domingo, 9 de dezembro de 2012

HIPOCRISIA DE MATAR.



Entre um dos muitos copos de  cerveja e um cigarro que  
fiz questão de não fumar, eu me dei conta de ter sonhado com um Ministério da Saúde que não saía dos mercados aonde conferia a limpeza e as datas de vencimento dos alimentos enquanto o Inmetro nem piscava olhando o peso e a medida dos produtos ali  vendidos. Eu que sou meio idiota e ainda por cima caio na besteira de sonhar acabo tendo um pesadelo e nele vejo que os Institutos não se preocupam com os  corantes, com o excesso de sal e de açúcar dos alimentos, com o glúten que tanto mal faz à saúde, assim como os agrotóxicos, transgênicos, irradiações, fermentação de crescimento e aditivos químicos dos industrializados que comprometem a saúde do ser humano, a do meio ambiente e com certeza a alimentação infanti.  Eu, ainda em sonho,  fico besta com tanto faz de conta neste e em outros países e tudo em troca de impostos recebido que geram divisas e enriquecem a indústria, seus diretores e presidentes. É o caso do fumo; por que manter viva a indústria que amputa ou mata os próprios herdeiros viciados? Talvez ninguém ou pouca gente saiba que os impostos da cerveja, da cachaça, do uísque e outros destilados não são suficientes para tratar e devolver à sociedade aqueles que se entregam à bebida. Neste jogo não deve ter vencedor, talvez    seja      como a guerra, ganha só quem as produz. 
    - Felizmente isso não passou de um sonho ou da ressaca de quem abusou do vício, como eu...  (Foto da Internet)  

29 comentários:

  1. BOM DIA! EU NÃO ENTENDO DE VÍCIOS. MAS DA HIPOCRISIA DO MUNDO E DE QUEM OS GOVERNA SEI UM POUCO. E SEI QUE O QUE ENTRA EM NOSSA MESA PODE SER A CAUSA DE TANTOS MALES EM NOSSA SAÚDE. EU AINDA ME LEMBRO DE POUCO TEMPO, A NOTICIA DADA SOBRE O LEITE DADO A NOSSAS CRIANÇAS QUE CONSIDERAMOS O ALIMENTO MAIS PURO. ENTÃO AO JUGAR POR AI, NEM QUERO PENSAR NO QUE EXISTE DE CONSERVANTES, E VENENOS NO RESTO. PARABÉNS! ÓTIMO TEXTO.

    ResponderExcluir
  2. ...bom dia meu poeta!

    que interesse tem nossos
    legisladores em preocuparem-se
    com a saúde e educação de
    seu povo, quando sabemos
    que quanto mais gorda
    a conta, mais roubalheiras
    existem?

    fingem-se de preocupados,
    para nos distrair enquanto
    a hipocrisia campeia
    solta por aí...

    smackssssss, moço!

    ResponderExcluir
  3. Ah tá!

    A culpa pode até ter sido da ressaca, mas sem ressaca e sem vício continua tudo sendo verdade.

    O ministério da saúde (não o público, mas o lúcido) adverte: Ganância por lucros e impostos mata.

    Beijos, Sílvio!

    ResponderExcluir
  4. Há um filme( Obrigada por Fumar) que somente passou num circuito fechado
    ligado a um banco no RJ,
    assisti porque procurei em todos os lugares a copia e
    de fato ele fala nessa linha de seu texto.
    Adorei o filme.
    Nada tenho contra quem fuma, pois
    fui fumante e fumaria com muito gosto novamente.
    Mas se o fizer morro logo pois afeta meu aparelho circulatório
    e descobri na pratica que a explosão da corrida me da o mesmo soco no peito que o fumar me dava.
    E se fumasse hoje o faria especialmente para combater o redizer
    das leis, que antes floreava o fumar e incentivava,
    com filmes, comerciais e etc.
    Hoje quem fuma é tratado com fora da lei.
    Bom texto o seu hoje.
    Bom dia.
    Catiaho Reflexo

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso seu blog, parabéns!
    Abraços, amiga Araan

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso!
    Abraços, amiga Araan.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amigo poeta.
    Tu tens o talento e a magia da tessitura. “Que o sussurrar do vento te leve meu carinho
    E me deixe em seus pensamentos
    Para que a distância não apague em ti
    A minha existência.”
    Um domingo abençoado e repleto de amor.
    Beijinhos floridos!
    Gracita

    ResponderExcluir
  8. Lindo e intenso, forte teu texto! abraços,chica

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde

    Um texto bem intenso, e serio
    refletir é bom sobre isso
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    Faz tempo que não me visita!!

    ResponderExcluir
  10. Para o viciado, seguem dizendo os entendidos, sempre está faltando alguma coisa. Às vezes, o que lhe falta é até mesmo o próprio sentido da vida. Portanto, ele seria, como todo homem, um “incompleto”. Ou, pelo menos, aquele q sente a incompletude da condição humana e procura preencher desesperadamente as “lacunas” da existência.
    É ele, portanto, quem procura aquilo q todos já deixaram de procurar: algum sentido para a existência humana. Trata-se de uma busca desesperada pelo sentido que a vida humana definitivamente não tem. Nessa busca, os viciados não se conformam com a condição estúpida do homem e fogem.
    Mas está completamente enganado quem pensa q os governantes estão preocupados com o vicio ou viciados, para ele é bem mais barato prevenir q tratar, o que conta é a economia que eles fazem, simples assim. Bjs, até...

