quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SACRO PROFANO


       Sessenta por cento das críticas ao que eu escrevo são favoráveis a licenciosidade dos textos, talvez por eles provocarem um certo calor que não chega às labaredas do desejo, mas aquece despretensiosamente. Eu não nego que pensei nessa possibilidades e mesmo que eu escrevesse, como escrevi três textos pertinentes, manter o assunto em pauta a cada postagem eu não cogitei. Neste último eu recebi, das pessoas que eu mais gosto e respeito, alguns puxões de orelha. Uns foram mais contidos, alguns velados, mas não deixou de ter aqueles que nem aceitar no meu blog a sua indignação, permitiram. Portanto, com base no que me levou a falar o que digo, a partir de agora eu vou ligar o foda-se e falar o que eu quiser, na hora  que eu achar que devo, desde que, é claro, eu não os perca da minha lista de amigos.
A Yone, que eu descobri ser crítica de revistas e livros, mas que não faz alarde de sua profissão, tem comentado as  minhas crônicas. Eu, se pudesse, não permitiria que amigos como essa moça e mentirosos de carteirinha dessem pitaco no que escrevo, até porque, os verdadeiros amigos não falam verdades. Eles falam o que a gente quer ouvir e quando um amigo se propõe a falar da gente, estejam certos que lá vem mentira doce, mentira gostosa, saborosa que massageia o ponto “G” do nosso ouvido, mas que não me convence. Deixam, sim, o meu espírito tão leve que se eu não souber controlá-lo o perco por entre as  estrelas da vaidade.

47 comentários:

  1. ola vi seu comentário num outro blog, e decidi vir visitar o seu blog.. ta muito bom.. vc aceita o convite de vir visitar o meu=?? ler os meus poemas por favor?? HTTp://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Silvio,

    Vim matar a saudade, andava afastada desse mundo blogeiro, adorei voltar bem no momento que vc ligou o "foda_se", quem sabe aprendo a liga-lo tbm.

    Não entendo certos comportamentos e atitudes, preverem nos ver usando máscaras e fingindo sermos o que não somos à nos conhecer verdadeiramente....

    O calor de tuas palavras acolhem...

    Bjos dos meus, enSOLarados!

    ResponderExcluir
  3. Ah, só faria uma observação: os amigos reais falam a verdade com doçura. Isso é que é bacana.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Estou te seguindo também!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Personalidade é fundamental a um poeta/escritor, querido ligue o botão "f" e não deixe que castrem sua autenticidade. Ótima quinta e obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  6. OI AMIGO SILVIO!MTOS NÃO CONCORDAM COM MTAS CSAS Q ESCREV TBÉM,CMO EU TBÉM NÃO CONCORDO C/ MTAS CSAS Q LEIO...MAS RELEVE...
    Queria ser pessoal, como sempre sou com todos vcs, mas estou com a tendinite atacada nas mãos e braço direito, e esta difícil digitar por enquanto...li seu post,assim que melhorar tentarei voltar e dar minha opinião ok?
    Estou tendo que copiar e colar estas palavras para todos, me perdoem...SIMPLESMENTE QUERO ME FAZER PRESENTE EM SUA VIDA,não estou fazendo "de qualquer jeito" sei quem é vc... e apesar de meio "gualeba" estou por aqui... rsrsrs
    Abençoados dias para vcs!
    Bju
    Marly

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito e acho que a gente ganha e acrescenta ao mundo a nossa personalidade a diferença entre as pessoas é que encanta, discordar, concordar é um mero detalhe, o que importa é que você se mostra e o seu caminho está sendo cumprido, assim como você pode, não sei de tudo, você também não, mas com certeza, algo fica, se tem uma energia de acertos velados e presentes que sempre é positiva, abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, é bom ser autêntico, poder dizer e escrever o que se é ou pensa, é um direito, leiam, ouçam quer quer né mesmo?
    Abraços.
    Ivone

    ResponderExcluir
  9. "Um verdadeiro Amigo, fala sim as verdades, pois dessa forma ajuda a
    quem gostamos não cair no ridiculo e se tornar chacota, mas se errei, peço Desculpas, mas continuo dizendo o que sinto e o que penso...Se voce achar ruim, por favor, peço-lhe que ligue o botão "F" pra mim tambem! Mas daqui não sairei...Gosto de ti escritor sensivel e ousado, porém, familia!
    Abraços carinhosos e verdadeiros!

