domingo, 21 de outubro de 2012

DO VIRTUAL PARA A CADEIA LÓGICA

        Existe muita semelhança entre as redes sociais e a roleta russa.  Roleta russa é aquela brincadeira irresponsável que alguns idiotas fazem depois de colocar uma bala no tambor e rodá-lo, aleatoriamente e com o cano junto ao ouvido apertar o gatilho esperando não morrer. 
     Mas, voltando às redes sociais; você fica ali, esquecido da vida  rabiscando alguns poemas  para o blog ou batendo um papo interessante no MSN com as amigas, se não estiver azarando, é claro,  o cara que você acha mais interessante. Fica ali visitando as páginas das amigas, compondo versos e quando menos espera, pow! Lá vem um espírito de porco atrapalhar a sua vida. Esses caras chegam como quem não quer nada, vêm de mansinho como uma doença, no sapatinho, como diria o Palhaço Poeta.  Chegam com aquela conversa mole, até que são adicionados, exatamente na página que eles escolheram, enquanto você, pobre diabo, tem a sua vida conturbada por uma pessoa que nasceu para fazer mal aos outros. Essas criaturas, vampiresas da felicidade alheia, conquistam, prendem, julgam e ferem de morte os sonhos e a esperança de qualquer um. Eu só tenho que lamentar quando isso acontece.      Conheço alguns casos, inclusive já aconteceu comigo. Eu usava o Orkut para conhecer pessoas e esquecer a vida corrida que eu tinha. Foi com aquela ferramenta que eu conheci o amor. O primeiro e verdadeiro amor da minha vida.  Ali eu descarregava as minhas angústias, os meus medos e os sonhos para cuja realização eu tanto batalhei. Tudo ia bem até que a minha página foi clonada.  Eu jamais enviaria textos para um estranho com tanta intimidade, como fizeram no meu nome. Puseram palavras na minha boca que a minha educação, em tempo algum, me permitiria dizer. Sabedor da minha aflição, meu filho que é da Polícia Federal e que nasceu com a missao de dar sentido a minha vida, tomou para si a minha dor e não sossegou até que localizou e prendeu os gênios da Internet que, agora, ensinam informática aos seus "maridos", na cadeia.
- Frustrado  deletei a página aonde conseguira a sorte grande. Foi através do bate-papo do Orkut que eu encontrei uma linda e meiga mulher cujos olhos pintam de verde a esperança e as matas e ainda por cima me dá o privilégio de dividir comigo o teto, a mesma cama e a sua vida.
      Com o passar do tempo eu acredito que as coisas se acertarão. Os sabidos ficarão mais comedidos e os outros, talvez não chorem tanto.                                                                                            (Foto da Internet).

42 comentários:

  1. (⁀‵⁀,) ✫✫✫.♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫↓↓↓
    Que lindo ler o que vc escreveu
    parabéns pelo seu lindo amor, que
    vcs continuem essa festa maravilhosa
    Deixo um abraço com carinho
    Bjuss
    Rita!!
    (⁀‵⁀,) ✫✫✫.♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫↓↓↓

    ResponderExcluir
  2. ...nada melhor do que a
    cadeia para estes crápulas
    cheios de maldade a troco
    de um capricho besta.

    querem mostrar que são
    mais espertos, melhores,
    do quê, eu não sei,
    e não percebem que tudo
    que plantamos, sejam sementes
    do bem ou do mal, um dia
    teremos que colher...

    engraçado Silvio, é que relutei
    tanto para fazer uma página no
    facebook, e agora acabei
    cedendo porque gosto muito
    de alguns amigos de blog,
    e estes por alguma razão
    fecharam suas páginas
    mas continuam no face,
    e assim podemos trocar,
    dividir com quem merece
    estar por perto porque
    vivem na mesma sintonia,
    e isso é um presente raro
    num mundo quase todo
    digitalizado...

    eu já tive blog invadido,
    sofrí muito por ter que
    me explicar, me penitenciar
    de uma coisa que não fiz,
    e sei bem o que é isso...

    o que me conforta é saber
    que graças à Deus estamos
    cercados de pessoas do bem,
    e qqr deslize saberão nos
    entender...

    ahhh
    me perdoe, pq eu acho que
    'falei' demais...rs

    bj, poeta!

    bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Silvio!

