quinta-feira, 25 de outubro de 2012

NOS TORMENTOS E NA ALEGRIA.

      Eu sou daqueles que olham as estrelas, mas  só veem a luz ao invés dos astros. Sou um cara que não vê a chuva  melancólica, mas a fonte do viço, da vida. Eu não vejo a rosa como um 
punhado de
 pétalas protegidas por espinhos, mas uma flor para acalentar a vida e abrandar a dor da morte. Eu não vejo o pranto como rastro de sofrimento, mas uma forma bucólica de escoar a
 tristeza do corpo e a
angústia da solidão. Hoje, porém, eu precisava me manter na cama, deitado e se possível dormir o dia inteiro com a cabeça e os pés cobertos  até que a minha alma retornasse ao próprio
 corpo.  
Eu queria, se possível fosse,  deitar pela janela o meu olhar mais distraído e mesmo que os prédios vizinhos me bloqueassem a vista, fingir que via os barcos de velas coloridas
 riscando de branco o azul do mar.
      Hoje eu não queria ver e muito menos saber de nada que não fosse as ondas se esparramento na areia dorada da restinga. Eu não queria entender otempo, as horas e 
muito menos saber se vai dar praia ou vai chover, porque o 
que eu quero, de verdade, 
é poder chorar até desidratar meu corpo, ficar lerdo, bobo, perder o tino, pois
 assim, eu creio acabaria o sofrimento. 
       Talvez a minha agonia tivesse aumentado por saber que a mulher que divide comigo as tristezas e os momentos de alegria  me olhou daquele jeito.  
 Seus olhos 
eram como duas esmeraldas banhando de verde toda a  minha lanquidez.  
 Perguntas não seriam necessárias já que os seus olhos decodificavam dos meus tudo o que eu sentia.       (Foto da Internet).
     

48 comentários:

  1. De très jolis mots remplis d'optimisme... Une très belle publication.
    Gros bisous à vous.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!
    Adorei Silvio!!
    Parabéns!! Beijos da Coruja!!

    ResponderExcluir
  3. Que profundo seu poema poeta. E que belo. As emoções fluem...
    De uma sensibilidade encantadora. Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. ...que estes olhos esmeraldas
    sejam como águas tranquilas
    de um mar aberto a acolher
    o teu 'barco' em qqr tempo,
    por todo tempo.

    bj imenso neste
    coração de poesia!

    Vivian

    ResponderExcluir
  5. Interessante como podemos sentir as sensações através das palavras.
    Um pouco triste seu texto, mas gostei. Do jeito que narrou, imaginei no final, o olhar de uma criança que olha para sua mãe, quando faz algo de errado.
    =* bjs

    ResponderExcluir
  6. que profundo.
    bom poeta vc é realmente.
    parabéns e obrigado pela visita,seguindo aki tbm..

    quando eu estou na praia,sempre vem palavras assim rsrs,ameei,parabéns.

    bjos.
    http://emaltamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso, se todos tentassem ver as coisas um pouquinho dessa forma o mundo seria bem melhor.
    Amei seu cantinho, e amei sua visita no #JAD volte sempre beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bravissimo!
    Encantada com tamanha beleza poética.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  10. Saudade de suas pegadas por lá...

    http://momentosdapathy.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sabedoria é um dom.
    Parabéns pelo seu.

    ResponderExcluir
  12. bela-yohana@hotmail.com25 de outubro de 2012 12:56

    ENQUANTO LEIO,UMA LAGRIMA CORRE POR MEU ROSTO.SÃO TANTAS AS VEZES EM QUE ME SENTI ASSIM!QUE LINDAS PALAVRAS,AO ABRIR SUA ALMA,FEZ QUE A MIHA SE DERRAMASSE.MAS SECO MINHAS LAGRIMAS ,PARA ME ENCONTRAR NOS DEVANEIOS,DAS ONDAS DO MAR,DO BARCO A VELA,E DO COLORIDO DA VIDA.E MAIS UMA VEZ ENCONTRO FORÇA DE SEGUIR EM FRENTE.QUE FELIZ É VOCÊ,DE TER QUEM SEM PALAVRAS,ENTENDEU,E CONSOLOU ,COM UM SIMPLES E PROFUNDO OLHAR .ABRAÇOS!PARABÉNS!PALAVRAS SEM IGUAL!