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia!
    Poxa vc escreve tão bem, tem propriedade no que fala.
    As criticas sempre virão de quem tem inveja em não ter o poder de só com palavras mexer com o intimo das pessoas!
    Fiquei feliz com a sua visita e vim claro retribuir.
    Beijos e Parabéns!

    http://irmasalucinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  11. Bom dia!
    A gente pode ser tanta coisa, ouvir tantas outras
    e simplesmente
    deixar apenas passar...
    Ligar o 'F' é uma
    dessas formas expressão.
    Escrever para nós mesmos
    não existe, então que pelo menos
    nos extasiemos com a expectativa
    causada
    ou não.
    Adorei a foto.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  12. bela-yohana@hotmail.com16 de agosto de 2012 12:26

    SILVIO,O QUE DIZER?FODA-SE E PRONTO!VC É UM ESCRITOR,SUA MENTE ESTÁ ABERTA A TUDO QUE TE RODEIA,SE VC FOR FICAR COM MAIS...MAIS!NÃO COSEGUIRIA SER ESCRITOR.ENTÃO SEJA VC,DIGA O QUE PENSA.E QUEM NÃO GOSTOU!PODE COMER MENOS.TA BOM...RIRRRRR PS:A MUITO TEMPO,TANTO,QUE NEM ME LEMBRO MAIS.EU DIGO O QUE PENSO,MESMO QUE MEUS AMIGOS,NÃO CONCORDAM.MAS PARA ALGUNS AMIGOS PODEMOS,PEGAR LEVE,PARA VERMOS UM SORRISO EM SEUS OLHOS.POIS NADA ME ENCANTA MAIS QUE UM OLHAR FELIZ!SORRIR COM A BOCA É FÁCIL.MAS OS OLHOS NÃO MENTEM SÃO A JANELA DA ALMA.BEIJOS POETA,E NÃO PARE DE ESCREVER E DIZER O QUE PENSA.TENHO CERTEZA QUE MUITOS BEBEM COM SEDE SUAS PALAVRAS!

    ResponderExcluir
  13. Oi amigo, vou tentar escrever-te...]é tão difícil ser impessoal com os que nos parecem tão pessoais...
    "Gualeba" aqui em Maringá Pr, onde moro, não é mto conhecido na verdade,acho que é mais um costume de minha família, mas falamos isso qdo estamos "meio estragadinhos" sabe...meios sem forças...
    Amigo obrigada pelo carinho, mas já tomei todos os anti-inflamatórios e agora precisava ir p/ os corticóides, mas não quero e nem posso, pois não posso ganhar peso...rsrsrs sabe né, qdo chegamos a flôr da idade ganhamos alguns presentinhos os "ose" e os "ite",eu tenho quase tdos,embora me exercite e caminhe, não posso passar de sessenta kilos, senão dá problemas nos meus abençoados ossinhos, e esses remédios só engordam, pois nos faz reter líquidos......
    Mas Setembro tenho médico e veremos a nova conduta.
    Mas sabe amigo, eu confio em Deus, não posso fazer força, e o cuidado com mamãe me obriga a fazer...
    Não posso pegar pesos e os cuidados com a casa me obriga a pega-los...
    Deus me ama e sabe de tudo faço o que me é possivel fazer e o restante estou confiando nele...
    Desculpe o tamanho de minha resposta amigo, p/ quem tá meio "gualeba" até que escrevi bastante rsrsrs
    abraço
    Marly

    ResponderExcluir
  14. Vim retribuir a visita!
    Muito inspirador seu texto, tem horas que da mesmo vontade de jogar tudo pra cima,e mandar todo mundo se fU@#$%.
    ;D Seguindo...
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvio
    Vim retribuir a amável visita ao "Linhas que Tecem".
    Amei seu blog Palhaço Poeta e o Bar do Escritor, vou começar a seguir os dois com meu blog pessoal "Roseli Rosa"http://www.roselirosa.blogspot.com.br/ você está convidado a visitar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Ser auténtico es la esencia de un escritor. Muy buen post! Un abrazo.

