░Ƴ░

    Ɲ░Є░Ɯ░

    Ƴ░Є░ƛ░Ʀ░ !
    ¸.•°♡♡⊱彡

    ResponderExcluir
  6. O MUNDO...REALMENTE NÃO MUDOU, O PLANETA AINDA ESTA GIRANDO, E A VIDA TAMBÉM! SÓ O SER EM SI, MUDA, E COM ELE, AS CONSEQUENCIAS. QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA ALTERA O PLANETA TERRA. FELIZ ANO NOVO, SUCESSO!

    ResponderExcluir
  7. ...nada mudou mas tudo
    está fora de lugar.

    nas casas onde as famílias
    reunidas fartaram-se de
    guloseimas sem fim...
    está uma bagunça danada...

    nas ruas e praças por onde
    perambularam os vândalos
    jazem garrafas quebradas,
    restos de papéis, cartuchos
    de fogos pipocados, e sujeira,
    muita sujeira enfeiando
    a cidade...

    falando em sujeira,
    não sei por que me lembrei
    do planalto...por quê
    será?

    bj imenso neste doce
    coração poético!

    um bom ano para todos nós!

    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Feliz año 2013, mis mejores deseos para ti y los tuyos.
    Precioso post, felicitaciones.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Silvio Afonso!

    Que a cada nascer de um novo dia, renasça a esperança a motivação e a alegria, pois viver tal qual amar, é seguir em frente!
    Desejo a você muita saúde e sucesso!
    Muitas felicidades a toda sua família!
    Feliz 2013!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Desejo a você e sua família um 2013 incrível, recheado de realizações!
    Um grande beijo no coração!

    ResponderExcluir
  11. Hola buenos nocheesss!!!!
    Te deseo un día, una semana, un mes, un año y toda una vida llena de ilusiones y momentos maravillosos. Todo está dentro de ti para que se cumpla. ¡Feliz año nuevo!

    Deseo que la paz secuestre tu vida, el amor inunde tu alma y la felicidad refleje en tu cara, te deseo, de corazón todo lo bueno que te mereces. Feliz Año Nuevo 2013

    Un beso
    Feliz año nuevo 2013
    Feliz brindis de fin de año e inicio del año nuevo

    _▓████████████▓
    ▓█░░░░░░░░░░░░█▓
    █▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒█
    ▓█▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▓
    __▓█▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▓
    _____▓███████▓
    ________███▓
    ______/._)█
    _______|.█_
    _______|.(____)
    …………..(____)
    _______…(____)
    ………..(____)
    _________█
    ______▓███▓
    _▓██████████▓

    http://nsa29.casimages.com/img/2012/12/31/121231122747968366.gif

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvio

    Linda esta gratidão pela família e os amigos. Gratidão é íntima da felicidade.

    Obrigada pelos desejos, desejo o mesmo multiplicado, a você e os seus.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Um feliz ano novo para você com muita paz, saúde e criatividade! É bem verdade que as coisas não mudam somente pela passagem do dia 31 de dezembro para o dia 1° de janeiro, mas se adotarmos novos objetivos de vida e resolvermos correr atrás deles, temos grandes possibilidades de obter êxito. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Silvio.
    O tempo passa,
    o tempo voa e o Mundo?
    Continua o mesmo, obrigado!
    As horas passam mais rapido.
    A semana se vai como o dia,
    tambem rapido. O mes nem se fala!
    2013...Tem o numero 13 no final,
    sorte para alguns, azar para outros,
    para essa tua seguidora, apenas um
    numero no calendário. E vamos, que vamos! Festejar mais, viver mais, Amar mais! A vida é bela e curta.
    Vamos viver intensamente cada pequeno instante, como se realmente,o Mundo fosse acabar...Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  15. Hello Silvio!
    I hope that your Christmas and New Year's weekend was nice and I wish you a wonderful continuation of the new year!
    Hugs!

    ResponderExcluir
  16. Esperança não pode faltar em nossas vidas, jamais!!!!
    Onde quer que você esteja, Que Deus te guarde.
    Não importa onde te encontres, Que Deus te ilumine.
    E em todos os teus passos, Que Deus te abençoe !!!
    Tenha uma linda noite e um ótimo amanhecer, repleto de realizações e com muita Paz.

    ResponderExcluir
  17. Desejo que você e sua família tenham um 2013 com muitas realizações e surpresas boas. abraços e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  18. Oi,Silvio.

    Vc sempre comenta meu mesmo post!Há novos!


    De qquer fotrma,obrigada pela visita e vamos continuar nossa brincadeira,ok?


    Ótimo final de quinta com sua esposa e filhos.


    Beijos com gosto de sorvete de chocolate (adoro!)


    Donetzka (Done p amigos como vc)

    ResponderExcluir
  19. Muita saúde, sempre!!
    Que dê tudo certo nesse ano que ta começando agora!

    ResponderExcluir
  20. Passando pra retribuir a visita em meu blog. Obrigada!
    Um maravilhoso 2013 pra você e toda sua família, tudo de bom!

    Abraços

    Camila - Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  21. Olá Silvio

    Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada.
    Já estou te seguindo.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  22. Olá, vim retribuir a visita! Obrigada por me acompanhar lá no "sítio". Fiquei curiosa para ler o segmento do trechinho que você deixou por lá rsrsrs Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  23. Oi Silvio, é a Vi..seus versos:
    "É triste você viver sózinha e
    na madrugada ser acordada
    pelos sussurros no quarto ao
    lado onde um casal apaixona-
    do se entregam ao sublime a-
    to do amor..."

    Muito mais triste é quando vivemos sozinhos por não tratarmos as pessoas como nosso igual, desprezamos tanto nosso semelhante que nem nos dignificamos a ler o que ela escreve e dar uma resposta condizente ao assunto.
    Pessoas egoístas e ególatras jamais amam, fazem sexo, pois essa é a unica capacidade da qual são dotados.

    Um bom fim de semana,Vi


    ResponderExcluir
  24. Mis deseos para este nuevo año son:
    Que la brisa de este año nuevo despejen cualquier tristeza de tu vida. Que dios derrame sobre ti y tu familia una lluvia de Bendiciones.

    Mi regalito de Fin de año:
    http://img819.imageshack.us/img819/7762/20132m.jpg

    Te abraza con el alma tu amiga
    (¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•-> SOYPKS

    ResponderExcluir
  25. Q triste ...
    Pela palavras foram usada
    Parabens

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    Conto com voce
    e sua visita ...

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pelo seu carinho e amizade durante este longo ano...
    Desejo que todos os dias desse ano sejam abençoados, repletos de Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Felicidades e Sonhos Realizados.Abraços! Muita Luz!

    ResponderExcluir
  27. Desde sempre a humanidade gosta de esperar um "fim"...
    Eu prefiro acreditar em "começos"!

    Um bom começo de ano pra ti!

    Bjusssss

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.