    Realmente esse tipo de "baixaria" me amedronta, as vezes! Comigo, graças a Deus não aconteceu, mas já acompanhei um caso semelhante ao seu,
    também no orkut. Minha amiga conseguiu deletar a página, mas ficou por isso mesmo.
    Acho muito triste esse tipo procedimento!
    Desejo muitas felicidades a você e sua musa de olhos verdes!
    Tenha um lindo domingo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. o amor e o ódio, colocados frente a frente..
    ainda bem que aqui venceu o amor!

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  5. Que vc e seu amor seja cada dia mais felizes.

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  6. Querido Silvio; infelizmente em todos os meios existem também pessoas com má índole e se satisfazem tentando prejudicar os demais. São pessoas frustradas e com desvio de conduta. Mas o determinante para o agravamento desse comportamento é a sensação de impunidade e a certeza de que a estratégia usada é perfeita e jamais será descoberto. Graças a Deus, isso até tem sido investigado com um pouco mais de seriedade.
    Contudo, existem pessoas que se desnudam por completo em redes sociais e isso também facilita a ação dessas pessoas.
    Belo post! Bom domingo e boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Poeta, este é o segundo texto que estou lendo esta semana sobre este assunto e postado por Blogueiros.Isto faz-me crer da importância da intuição que sempre emite seu sinal de alerta,quiça, muitas vezes a ingenuidade saia vencedora.Belo texto!Que esta bela mulher, cujos olhos pintam de verde as esperanças te complete plenamente, sempre.
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  8. Que bom que foram presos!

    Quanto ao amor, que ele seja eterno...


    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o ser humano, ou pelo menos alguns, são nefsatos. Mas felizmente se existe o lado ruim, existe o lado bom.
    E você está aí, feliz com o seu amor!
    BJOS
    Lena

    ResponderExcluir
  10. bela-yohana@hotmail.com21 de outubro de 2012 15:24

    GRANDE TEXTO ! ME FEZ PENSAR MELHOR,NAS ARTIMANHAS DA VIDA,E NAS DIFERENÇAS DE UMA PESSOA PARA OUTRA.REALMENTE DEVEMOS PENSAR MELHOR EM NOSSAS CARÊNCIAS E NOS RISCOS QUE CORREMOS.EU MESMA ABRI UM E.MAIL QUE ESTAVA NO LIXO,PORQUE RECONHECI O AUTOR,MAS ISTO NÃO ME IMPEDIU DA ILUSÃO DE ACREDITAR EM BELAS PALAVRAS.MÁS OS TOMBOS SÃO PARA QUE LEVANTAMOS E APRENDEMOS COM NOSSOS ERROS.PARABÉNS!PELO AMOR CONSEGUIDO,QUE SEJA ETERNO !ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde poeta!

    Já fui vítima de crimes virtuais também, quando não sou avacalhada por minhas escolhas e opções.
    No começo também ficava revoltada e depois passei a confiar nos amigos, sabem que jamais agrediria ou qualquer coisa...
    Transtorno e o que me faz ficar na vida virtual é isso...
    Ter amigos de verdade e pessoas que jamais conheceria se não fossem as redes sociais, gosto dos meus amigos e acho que este tipo de crime tem que ter punição de roubo, roubam nossos pensamentos e afins.

    Beijos querido.

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvio, que mensagem reconfortante! Quem já não passou por essas dificuldades no mundo virtual, nossa vida real é invadida, ficamos muitas vezes sem ter o que fazer! Mas que maravilha saber desse amor maior que ficou! Voces estão felizes, isso é importa! Sejam sempre muitoooooooooooo mais felizes ainda! E que vença o AMOR sempre! Um abraço, muita luz!

    ResponderExcluir
  13. lamentável isso, querido ...
    prova que a vida virtual apenas reflete a vida 'real' ...
    abraço pra você ... grata ...

    ResponderExcluir
  14. Bem ...
    como prefere:
    Texto certeiro, objetivo e que
    tende acordar aos que se dizem
    ingênuos na internet.

    Como eu prefiro:
    Caral...
    ops Caraca!
    Nelson Rodrigues como eu deve ter
    orgulho de você pois descreve maravilhosamente a Vida como ela é,
    depois dele,
    aliás não omito de ninguém que como meu mestre o tenho como
    bom BAGARAI.
    ADOROOOOO!
    Bjins e linda semana pra todos todos!

