quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SEM PENSAR.

  Quando eu saio no meu carro tenho 
por hábito manter os olhos e os sentidos arregalados no  trânsito a minha frente, e isso tem me dado a tranquilidade e a segurança para dirigir que dizem que eu tenho, mas quando estou sozinho em casa, dificilmente me pego olhando as estrelas além das minhas cortinas, já que eu sempre tenho um livro aberto sobre os meus joelhos me prendendo a atenção. Os jornais eu os devoro ao passo que a internet me dá o resto das informações. Desta maneira não me resta tempo para pensar e refletir a vida, a minha e a dos que me interessam. O único momento que eu tinha e já não os possuo para  usar os 10% da minha cabeça era quando eu ia ao banheiro, não para fazer a barba, escovar os dentes ou banhar meu corpo, mas para me entregar ao questionamento dos problemas e ponderar as dúvidas da minha vida.  Naquele lugar eu aprendi  a gostar de quem gosta de mim e a perdoar aquelas que não se esforçam para me compreender. Também foi lá que em alguns momentos eu senti a minha alma se desgarrar de mim e lá, também, já me peguei chorando as fraquezas que eu faço tudo para esconder. Hoje, no entanto, eu levo comigo um livro como companhia. Naquela paz foi fácil começar e terminar a leitura das 720 páginas de OS MAIAS, de Eça de Queirós. Foi tranquilo viajar nas letras de Dostoiévski a bordo das 328 páginas de MEMÓRIAS DA CASA MORTA, das 168 de O ETERNO MARIDO e das 184 de OS POSSESSOS, do mesmo autor. 
Hoje eu termino de ler as trezentas e tantas páginas de suspense, jornalismo, política e amor, do livro; O PLANO PERFEITO, escritas por Sidney Sheldon.   
Talvez a leitura seja a minha cachaça, mas escrever também me deixa embriagado, ou não, pois dirigir requer a mesma sobriedade dos abstêmios e essa preocupação eu tenho para com os livros, quer para lê-los ou escrevê-los, e  ponto e vírgula e coisa e tal.

30 comentários:

  1. Deixa eu fazer um layout/template pra teu blog. É que eu o achei meio feio e desorganizado.

    O que achas? Faço tudo de graça. Totalmente free. "_"

    ResponderExcluir
  2. O banheiro pode ser um lugar muito reflexivo, mesmo... na minha banheira, já li muitos livros. Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  3. A VIDA AS VEZES OU QUASE SEMPRE EU DIRIA, É REALMENTE COMPLICADA. VEJO A VIDA COMO UMA MOEDA...CABE A NÓS SABERMOS COMO GASTÁ-LA. ESTOU VIVENDO UM PERIODO LONGO DE INCERTEZAS, MINHA VIDA TA VIRADA DO AVESSO, HOJE SEI ONDE VOU DORMIR, AMANHÃ...QUEM SABE. MESMO ASSIM TENHO DENTRO DO MEU PEITO AS ETERNAS DORES DOS OUTROS, MUITAS VEZES PREFIRO SER MAGOADA QUE MAGOAR. A DOR QUE ME CAUSAM AQUELES QUE ME FEREM, UMA HORA DEIXO IR, MAS SABER QUE EU SOU CAUSADORA DE UM SOFRIMENTO...ME CONSOME. MAS...ESTA É A VIDA! HOJE MESMO DIANTE DE TANTAS DUVIDAS INCERTEZAS, VIM EM SEU BLOG TE VER, E ME DEPAREI COM SEUS PENSAMENTOS...SINTO MUITO AMIGO QUE VOCÊ NÃO ENCONTRE TEMPO SUFICIENTE PARA SER VOCÊ MESMO, A VIDA É CURTA...SE A COMPLICAMOS ELA ESCORRE POR ENTRE NOSSOS DEDOS. SEI QUE VOCÊ SE DEDICA À SUA FAMÍLIA E AO SEU TRABALHO EM TEMPO INTEGRAL...MAS E VOCÊ, QUEM SE DEDICA A TI? BEIJO POETA!

    ResponderExcluir
  4. Aqui temos um grande conto ...
    Neste momento especial
    quero também desejar
    saúde paz e amor
    para sua vida encantar.
    Que as festas natalinas
    tenha te feito mais iluminado ...
    bjs com o sabor de restinho de festa !!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.
    Feliz Ano Novo, bjsssss...

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto, boas festas! Dá uma passadinha lá no blog que tem post novo!

    Beijão,

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. NÃO SEI O QUE SE PASSA...MAS SE OS COMENTÁRIOS EM SEU BLOG, NÃO SÃO MAIS IMPORTANTES! É PORQUE REALMENTE, OU VOCÊ ESTA OCUPADO D+++ OU...É PREOCUPANTE!