    ResponderExcluir
  11. Oieeeee!!
    Também senti saudades...das tuas escritas e de seus comentários...às vezes "forte" "engraçado"...porém romântico!!
    Essa escrita de hoje, está sensacional e é a pura realidade...a hipocrisia é uma coisa triste e "fede"!!
    Beijus meu querido poeta e que seu restinho de domingo seja uma... delícia!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvio!
    Gostei do seu texto, e você finalizou muito bem:
    Neste jogo não deve ter vencedor, talvez seja como a guerra, ganha só quem as produz.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Silvio Afonso!

    Moro na capital do fumo (tabaco), não sou fumante, mas por aqui convivemos com essa "questão" polemica do fumo, diga-se cigarro.
    Infelizmente ainda vivemos num sistema ao qual o "dinheiro manda" e a povo paga a conta,seja com a saúde, com impostos e por aí vai.
    Graças a Deus, ainda sonhamos!
    Tenha uma ótima semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir

  14. Olá Sílvio,

    O governo jamais deixaria de apoiar indústrias que lhe oferecem retorno, nem à custa da saúde do cidadão. Pior é que ele sequer se preocupa em assistir a população através de uma assistência médica decente, que não humilhe o contribuinte.

    O povo ajudaria se deixasse de alimentar as indústrias com seus vícios, mas já seria exigir demais que o cidadão se abstenha de seus pequenos prazeres, desde que utilizados moderadamente, claro.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Hello Silvio!
    Thank you for visiting my blog.
    I take the opportunity to wish you a Merry Christmas and a happy new year.
    Hug!

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente nosso governo só se preocupam com o ter, com a corrupção, essas empresas devem passar o dinheiro por debaixo do pano para os corruptos deixarem muita coisa pra lá e quem sofre com tudo isso é o governo...parabéns...me visite...tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  17. Não existe e creio que não vá existir um governo comprometido com o bem estar social. Somos apenas um número em que se baseia seus inescrupulosos cálculos. Não somos vistos como entes, apenas como número. Ocupamos espaço e quando morremos lhes damos certo lucro.
    Uma pena.

    Abraço!

    Vi
    www.bardodataverna.blogspot.com
    facebook.com/vicentrix

    ResponderExcluir
  18. Oi poeta!
    Ninguém não está nem aí com ninguém: querem vender a qualquer custo.
    Vejo hoje a obesidade nas mocinhas de hoje, cheias de estrias e celulites pela má alimentação. Eles querem vender.
    O vício do álcool, drogas e bebidas, cada um sabe o que faz da sua vida.
    Eu não tenho vícios e pratico esportes, pois gosto de mim e onde passo as pessoas perguntam; o que você faz que não envelhecer? Respondo: eu me amo.
    Beijos poeta
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  19. Grandes verdades diz seu texto,amigo Silvio.

    Nada se compra sem um imposto muitas vezes maior que o valor do produto e o atendimmento a quem necessita parar com vícios perniciosos,não somente o cigarro,mas todos é super precário no Brasil.

    Realmente ganha quem vende.

    Obrigada pela visita e comentário sobre meu texto.

    Uma linda semana e um Natal de Paz e Amor


    Bjs

    Donetzka



    ResponderExcluir
  20. Estou passando para retribuir sua visita e seguir>
    Tenha um feliz Natal também...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente a industria só se importa com as vendas e que, literalmente, morram os consumidores... bom texto. abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  22. Amigo Silvio,

    Excelente critica.
    Parte da sociedade é dissimulada, indiferente e sem reação ao que diz ser contra, pois acata o que é nocivo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Muita verdade contida neste texto, poeta!! Infelizmente, é cada um por sí, neste mundo globalizado, onde o que conta é o lucro!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Estou aqui só que sorrisos com a resposta que me enviou! Obrigada, fiquei lisonjeada!


    Beijos

    ResponderExcluir
  25. EITAAAA,
    DESSE JEITO NEM DA MAIS VONTADE DE COMER NADA, E EPELO UM UFAAA NESSA HORA SÓ POR SABER QUE ERA UM SONHO, RSRSR.

    MTO BOM TEU BLOG SOU SEGUIDORA JA.

    ABRAÇOS, PATTY.

    ResponderExcluir
  26. Ah! meu amigo poeta, teu vício não pode ser tão grande a ponto de criar grilos em teus pensamentos.O sonho foi consequência destes fatos de corrupção abordados incessantemente pela mídia e que tanto nos tem surpreendido, ou não.
    Belo texto como sempre!Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  27. Olá. Essa é a nossa realidade, infelizmente. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, sou contra o
    fumo, mas tive um tio que
    morreu com 103 anos e minha
    tia, dizia que toda vez que
    perguntavam e criticavam o
    cigarro dele, ele respondia:
    Fumo e to vivo até hoje, não
    tão saudavel, mas estou vivo.
    Saiba que ninguem morre de
    véspera! Mas ele morava em roça,
    comida, alimento fresco, vida saudavel...Ja o homem da cidade,
    se alimenta mal, dorme mal, trabalha demais e é sedentário,
    se fumar então, morrerá sim, de
    vespera e muito cedo! rsrs
    Abraços, gosto do Silvio poeta, sensivel, sonhador, sedutor...Mas as vezes, é bom diversificar não é mesmo? Só não consigo comentar...rsrs
    Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  29. oi silvio, obrigada pela visita e também lhe desejo um feliz natal e um prospero ano novo de muitas realizações sempre...

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.