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Acho que todos que estamos na internet ficamos com medo de ter nossos direitos violados, há muita gente má e como disse espírito de porco. Digo que são espíritos sem luz, dispostos a perturbar a vida alheia.
    Mudando de assunto, que declaração de amor mais linda!
    Eu também encontrei meu companheiro bem por acaso na Internet e estamos juntos há 12 anos, acho que tive sorte.
    Queria parabenizá-lo pelo dia de ontem. 20 de outubro Dia do Poeta, mas não conseguir acessar seu blog. Hoje então, vim para te visitar e avisar que indiquei seu blog ao Prêmio Dardos, me faça uma visita e pegue no meu blog. Espero que goste e uma Boa tarde feliz!

    http:/passatemposeartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI QUERIDO MIGUXO,PEÇO LICENÇA PARA TORNAR MINHAS AS TUAS PALAVRAS. QUE BELEZA DE TEXTO, AMEI....DO COMEÇO AO FIM....MUITO BEM ESCRITO E QUE EXPRESSA EXATAMENTE OS SENTIMENTOS DE QUASE TODAS NÓS, BLOGUEIRAS .
    TENHA UM LINDO FINZINHO DE DOMINGO, E PERDOE POR NÃO TER VINDO ANTES, MAS O MEU COMNPUTADOR FALECEU, E SÓ AGORA COMPREI OUTRO. BJUS NO CORAÇÃO

    ResponderExcluir
  17. Olá Silvio...

    Assim como na vida real, a vida virtual também possui pessoas que nos faz mal, nos faz infeliz...

    Mas, toda rosa tem seus espinhos, e depois de aparados, o sorriso, a felicidade voltam!!!

    E devemos ainda, acreditar que da mesmo forma existem pessoais reais boas, existem também pessoas virtuais boas!

    Eu, particularmente, evito um pouco redes sociais, e me abro com poucas pessoas...

    Mas, tive sorte de encontrar muitas pessoas boas como você, na Blogosfera.

    Curta seu amor e o importante: Sejam Felizes!!!

    bjs doces,

    ResponderExcluir
  18. Olá poeta! É lamentável o que aconteceu com você.
    Mas o mundo virtual é muito perigoso quanto o real.Que Deus derrame chuvas de luz em sua vida.
    Um abraço.
    Valdete Cantú

    ResponderExcluir
  19. Silvio....
    Lamentável que seres humanos, criados à imagem e semelhança de Deus, façam e (pior!) sentem-se felizes em fazer o mal às pessoas.
    mas você é soberano, assim como todas as pessoas de bem... Continue a alegrar nossos olhos e nossas sentimentos com teus textos e poemas e que os bandidos (isso mesmo bandidos!!) vão para a cadeia ou para outro lugar onde mereçam estar... LONGE DE NOSSO CONVÍVIO.
    Um grande abraço e conte comigo, esse amigo distante.

    ResponderExcluir
  20. Olá Poeta! Que história hein? Impressionante como as pessoas de coração mau atormentam as pessoas mesmo de longe, mesmo achando que estão "escondidas". Mas que bom que tudo se resolveu da melhor maneira possível e com felicidade não é? Adorei saber que o mundo virtual lhe trouxe uma pessoa do bem para ser seu amor. Isso me traz inspiração e esperança em acreditar que o amor vale a pena! Abraços e tenha uma semana feliz!

    ResponderExcluir
  21. Amei o texto!
    Você escreve muito bem. Adorei a história.
    A verdade é que muitas são as pessoas que tentam interromper a nossa felicidade,mas não devemos deixar que isto aconteça.

    Bjs
    Obrigado pela visita! (:
    Seguindo aqui
    Hayanne Deise Lins
    >> Profissão Adolescente

    ResponderExcluir
  22. Ola Poeta, ha todos os tipos de pessoas na rede... infelizmente, nem todo mundo e legal, de fato. Se isso realmente aconteceu, eu sinto muito, amigo Silvio.
    Eles ja tem a sua punicao.
    Doce beijo.

    ResponderExcluir
  23. Olá Silvio!
    Muito obrigado pelo comentário agradável.
    A sua mensagem é muito interessante e curioso.
    A vida muitas vezes prega peças.
    Mando saudações.