    ResponderExcluir
  17. Taí, Silvio, gostei do "ponto "G" do nosso ouvido"!
    Amigo, você ainda esquenta essa sua preciosa cabeça com crítica?
    Isso me faz lembrar uma fábula infantil bem pertinente, aquela do menino, do velho e do burro. Bem, para quem não se lembra, vou resumir: iam lá pela estradinha longa e poeirenta, um velho e um menino, puxando um burrico. Alguém passa e sugere que o velho suba ao lombo do animal para ter um merecido descanso, tendo em vista a sua avançada idade. Outro passante, aproxima-se e recrimina o velhinho por deixar um frágil menininho a andar a pé, ao final da história, ambos estavam carregando o burro nas costas. Sentiu o absurdo da coisa?
    Pois é, dar uma opinião que, de alguma forma, estimule o autor a elevar o seu padrão de escrever é uma coisa, e espinafrar é outra.
    Eu fico com a primeira opção, numa boa.
    Silvio, tenha uma noite bem legal!Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Hmmm achei este texto bem forte e com personalidade.
    Legal vc demonstrar este seu lado sem medo de viver!
    Obrigada pela visita carinhosa...

    Beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  19. HAY QUE SER REAL. BUEN POST.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  20. ponto G no ouvido Silvio? essa eu nao sabia rs, mas devemos mesmo ter, só não concordo que amigo não fala a verdade na cara só porque é amigo, sera que é por isso que não tenho "amigos" sinto qd fingem ser meus amigos eu sou amiga mas não tenho amigos vc pode achar estranho mas estou te dizendo a pura verdade, meu único e fiel amigo é Deus o resto são colegas (não estou dizendo isso aqui na net, e sim na realidade)mas no que precisarem de mim algo que eu possa fazer eu faço, nunca esperei nada das pessoas a não ser... ser companheiro mas isso é difícil se não
    existe a fidelidade de um amigo nao é verdade?!

    um abraço Poeta, obrigada pelo carinho de sua visita.

    PS: acho que aqui na net eu tenho alguns amigos de verdade por incrível que pareça.

    Bjú! :)

    ResponderExcluir
  21. Amei conhecer seu blog, super fofo! Estou mega seguinto.

    ResponderExcluir
  22. Fiquei lisonjeada com um escritor seguindo lá no lilisinhamachado,obrigado,gostei do seu cantinho, viu!!! Bjos Carinhosos

    ResponderExcluir
  23. Bom dia e bela sexta.
    Mario Quintana tem a ver com esse
    post seu, pelo menos
    eu penso que sim:
    "Qualquer ideia que te agrade,
    Por isso mesmo... é tua.
    O autor nada mais fez que vestir a verdade
    Que dentro em ti se achava inteiramente nua...
    Mario Quintana


    Bjins aos tres.

    ResponderExcluir
  24. Olá Silvio, obrigada pela visita e pelo recadinho no meu blog!
    =)

    ResponderExcluir
  25. Olá Silvio!
    Adorei o seu blog,suas poesias são lindas!!Já estou te seguindo pois quero voltar!!!
    Vem conhecer o meu blog http://cacaujafet.blogspot.com
    Vem conferir.
    bjosssss

    ResponderExcluir
  26. Gosto de te ler autêntico e verdadeiro...sou uma pessoa simples, não entendo den ada ...masé um prazer ler pessoas como tu que poe pra fora sem milongas...e sem agradar ninguém, mas já agradando pelo simples fato de escrever!
    derramei lágrimas com sua postagem anterior ...lindo!
    abraços

    ResponderExcluir
  27. OI, mas que guri rebelde hahaha. Amei o seu jeito todo especial de ser, a sua visita me fez muito feliz, o seu jeito excepcional me faz pensar, coisas boas...
    Temos que ser autênticos. Por nascer num lugar dado a lutas, aqui somos muito critico e não nos apegamos a falsidade, continue assim, crítico e verdadeiro.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Anajá
    http://livingonfarm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Migo querido, você tá com tudo e não tá prosa (mas que mania que tenho em citar esses ditados de antanho!rs)!!!

    Um doce e inspiradíssimo final de semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olha só Silvio Afonso, acho que temos que ser o que somos e eu não sou de massagear ego de ninguém e isso deixei bem claro numa postagem que fiz na quinta no Tempo para duas e incrível que teve muitas visualizações, mas comentar que é bom pouquíssimos. Paciência. Eu me sinto realizada, tenho vários prêmios de literatuta, tenho meu livro e estou indo para o segundo, várias participações em Antologias, cadernos e revistas virtuais e amigos? Sobram muitos dedos. Talvez por eu não massagear o ego de ninguém. Fica na paz!
    Um feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  30. ♡¸.°.¸♫♫♪