    ResponderExcluir
  8. "O banheiro é o lugar mais tranquilo e intimo que temos dentro do lar. Lá, podemos chorar, rir, xingar, refletir sobre nossa rotina e vida...Sim, podemos até rezar, pedir o que algumas pessoas, não entenderiam se ouvissem saindo de nossos labios. Mas sempre com o respeito devido. Podemos sim ler e até escrever, afinal, trancamos a porta e ninguem nos incomoda(principalmente se houver dois banheiros na casa rsrs). Silvio, adorei te ler, pois a cada linha escrita por ti, me vi em algumas situações parecidas...O choro dentro do banheiro funciona como valvula de escape, nos tranquiliza, nos acalma a alma, sem nos tornarmos frageis diante dos nossos que tanto precisam de nossas forças, experiencia, proteção...Mas o banheiro, tambem, é um mundo solitário que nos acalenta e nos acolhe sempre que precisamos nos isolar...Nesse momento, nossos banhos se tornam demorados, longos mesmo! Hoje, voce conseguiu tirar de mim um pouco do meu Eu quando estou no banheiro...Abraços sempre carinhosos a todos dai!

    ResponderExcluir
  9. Olá, passando para agradecer a amizade e o carinho neste ano que se acaba, e desejar que 2013 seja um ano repleto de bênçãos e realizações, com muita paz, amor, prosperidade, saúde e alegrias!! Feliz Ano Novo!!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  10. Muito bom gostei do seu post! Parabéns adorei... Beijos em seu coração

    ResponderExcluir
  11. Muito bom adorei seu texto! Parabéns... beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
  12. vim agradecer o beijo de vinho....e te desejar um ano novo cheio de alegrias com muita saude!! bjoks,
    FELIZ ANO NOVO!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvio
    Também amo ler e ultimamente mais na internet, acabei de ler o último da trilogia dos 50 Tons _ é demorado porque tem muitas outras coisinhas na internet que nos distrai,
    _gosto mais dos livros encadernados,esses que levamos conosco na bolsa , lemos na cama na hora de dormir e deixamos do lado pro dia seguinte,
    obrigada pelo cotidiano retrato no texto, é bom saber o que faz nossos amigos blogueiros,
    Passo pra desejar-te um lindo 2013 Silvio
    que possamos estar juntos , por aqui,
    fica o abraço

    ResponderExcluir
  14. O ANO ESTÁ CHEGNDO AO SEU FINAL.
    CADA MÊS DE 2012 VIVIDOS FORAM MARAVILHOSOS
    TREMENDAMENTE ABENÇOADOS POR DEUS.
    TEVE TANTOS DIAS DIFERENTES UM DO OUTRO
    CADA TROPEÇO UM APRENDIZADO.
    OS MESMOS ERROS NÃO SE REPETIRAM NO ANO NOVO.
    AS MESMAS ALEGRIAS TAMBÉM NÃO VOLTARAM
    A SE REPETIR .
    POIS ALMEJAMOS A CADA DIA SERMOS MELHORES E MAIS FELIZEZ.
    TÁ CHEGANDO A HORA , JÁ É CONTAGEM REGRESSIVA
    A SEPARAÇÃO DE 2012 PARA 2013 É ENEVITAVEL O TEMPO NÃO PARA.
    DESEJO UM ANO NOVO DE DURADOURA FELICIDADE.
    OBRIGADA PELO CARINHO .
    OBRIGADA POR CADA VISITA ESPERO PARA TODOS NÓS.
    UM ANO NOVO DE SAÚDE PROSPERIDADE E ACIMA DE TUDO
    FÉ, POIS É NOSSA FÉ QUE FAZ MOVER O MUDO DENTRO DE
    CADA UM DE NÓS.
    FELIZ 2013.
    BEIJOS NO CORAÇÃO CARINHOS NA SUA ALMA.
    CONTO CONTIGO ,,EVANIR

    ResponderExcluir
  15. ...chorar debaixo d'água,
    seja na banheira, seja
    no chuveiro ou até
    num mergulho no mar,
    faz bem para alma,
    lava os sentimentos,
    refresca o coração!

    smackssss com sabor
    de ano novo chegando
    por aí.
    que seja um ano de grandes
    realizações à todos os
    seus amores!

    bjokas mil!

    ResponderExcluir
  16. Silvio, obrigada pelo carinho através de tuas visitas e comentários.Que em 2013 continues te embriagando através da leitura e da escrita. Que Deus te abençoe. Feliz 2013!!

