segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

QUANTO MAIS FROUXO MAIS DÓI.


           Há muito resolvi doar meus órgãos tão logo passasse dessa pra melhor,  mesmo não acreditando que lugar algum seja melhor  depois da morte, digo, depois da vida.  De qualquer forma eu colocarei à disposição dos médicos tudo aquilo que sustentou a vida forte do meu corpo. Desejaria ver  meu fígado pesquisado por não  ter dobrado  os meus joelhos quando bebi  a produção de destilados desta e de outras terras.  Quero que estudem a minha pele por não frisar de rugas a minha testa por mais que eu sacrificasse as noites da minha juventude. 
E por falar em joelhos, deixarei que descubram os reais motivos que me permitiram sair andando do Hospital para pegar o carro no  estacionamento e dirigi-lo por duas horas no complicado trânsito do meu Rio assim que eu deixei a sala de cirurgia aonde operaram uma das minhas pernas, mesmo eu sabendo da simplicidade daquela intervenção. Quer dizer, simples para alguns e muito complicada para outros, principalmente para os neuróticos, para os esquizofrênicos e  outros perturbados. Graças a Deus eu não conheço um só amigo que se enquadre nesta descrição.  Deixarei também, entre  outros, o meu coração para que dele seja extraída a imensa lista de amigos que sem medidas eu amei. A eles deixarei, inclusive, o melhor dos obrigados por terem feito de graça e riso a minha vida e de amor os melhores dos meus momentos. Mas se tudo isso não passar de um sonho, até porque eu tenho sonhado muito ultimamente, eu vou grafitar na imagem dos olhos de cada um a beleza dos meus sentimentos e o melhor agradecimento pela amizade e parceria que cada um, maluco, pirado, neurótico ou são, se é que tem alguém  de mente sã entre as pessoas que amo, como prova da minha eternidade.
(Foto da Internet)

32 comentários:

  1. ...Silvio meu poeta querido,

    vou entrar nesta lista
    de espera, e vejo se
    consigo de sí apenas
    e tão somente esta fonte
    de intensas inspirações.

    egoísta eu, né moço?

    te gosto um tantão assimmmmm!!!

    smackssssss, meu poeta!

    boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos votos! Igualmente a vc e sua família.
    Adorei seu blog, vireii mais vezes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA! SIMPLESMENTE LINDO. QUE EU CONSIGA UM CANTINHO NESTA GRANDE LISTA. BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Eita ferro quanta inspiração...kkkk Feliz Natal pra você também e um Ano Novo cheio de saúde e realizações.
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho no meu cantinho, e te desejo tudo de melhor, com saúde e sabedoria para desfrutar 2013 com muita alegria!
    Feliz Natal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo poeta, obrigada pelos votos de feliz festas deixado em meu espaço. Retribuo desejando tudo de PAZ e BEM para si e para todos aqueles que você quer bem.
    Abraços e que no ano de 2013 estejamos todos aqui, a partilhar belas palavras...

    ResponderExcluir
  7. Gracias por tu visita a mi blog, te sigo, tienes un blog genial, me encanta. Felices fiestas. Abrazos.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Silvio!!!Obrigada pela visita e seu carinho em meu blog.Gostei muito de seu blog,voltarei.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvioafonso...vim retribuir sua visitinha ao meu infinito e pra já conhecer seu blog. Mto inspirador! Só uma pergunta, este post é uma poesia ou mesmo um ato do seu dia-a-dia? só curiosidade, já agora, dependendo da resposta achei mto interessante o post.
    Um feliz natal e que o maior símbolo desse natal renasça em seu coração - Jesus!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Silcio, mas de ti, gostaria de herdar os sentimentos, pois quando afloram, voce escreve belos poemas. Mas se acaso, estes sentimentos partem de teu coração, quero de imediato, entrar na fila e ser a primeira a recebe-lo. Pensando melhor, talvez devesse ficar com tua alma, sim, pois dizem que a alma de um poeta nos faz renascer das cinzas e mais forte ainda...Se contudo, não conseguir entrar na fila, pois percebo que esta é imensa, ficarei grata com algumas poucas palavras direcionadas a minha pessoa, no qual, saberei eternizar como Amigos de letras que somos...Te Adoro sabia? Abraços carinhosos para toda familia!! :) !