    ResponderExcluir
  24. Olá Silvio,

    A internet é muito perigosa, e muitos não tomam consciência disso.Tem pessoas que só navega na net pra fazer mal ao próximo. Ja usaram meu Email alguns anos atrás também... Eu já vi casos de pessoas que até me assustei com as barbarice... Eu navego pela net sempre com muita cautela, desconfiado de qualquer rastros.Esse mundo é perigoso a gente nunca sabe quem esta atrás da tela de um computador.

    Grande abraço e Ótima semana!

    ResponderExcluir
  25. Se não é verdade, bem que pareceu!
    Sabe convencer, Palhaço Poeta, aos bons de coração...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Oi amigo
    Eu tenho medo da internet
    Gostei do seu texto e muitas coisas já tentaram comigo.Dei um banho de raiva neles e troquei suas roupas sujas.
    Tem foto no meu blog
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  27. Oi poeta'
    Esqueci-me de dar meus parabéns para seu amor de olhos cor das matas, ou esmeraldas.
    Que viva o amor, ele é mais forte
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  28. Olá Poeta!

    Realmente é uma tristeza que existam pessoas maldosas desse jeito. Pior que no mundo virtual está cheio de gente assim, de coração ruim. Isso é coisa de gente mal amada...
    Mas ainda bem que a sua história teve um final feliz =)

    =* bjsss

    ResponderExcluir
  29. Amigo, se puder passe em meu blog para pegar um prêmio, com carinho Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  30. A vida nesta "caixinha" é como a vida cá fora - uma selva!!!
    Tem tanto de bela, como de venenosa...
    Parece me que desta, a vida foi justa!!
    Cada um teve o final merecido...ou devo dizer o "casamento" merecido...

    Tudo se "acerta" com o tempo...
    Você ganhou dois "anjos"...um cheio de força e determinação o outro com muito amor e conforto para lhe dar...
    Final feliz!!!!
    Beijo


    ResponderExcluir
  31. Aconteceu contigo também????
    Esse mundo virtual é cruel mas também maravilhoso,pois encontrastes o teu amor!
    Todo santo dia,ao me sentar defronte o computador,digo para mim mesma:
    Não acredite,não confia...só aceite as pessoas como elas são!
    Mesmo me policiando..AINDA ASSIM ME DECEPCIONO...fazer o que...
    Ainda bem que tens um filho que deu jeito nesses safados!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  32. https://www.facebook.com/peter.vouyer

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente calhordas assim estão por todas as partes.. espero que tudo possa ser resolvido da melhor maneira possível.

    Abraços..

    ResponderExcluir
  34. Silvio é uma pena que as redes sociais podem ser invadidas a qualquer momento, gostei do que escreve. beijos

    ResponderExcluir
  35. Adorei o texto, parabéns pelo grande amor!!!
    BJU BJU

    ResponderExcluir
  36. O importante é que a história teve um final feliz para vc.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. A Internet tem muitos perigos.
    Eu, por vezes me interrogo, se
    se justifica as horas em que estou
    no PC. Mas a vida já de si é um
    perigo.
    Beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  38. Olá Silvio.
    Obrigada por visitar o meu blog e o seguir.
    Lamento muito o que lhe aconteceu, ainda bem que no meio dos maus, sempre aparece um anjo da guarda, que neste caso foi o seu filho.
    Beijinhos e tudo de bom.
    Maria

    ResponderExcluir
  39. Olá meu querido, como está?
    Infelizmente nesse mundo virtual acabamos por ficar muito expostos, parece que todo cuidado que tentamos ter ainda é pouco. Que bom que neste caso que vc relatou, o culpado foi punido.
    Como tudo na vida tbem existe o lado bom, neste caso o SEU AMOR, história linda e gostosa de ler.
    Que esse amor se fortaleça mais e mais a cada dia.

    Bjsss carinhosos pra vc

    ResponderExcluir
  40. Vim agradecer sua visita, e ver as novidades...e me deparo com sua história triste e feliz ao mesmo tempo, como tudo na vida, sempre tem os dois lados. Adorei a parte em que vc fala que seu filho nasceu com a missão de dar sentido a sua vida, muito lindo. Eu também tenho duas garotinhas que nasceram com a missão de dar sentido a minha vida.
    Enfim meu amigo, fé em DEUS e bola pra frente...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  41. Pura verdade, texto ótimo, como a maioria postada aqui.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.