    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ♡彡♫♪°.¸.•°`

    ResponderExcluir
  31. ♡¸.°.¸♫♫♪

    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ♡彡♫♪°.¸.•°`

    ResponderExcluir
  32. O Blog é seu...
    O jeito de escrever é seu.....
    O gosto é seu....
    Então......
    Eu deixo aqui um abraço bem carinhoso
    com gostinho de bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  33. oi, meu querido! o recadinho foi pra mim????
    Ando sumidinha sim, faz 22 dias que operei a tireóide, quer dizer tirei e não ando muito bem, estou rouca e tenho muitas dores. Mas, assim que estiver bem, tudo voltará como antes.
    Deixo o meu toque de carinho e amizde
    bjus da san

    ResponderExcluir
  34. Seus textos são deliciosos, querido, seja em que assunto for.Eu adoro te ler, nem sempre comento por pura falta de tempo, mas eu leio tudo que escreve.Vejo essa partilha como um presente aos sentidos.

    Beijinhos e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  35. Silvio,

    Hoje sou mais "liberada" para dizer o que penso, mas costumo agir assim a qq momento, tipo espontaneo. Eu coloco numa balança os fatos, porque não sou dona da verdade e o que é bom para mim não quer dizer que seja para todos.

    Para mim, o amigo mais confiável é aqueles que expoe o seu ponto de vista (sem ofender, claro). Ouvir é importante. Estou sempre aprendendo.

    BEIJOS e otimo domingo.

    ResponderExcluir
  36. Eu não faço isso Silvio...rs

    Não te falo mentiras doces, mentiras gostosas, saborosas pra massagear o ponto “G” do seu ouvido, e nem tento te convencer, porque tenho certeza que você não precisa das opiniões alheias para te convencer que escreve tão bem o quanto escreve e acho também que se você quisesse nem precisaria estar se expondo aqui no blog, poderia escrever em um pedaço de papel e entregar para uma pessoa bem próxima, do seu convívio, que eu tenho certeza que seria mais fácil...rs

    Por isso amigo, só te falo verdades mansas e carinhosas porque é o que você merece.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  37. Ola qrido palhaço faz um tempinho q não passava por aqui mais confesso q fiquei um pouco surpreza com o q escreveu, não sabia a respeito das criticas, ate onde sei a liberdade de expressão esta ai pra ser usada, se vc sente vontade de escrever algo, va em frente se existir criticas se elas lhe seriverem para elevar mais ainda seu dom de escrever otimo caso contrario as descarte, pq nessa vida existem mtas pessoas que servem apenas de pedra de tropeço para outras pessoas.

    ResponderExcluir
  38. Querido amigo; eu sou a favor de escrever o que estamos pensando, ou o que gostamos. Creio que todos serão sempre bem vindos em nossa casa, mas sempre lerão o que estamos a fim de postar. Sermos verdadeiros a nossos sentimentos,nem sempre agrada a todos,mas nem Cristo agradou. Em qualquer circunstância, acharemos leitores a favor e outros contra.
    Gostei muito desse desabafo.
    Bom domingo! Beijos

    ResponderExcluir
  39. Gostei de você por isso mesmo! Porque é ousado!E os ousados são diferentes! E os diferentes revolucionam! Bjs.

    ResponderExcluir
  40. Meu amigo, o que importa é sermos autênticos verdadeiramente!
    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  41. Tu não bloga no fim de semana? Heheheh! Eu tô meio capenga, mas tou aqui. Vim de novo aqui pra te desejar uma semana muito boa com a cabeça fria! O mundo que se exploda! rss. Beijos, de língua é claro, porque tu dissestes foda-se, então vamos começar com as preliminares...( com todo respeito) !

    ResponderExcluir
  42. Ah! Eu tenho um poema Sacra profana no meu livro, qualquer dia eu coloco ele no Confissionarium.

    ResponderExcluir
  43. Amigo!!!
    seja você!
    Nem se importe com as lamúrias.
    Salomão Schvartzman, da radio band new fm disse uma frase que eu amei e até postei no meu blog, é essa aqui:
    PERDOE TUDO DE TODO MUNDO!
    O QUE AS PESSOAS PENSAM DE VOCÊ NÃO É DA SUA CONTA!
    eheheh...
    Abraços.
    RITA
    www.olharesedetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. BOM DIA AMIGO SILVIO VENHO F
    GRADECER SUA NIL VISITA APROVEITAR E DAR UMA LIDA EM SEUS SUAS CRONICAS
    PARABENS SÃO MUITO INTERESANTES
    DEIXO UM ABRAÇO SJA SEMPRE BEM VINDO AOS MEUS BOGS BOM DIA COM PAZ E ALEGRIA MARLENE

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.