    ResponderExcluir
  11. Oi anjo,

    Como vai?
    Vim retribuir a visita.Obrigada e volte sempre.
    Amei o seu blog.
    Parabéns!
    Ansiosa para as próximas postagens.
    Já estou lhe seguindo.
    Faça uma visita ao meu e se gostar será um imenso prazer em te-lá em meu cantinho.

    http://melbernardo.blogspot.com
    Bjok@s e sucessos

    Já montou a sua árvore?
    Trouxe uma para você!

    ___________________Paz
    __________________União
    _________________Alegrias
    ________________Esperanças
    _______________Amor.Sucesso
    ______________Realizações★Luz
    _____________Respeito★harmonia
    ____________Saúde★..solidariedade
    ___________Felicidade ★...Humildade
    __________Confraternização ★..Pureza
    _________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
    ________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
    _______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
    ______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
    _____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
    ____Tenacidade★Prosperidade.Reconhecimento


    ResponderExcluir
  12. Olá meu amigo...saudades de você!!
    Esse seu jeito diferente de escrever...de demonstrar o que sente...o que pensa...e até o que deseja após a morte...me encanta sabia??
    Fiquei feliz com suas palavras no meu blog...desejo pra você também um Feliz Natal...e que 2013 seja melhor do que foi 2012..e que venham muitas e muitas poesias...belas e inspiradoras!!
    Adoro você!!
    Bjkas dessa Coruja que é uma amiga Coruja!! rsrsrs!!

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Silvio.
    Retribuindo a visita.Feliz Natal pra vc tb e um ótimo 2013.

    Passei tb para te convidar à participar do meu Sorteio de Natal tb.

    Confere lá...Bjim...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Silvio
    Belo texto, gostei muito das suas palavras inspiradas.
    Obrigada pela visita e comentário delicado deixado no bloguinho.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita no meu blog Silvio, tudo de bom para você também!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Retribuo seus votos, com carinho. Que tenha um Natal de luz e união e um 2013 de muita inspiração. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Gostei deste seu texto amigo.
    Não sei se gosto ou não do Natal,
    mas desejo que para si tudo
    corra o melhor possível SEMPRE.
    Um beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  18. ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`••♥•
    Boa noite meu querido amigo, que está
    sumidinho de mim,demorei mas voltei
    pra desejar tudo de bom pra vc, e esse texto é divino eu gostei
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  19. OI SILVIO AFONSO!
    TE DESEJO UM NATAL REPLETO DE PAZ E AMOR, JUNTO A TEUS FAMILIARES E UM NOVO ANO REPLETO DE SONHOS REALIZADOS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  20. Pois é. Deixemos o melhor de nós, mesmo após a morte! Venho agradecer pela interação em meu primeiro ano de blog, e desejar-lhe um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  21. QUE NESTE NATAL VOCÊ ESTEJA RODEADO DE PESSOAS ESPECIAIS, QUE TODA A PAZ DO NACIMENTO DE CRISTO PREENCHA O SEU E TODOS OS CORAÇÕES DAQUELES QUE TE RODEIAM. QUE O ANO DE 2013 LHE TRAGA TODA A INSPIRAÇÃO DESTE CORAÇÃO DE POETA, BRINDANDO A NÓS SEUS SEGUIDORES, COM TÃO MAGICAS E LINDAS PALAVRAS. QUE SUA ALMA SEJA ETERNA E LEMBRADA NOS CORAÇÕES DE TODOS QUE VOCÊ ENCANTAR. É O QUE EU DESEJARIA PARA MIM, PORQUE TODO O RESTO O TEMPO NOS LEVA. FELICIDADES MOÇO! BEIJOS...

    ResponderExcluir
  22. Belo texto
    Bom dia
    beijos

    inspiresenoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, é essa frase é linda.
    "qnt mais frouxa, mais doi"
    super ambigua

    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. OLÁ
    SILVIO
    Que neste Natal...

    você abra seu coração...sonhe...
    deseje... ame..
    sorria... fique feliz.. volte a ser criança...


    Desejo a você que está aqui um Natal cheio de paz, amor e
    felicidade.

    Que Papai Noel leve pra você aquilo que você mais deseja, que
    seus sonhos se realizem...

    Que você seja capaz de continuar a sonhar... e continue
    a ter PAZ...
    Que a PAZ esteja em seu coração, em sua família...

    Que você faça deste Natal o maior Natal de sua história...

    Que neste Natal, você contagie todos ao seu redor com seu
    sorriso...