    ResponderExcluir
  13. Hermoso poeta... emocionante... flores para voce..
    ........(░(¯`:´¯)░)
    ......(░(¯ `•.\|/.•´¯)░)
    ....(░(¯ `•.(█).•´¯)░░(¯`:´¯)░)
    ......(░(_.•´/|\`•._)(¯ `•.\|/.•´¯)░)
    .........(░(_.:._).░(¯ `•.(█).•´¯)░)
    ........(░(¯`:´¯)░)...(░(¯`:´¯)░)
    ....(░(¯ `•.\|/.•´¯)░░(¯ `•.\|/.•´¯)░)
    ...(░(¯ `•.(█).•´¯)░(¯ `•.(█).•´¯)░)
    ....(░(_.•´/|\`•._)░░(_.•´/|\`•._)░)
    .......(░(_.:._)░)...(░░(_.:._)░)

    ResponderExcluir
  14. Que bonita visão têm os seus olhos, nos dias em que querem ver :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ah! poeta sonhador,escrevestes lindamente teu lamento.Confesso que me emocionei.Fiz das tuas palavras um aconchego para a minha alma e um belo acalanto para a minha vida.
    Brisas e grandes voos.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  16. Que lindo esse texto!!!
    Beijos

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  17. Acabo de voltar lá de Marte, onde li este poema. Ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
  18. Já estou te seguindo *-*.
    Parabéns pelo texto.


    http://expectativasreais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá poeta!Parabéns pelo poema.
    Você tem o dom das palavras.
    Sucesso cada vez mais.
    Um abraço.
    Valdete Cantú

    ResponderExcluir
  20. Querido poeta sonhados, fui indicada e com a incumbência de distinguir alguns Blogs para receber o selo do Prêmio Dardos. Busque seu prêmio no meu Blog. Meu carinho especial e minha admiração pela beleza e importância do seu Blog.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  21. Olá Silvio,
    ...por falta de conhecimento... aqui fica...????...
    Bonito e preocupante...
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. E deste mergulho no eu profundo, ressurjo qual fênix da cinza...

    Adorei seu blog e textos.
    Obrigada por sua visita.
    Tentei seguir seu blog mas não soube como...

    ResponderExcluir
  23. Silvio fico feliz em ter você aqui comentando, também gostaria de ver e ler teus comentários nos outros dois Blog meus, que são bem diferentes desse, acabei de ver que tem mais comentários, vou ler, enquanto isso, venha conhecer:

    Aqui CONTOS:
    www.dionariadionaria.blogspot.com


    AquiRomantico erotico:

    www.http://ulissespoemas.blogspot.com.br/

    Abraços !

    ResponderExcluir
  24. https://www.facebook.com/izzy.freakwriter

    ResponderExcluir
  25. https://www.facebook.com/izzy.freakwriter

    ResponderExcluir
  26. Olá =)

    Nossa que texto maravilhoso!!!

    adorei ... já estou seguindo!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br

    bjão e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  27. Obrigado por visitar o meu blog.
    Parabéns e tudo está bem com você

    ResponderExcluir
  28. Oi Silvio,

    Belo poema, parabéns.
    Obrigada pela visita ao meu blog.

    ResponderExcluir
  29. Olá Silvio!
    Recebi o Prêmio Dardo e seu blog foi um dos meus escolhidos para levar o Prêmio também!
    Vejo que já fostes agraciado pelo Prêmio, neste caso, fica registrado aqui minha admiração e meu carinho, fostes meu escolhido de coração!
    Beijos,
    Li Barbosa
    www.autoralibarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. O texto é liindo, adorei!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Você escreve com sinceridade e simplicidade. Adoro seus textos.
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir

  32. NATÁLIA CAMPOS, NASCE UMA ESTRELA...
    Natália Misael Campos, 12 anos, moradora do Bairro Santa Luíza, é um talento nato. Com muita garra e simplicidade, a primogênita do casal Aline Souza Misael e Ivan da Silva Campos Jr., interpreta com louvor as canções de sua artista favorita: Aline Barros.
    Esta pequena estrela começou a cantar nos cultos realizados na 5º I.P.I de Machado. Seus pais ficaram surpresos ao presenciar sua melodia encantar a todos.
    Natália era aluna do C.A.I.C, e por indicação de uma amiga, foi convidada pela diretora Jomara Caproni para representar a escola num evento natalino, realizado na Praça Central, em 2010.
    Acompanhada ao violão pelo professor de Educação Física, Natália foi muito aplaudida.
    Em meados deste ano ela marcou presença na TV Amaral (canal online) da capital de São Paulo, e na “Pré-Marcha Para Jesus”, em Machado.
    Seu maior sonho é gravar um CD com músicas próprias, e amadurecer cada vez mais a sua voz. Por isso seus pais estão em busca de alguém que possa patrocinar (investir em) seu talento musical.
    “O caminho é longo e cheio de espinhos, mas com fé em Deus, vencerei”, disse.



    Vídeo “Ressuscita-me” (interpretado por Natália)
    http://www.youtube.com/watch?v=FVdkaMVm6Rc

    ResponderExcluir
  33. Um lindo poema, uma bela apresentação.
    Bom final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. "Eu não vejo o pranto como rastro de sofrimento, mas uma forma bucólica de escoar..."a angústia da solidão" . Bonito, me identifiquei com essas palavras, acredita" sou uma solitária não; vivo sozinha. É isso!
    Solidão ? Às vezs é melhor "só na companhia dos meus sonhos*...Adoro as estrelas, costumo conversar c elas e se vejo uma cadente penso "é sorte e faço um pedido. Elas me ouvem, eu sinto...
    "Hoje eu eu não queria ver e muito menos saber de nada Eu também hoje nem fui a praia to mal, sabe. Só "hoje...
    beijim

    ResponderExcluir
  35. Oi Silvio, me sinto honrada! Um poeta no meu blog... que linda sua forma de escrever, vou te seguir também. Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Silvio.
    Parabéns pelo poema, é lindo!!
    Gostei muito do seu trabalho. Obrigada pela visita em meu blog.
    Abraços
    Sah Errera
    http://sabrina-errera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. q lindo texto silvio! adorei! obrigada pela visita!!!!! bjs

    ResponderExcluir
  38. ah enfim um poeta me visitou!esperava ha um tempo que traduzissem minhas emoções no meu bloguinho rsrs vamos lá eu te sigo e você me segue combinado?

    ResponderExcluir
  39. Lindo domingo
    ai pra essa familia linda que tanto amo.

    ResponderExcluir
  40. Lindo domingo
    ai pra essa familia linda que tanto amo.

    ResponderExcluir
  41. Lindo domingo
    ai pra essa familia linda que tanto amo.

    ResponderExcluir
  42. Belo, sensivél... Um poema também profundo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  43. É quando voce se faz poeta,
    encanta a todos...Devia escrever
    muito mais poemas ou contos poeticos, afinal, tu tens veia poetica, ou melhor, como me disseram um dia: jugular poetica. Te li e te reli, nas linhas e entrelinhas, te compreendi.
    As vezes, queremos voar, ser livres, navegar por mares distantes e desconhecidos, mas o nosso porto seguro, nos mantem com os pes no chão, na realidade e ficamos estaticos, imersos em nossos sonhos. Sofremos a toa, pois do teu lado, existe um lindo para de olhos que te Ama, te conforta, te compreende...Siga estes olhos e admireo o "todo", tua esposa linda e dedicada, teu porto seguro, teu amor eternizado..."
    Abraços

    ResponderExcluir
  44. Poetas como voce como eu, como poucos sempre veem as coisas de forma diferente, mais profunda. Mais intensa e real.!

    ResponderExcluir
  45. Agradecendo a visita ao Divã e me encantando com seus textos.
    Abraço,
    Cinthya
    http://odivaadellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.