domingo, 18 de novembro de 2012

PÉ NO CHÃO, CABEÇA NAS ESTRE-LAS.


        Eu não tenho muita certeza, mas talvez viaje agora, hoje ainda, e se não der, amanhã sem falta ou depois para não perder as passagens.  Não deverá passar desta semana, mesmo que todos   tenham ido,   já que vejo as malas da turma prontas no corredor a minha frente.  Talvez  fique por onde eu vá ou quem sabe, nem volte mais, pelo menos durante os cinco primeiros anos da minha partida.  Eu acho que  me cansei da forma como tudo foi feito  até agora.   O resultado tem sido aplaudido pelos meus pares, mas não é o que nasci para fazer. Talvez, quem sabe, a mudança de ar, a renovação parcial dos amigos, uma nova residência, a escola pros filhos e a perspectiva colorindo com novas cores o horizonte da minha mulher,  sejam a pulsão da mola para novas conquistas, novos embates e novas vitórias.  Preciso, eu sei,  terminar cada matéria  com a mesma alegria dos atletas olímpicos rompendo a fita de chegada.  Eu preciso cravar fundo a bandeira do meu País no ponto mais alto das minhas exigências, da minha fé e da maneira como eu aperfeiçoei o que  a faculdade me ensinou.  Eu quero escrever todas as cartas que estão em branco, mesmo que somente algumas eu poste nos correios de forma que um terço possa chegar ao destinatário e que sejam lidas, uma, pelo menos, entre poucas, por aquele que não entende o que eu escrevo.  Eu quero, porque preciso,  pichar um pedaço de cada muro. Quero dizer com desenhos o que eu penso desse mundo escuro e por que eu me formei  nesse monastério. Eu, talvez não tenha como realizar todas as minhas vontades, porque, querer é possível para quem sonha, mas o poder é só para quem domina os pesadelos. Dizem que o sol nasce para todos e que a sombra é só para quem tem aonde se esconder, mas no entanto esquecem que é durante a noite que as estrelas saem para passear, para festejar com os namorados e para se mostrar a todos os astros que como eu não desistem, mesmo tendo parado para engendrar novas ideias.        

18 comentários:

  1. ".......................o poder é só para quem domina os pesadelos. Dizem que o sol nasce para todos e que a sombra é só para quem tem aonde se esconder."
    Adorei.....
    Vai,é bom mudar de ares,quem sabe tem algumas surpresas por lá ou talvez a volta te faça mais feliz com as coisas que havias deixado!
    Postei no meu facebook o que falastes sobre o poder e e que o sol nasce para todos...
    Beijão...

    ResponderExcluir
  2. └──●►
    Bom dia de domingo, vim deixar meu abraço, mais uma vez dar meus parabéns pelo post e por sua presença
    amiga no meu Cantinho, bjusss!!
    └──●►

    Se um dia errei,aprendi com o Tempo
    Que a minha maior virtude,é reparar
    a Tempo meu erro.

    (Rita Sperchi)
    └──●►

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvio Afonso!

    O que posso te dizer, além de "belíssimo texto", e que concordo com tudo que escreveu?
    "Querer é possível para quem sonha,
    mas o poder é para quem domina os pesadelos"! Nunca mais vou esquecer essa frase.
    Muita saúde e sucesso para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bonito o seu texto! Também gosto das sombras da noute e das estrelas. Luz demais faz cegar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvio, lindo post!
    As estrelas são maravilhosas.
    Tenha uma ótima semana e um bom feriado, abraços.

    ResponderExcluir
  6. TANTAS VEZES SENTI ESTA NECESSIDADE DE COMEÇAR DE NOVO,EM OUTRO LUGAR. PODER TRASSAR NOVAS METAS,TER NOVOS AMIGOS,RESPIRAR NOVOS ARES.FÉ,ESPERANÇA,FORÇA,SEMPRE TIVE,MAS NÃO BASTOU. AINDA ACREDITO!MAS O TEMPO...ESTA SEMPRE COM AQUELE TIC-TAC...ME LEMBRANDO,QUE ESTOU NA CONTAGEM REGRESSIVA.GRANDE BEIJO POETA.PARABÉNS!QUE A VIAGEM TENHA SIDO,TRANQUILA E PROVEITOSA.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Silvio...Viajar, humm é sempre bom! Mudar de ares, conhecer ou rever outras pessoas, visitar outros lugares e até apreciar novas culturas...Enfim, muito bom! Eu tbm gostaria, as vezes, de mudar de casa, bairro, cidade e até...Planeta, acredite! Mas vou ficando por aqui e tentando descobrir quais os mistérios reservados para minha humilde e simplória vida...Se um dia eu descobrir, te conto ok? Mas va la, viaje, se divirta e se gostar, fique por la, pode ser bom para voce e tua familia linda! Abraços e boa viagem!

    ResponderExcluir
  8. ...querer é poder,
    pensar é causar...

    portanto, meu poeta,
    pés no chão,
    sonhos nas alturas,
    e pernas pra que te quero,
    neste mundão de Deus!

    bjs meus!!!

    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Só quem sonha é que domina seus pesadelos!
    adorei!
    abraços...

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvio Afonso!!
    O que dizer??
    Que amei, que amei...!!
    Parabéns!!
    Beijos da Coruja!!

    ResponderExcluir
  11. Ando precisando dessas mudanças também...
    Mudanças sempre é bem vida quando a alegria esteja de mãos dadas.
    Se é pra tua felicidade ,faça o que teu coração te guiar...Com certeza será feliz.
    Grande abraço amigo!
    Ótima semana!

    “Sempre existe um caminho a ser trilhado. O importante não é chegar a algum lugar específico, e sim sermos capazes de manter a alegria ao caminhar, seja lá para onde for!”
    (Patrícia Gebrim)

    ResponderExcluir
  12. Ando com um conflito tão semelhante!
    Belíssimo e tremendo texto!
    Obrigado por nos dar um pouco de sua brilhante alma.

    Abraço,

    Vi
    www.bardodataverna.blogspot.com
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Boa noite !!!!
    Texto instigante e bem elaborado ...pé no chão sim,,,
    bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Mude de ares.... viaje...
    Mas não perca os ares de poeta e escritor!
    Ganhe novos ares ao invés de mudá-los!
    Parabéns pela crônica....

    ResponderExcluir
  15. Tudo é possível
    ao que se entrega
    ao ato de SONHAR...
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvio

    "Pé no chão cabeça nas estrelas"

    Isto é muito familiar para mim! Morar na montanha facilita, a cabeça está sempre perto do céu, mas os pés fincados no chão.
    A melhor maneira de viver!

    O texto é espetacular!

    Abçs

    ResponderExcluir
  18. Olá Silvio!Estou passando para deixar um abraço.Adorei o post.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.