    Seja diferente neste Natal! Deixe Jesus nascer em seu coração!

    F E L I Z N A T A L !
    ANA

    ResponderExcluir
  25. En este mes tan hermoso te deseo mucho amor
    Y abundante paz muy dentro de tu corazón.
    ---------- ♥

    ---------- **

    --------- *o*

    -------- *♥*o*

    ------- ***o***

    ------ *o**♥*o*

    ----- **♥**o**o**

    ---- *o**♥***♥*o*

    --- ****♥**o**o****

    --**♥**o*****o**♥**

    -****♥**o*****♥**o***

    *♥***o***♥**o***o***♥*

    ----_____!_!_____

    Tu amiga
    ,(¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•-> SOYPKS
    ______________●
    __________●
    ______●
    __●
    ☻/
    /▌
    / |

    ResponderExcluir
  26. Legal, Silvio!
    Você é um dos caras mais autênticos que já conheci. Defeitos? Quem não os tem? Considerar-se "pirado" é um dos maiores atestados de sanidade.
    Amigo, um Natal bem gostosinho, tá?
    Mil e um beijinhos...

    ResponderExcluir
  27. .............¨♥*✫♥,
    .........,•✯´.........´*✫
    .......♥*................ __/\__
    .......*♥............… ..*-:¦:-*
    ...¸.•✫.............……/.•*•.\
    ...~`,`~.................. |
    ¸....✫................... *•*
    ´¸...*♥..´¸...........*♥♫♥*
    ´¸¸♥*................✯•♫•♥•*
    ´¸.•✫ .............. *♥•♫•♫♥*
    ~`,`~............. ✯♥•♦♫♥•♥*.
    `.✫`.............. *♥☺♥•♥•☺♥*.
    ●/................✯♥•♥♠♫♥#♥•♥*..
    /▌................*♥♫•♥♫•♥♫♥•♫♥*
    / \....................... ╬╬╬╬
    …....... /)
    ……... ( , )
    ….….|░░░|
    ……..|░░░|☆ Feliz(♥)_
    …..@|░░░|¸.¤“˜¨Navidad, Poeta!
    .¨˜“¤|░░ഐ¤ª@“˜¨¨
    …¨˜“გª¤.¸::¸.¤ª☆“˜¨¨
    …¤¸*¸.¤ª“˜@¨¨¨*******.

    ResponderExcluir
  28. Neste espaço divino, há lugar para todos aqueles que procuram palavras de FÉ, PAZ,ESPERANÇA e AMOR.
    Esses sim serão chamados filho de Deus Altíssimo.
    Obrigada pelo carinho pois ele é tudo para mim
    durante os 365 dias do Ano.
    Aceite minha eterna gratidão .
    Feliz Natal.
    Fica com Deus até o Ano Novo.
    Abraços paz e luz,
    beijos no coração carinhos na alma ,,Evanir.

    ResponderExcluir
  29. Meu amigo

    Que todos os teus dias sejam Natal e do coração nunca se apague o sol
    Que todos os momentos sejam plenos de felicidade...amor e esperança
    Que todos os sonhos se transformem em realidade com a força do amor
    Que o espírito do verdadeiro Natal renasça nas mãos de uma criança

    Os meus votos de Feliz Natal junto de todos que te são queridos e
    que a felicidade e o amor estejam sempre presentes na tua vida.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  30. Que lindo poeta! Faço tuas as minhas palavras.Obrigada pela amizade,pelo afago, carinho e pelo dom de encantar sempre.
    Passei aqui para desejar-te:
    Boas Festas!
    Que o encanto prevaleça ante as perdas, e os ganhos ocupem espaços generosos na tua vida.
    Que o Ano Novo te traga muita luz e que todas as quimeras se moldem do tamanho de teus sonhos.
    Felicidades sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  31. Oi Poeta
    Pode deixar que você não vai morrer assim com tanta facilidade, uns 104,escrevendo maravilhas para que os mais jovens possam ler com satisfação, aí os seus órgãos não vão adiantar muito, pois estarão envelhecidos.rsrs.
    Que você viva uns duzentos anos com essa linda família, ao lado da sua linda amada de olhos de esmeraldas.
    É o que desejo para todos vocês
    Feliz Natal à família
    Boa tarde
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  32. Seus textos são tão sublimes, encantadores!!

    Boas Festas e grandes realizações!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.