    ResponderExcluir
  17. Buenasss,Silvio...
    Pensastes que te verias livre de mim em 2012,né?????
    Mas credo,para isso acontecer,deverias deixar de ser a pessoa querida que és;poderias até ser meio ranzinza...que continuaria contigo...rsrsrsrs...adoro amaciar os sentimentos por mim...rsrsrsrsrs...
    Ô...podes até deixar de me ver...não faz mal...quando isso acontece,só de pirraça,te visito e me delicio com o teu blog escondidinha,sem fazer me anunciar...achas que consigo ficar longe de ti????
    NUNCA,NEVER,NIE,JAMAIS...
    Ô...contigo aprendi a ser mais feliz,mais culta,mais carinhosa,mais tolerante,mais...mais...e porque não dizer...MAIS METIDA também...porque para onde eu vou, eu falo em BOM TOM(bem alto)...que eu só tenho blogueiros maravilhosos em minha vidinha...
    O problema é que nem todos acreditam que tu possas me tolerar...huaschuaschuasch...mas não estou nem aí...
    Beijo-te as palmas das tuas mãos,porque é com elas que tu me embalas para a vida...OBRIGADA!

    PS:A verdade???
    Estou fazendo control c e v para quem me visita sempre.
    Só pelo AMORDEDEUSI,não fica triste,tu sabes que eu sou uma loirinha de cachinhos louros dourados, de olhinhos azuis como a cor do céu,peitinhos ff(firmes e fartos),bundinha dura e substanciosa,coxinhas roliças,que usa batonzinho BOKA LOKA,uma gotinha de perfume no "cangote",que adora saltinho alto cobertos de pedrinhas de brilhantes e por isso tudo,sem tempo,pois todos me querem...afffffffffff...que é uma luta ser assim gostosa...ksksksksks...
    Preciso dizer que te gosto????

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvio,

    nossa como ler é bom, já fui premiada na empresa onde trabalhava por ter lidos quase todos os livros da biblioteca, hoje minha vida é tão corrida que acabo não me dedicando ao livros como gostaria. Neste Natal ganhei 3 livros e espero corrigir esse erro. Espero que o seu Natal tenha sido maravilhoso, o meu foi fantástico.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. ¡Muy feliz y próspero Año Nuevo!
    Abrazo

    ResponderExcluir
  20. Excelente crónica. Escrever ou ler são sempre uma maneira de divagar.
    Bom Ano Novo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  21. Feliz Ano Novo!
    Que em 2013 sua luz brilhe ainda mais.

    Beijos,
    Anita

    ResponderExcluir
  22. Suas palavras são um encanto em todas as sua postagens.

    Te homenageio no meu blog, pelo carismo que tenho por vc.

    Feliz 2013!!!!Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Olá ...
    Adoro ler...Ler é viajar....Adorei sua crônica ...
    Vim agradecer o carinho no Ano de 2012...Eu e a Nina desejamos um Feliz 2013 repleto de Luz, Amor, Saúde e Prosperidade.
    Feliz Ano Novo!
    Rainen mo yoroshiku né!" Que quer dizer: Conto com vocês no próximo ano.
    Beijos!
    San&Nina

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Silvio querido


    Espero que ainda tenha uma tempinho pra perder aqui lendo meu comentário, pois pra mim é muito importante agradecer todas as vezes que carinhosamente esteve em meu blog neste ano, espero que possamos continuar juntos nesse mundo de poesia e amizade no ano de 2013 também...

    Que em 2013 possamos olhar a vida com olhos de criança, que vê beleza e sinceridade em tudo que observa e que você tenha inúmeros motivos para sorrir e que o amor, a paz, a tranqüilidade, a felicidade e a saúde possam fazer parte do seu novo ano.

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  25. Meu amigo

    Que neste ano de 2013 que agora se inicia possamos com uma palavra de apoio e fraternidade fazer que o mundo seja melhor e que a esperança de realizar todos os sonhos seja presente sempre nos nossos corações...que a paz o amor e a felicidade seja o alvorecer de um novo tempo de amor e fraternidade.


    FELIZ ANO NOVO
    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  26. Eu desejo que todos sejam abençoados por Deus.
    Sendo 2013 um ano iluminado.
    Novas oportunidades, novos amigos e reencontros.
    Saúde, paz, amor e alegria.

    Vamos ser um meio para ajudar uns aos outros, usando o poder das palavras.

    Permanecendo unidos nesta comunidade incrível do mundo moderno.

    Bênçãos.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Silvio, estava fazendo um tour por teu Blog, encantou-me. Te desejo sucesso em 2013, que a sensibilidade alimente tua fonte interior de onde jorram palavras que unidas, formam excelentes composições, beijoas

    ResponderExcluir
  28. Feliz Ano Novo, regado
    a muito Vinho Tinto Suave.
    Que DEUS abençoe teu lar, tua familia, tua Vida!
    Ate o Ano que Vem!
    Muita saude, paz e Amor!
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  29. ♥♥♥
    ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥

    Ano Novo são simples, mas com
    toda certeza é de todo o meu
    coração.
    Muita paz, luz, saúde, sabedoria,
    prosperidade e amor na tua vida!

    Que venha o Ano Novo! Com toda sua plenitude!

    Eu criei esta fan page e peço o favor de dar
    um pulinho no meu blog para curtir!
    http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos


    Obrigada por todo o carinho!

    Beijinhos...
    ♥♥♥

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.