quarta-feira, 16 de maio de 2012

SOL e CHUVA.


      Entre tantos problemas que atropelam o nosso dia a dia, felizmente aparece uma fresta na porta ou na janela por onde se pude forjar uma saída.  Foi assim nesse final de semana. Nós três nos concentramos no intuito de criar uma rota de escape e fugir por uma estrada que nos levasse ao litoral para um descanso que achávamos merecer.
- Foi sob uma barraca que do sol nos protegia onde sentamos a espera dos camarões que deslizariam de sobre algumas postas de badejo preparadas no capricho pelo gourmet do quiosque escolhido.
      Reuni o bando que me impedia de ver o que eu comia tal o vai e vem dos braços por sobre o prato em minha frente.  Meia hora de puro prazer e só não foi melhor porque o sol cedeu espaço à chuva que nos pôs em correria. Pagamos a conta sem dar conta do valor, pois qualquer que fosse ele, não seria alto pela felicidade proporcionada.  Voltamos à casa para tomar sorvete de flocos na beira da piscina enquanto o sol voltava soberano ao seu lugar.
     A noite chegou e o ar condicionado, confuso, não nos permitiu dormir.  A cada duas horas um de nós se levantava para aumentar ou diminuir o frio que fazia.
    Pela manhã um café com pão, manteiga e requeijão. Suco natural e frutas reforçavam a primeira refeição. Depois, sem pressa, praia. Sol a pino, cerveja pra refrescar e criar clima. Mulheres, moças e crianças, rapazes e senhores com suas mães ou também mulheres, curtiam o dia que às mães era consagrado.  Na panela de barro que chegava a moqueca borbulhava  enquanto um olho vasculhava o céu e o outro vigiava o peixe fazendo daquele instante um momento inesquecível de lazer.
     Às 17h voltamos à serra que em clima de inverno  escondia,  com o nevoeiro, toda a beleza da paisagem como que enciumada com a nossa ausência.

56 comentários:

  1. Ola silvio poeta bom dia!!! Acho lindo como vc consegue descrever um dia em forma de verso, de uma maenira tao linda!!!! Como gostaria de escrever assim, passar o que sentimos em formas de palavras, mas tao belas...

    Tenho certeza que foi um dia maravilhoso apesar da chuva!!! O importante foi fazer o que gosta com a familia, qual lugar vc foi??? Eu morei a vida interia em Sao Vicente, litoral, estudei em Santos e depois que casei morei na Praia Grande!!!!...

    Abracos poeta

    Rose jp

    ResponderExcluir
  2. Humm! Tanta delícia ao mesmo tempo!
    Mas vou fazer-lhe inveja! E se em vez da cervejinha fosse um Alvarinho ou Dão Meia Encosta Reserva, Douro branco...
    Fique a pensar!
    E fiquei com "inveja" dessa felicidade!
    Fraterno Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvio, meu poetamigo, como está? Ando um tanto atrasada com as visitas... Correrias com o trabalho, hehehe...

    Olha, passar por aqui é como estar de férias, e nessa postagem você nos convida a sentar contigo sob a sombra, saboreando paisagens e sorvendo prazeres.

    Parabéns pela postagem
    beijo grande e até qq hora
    xau
    :)

    ResponderExcluir
  4. Que forma gostosa de contar a vida!
    Lindo dia para vc
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  5. Olá querido!

    Obrigada pela visita e belas palavras...

    Adorei as fotos..

    Beijo*

    ResponderExcluir
  6. Oh Meu Deus!! Que dia!!
    Adoro passar o dia na praia, ainda mais beliscando camarões...
    Divino!!
    Felicidade se conquista com tão pouco...

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  7. Você escreve indiscutivelmente bem. E realmente o importante mesmo é estar ao lado de pessoas que nos faz bem.
    Parabéns pelos versos.

    Uma ótima tarde de quarta-feira.
    Um forte abraço, Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
  8. Quer algo mais lúdico sol e chuva e quem amamos juntos
    para celebrar?
    Fiquei imaginando a
    face da pequena que
    já reage como gente grande.rsrs
    Lindo dia esse a três
    e que rendeu esse lindo texto.
    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvio, obrigada pela visita.
    Vim conhecer seu blog e me encantei. Adorei o texto. bjs

    ResponderExcluir
  10. Então:a proposta é além da chuva e do sol,a arte de girassóis pessoas como voce semear e cultivar,em amizade forma,a arte de campos de girassóis cultivar e pessoas eternizar em amizade amor forma

    viva la vida!

    ResponderExcluir
  11. Lindo.!

    Quero te ver na blogagem coletiva tá??
    http://lidiepaulo.blogspot.com.br/2012/05/blogagem-coletiva-receitinhas.html

    Ótima quarta-feira :D
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  12. Moro defronte ao mar. E quase não vou na praia.

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvio, vim retribuir a sua visita!

    Abç, Jaque

    ResponderExcluir
  14. Hum... perfeito e bom!rs,bjs poeta!

    ResponderExcluir
  15. Consigo imaginar o clima de serra, aqui em Curitiba está fazendo muuuito frio, rs.
    Um ótimo meio de semana!
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo, com certeza foi um dia bem passado e valeu a pena. Você está muito bem como se diz por aqui, um cota enxuto. Também adoro praia e o mar esse meu aliado. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  17. Tens razão poeta, tenho estado um pouco ausente, não por falta de vontade, mas pela minha atividade profissional que tem me ocupado mais do que gostaria.
    Adorei teu texto.Pude participar deste final de semana.
    Tenha dias lindos.Forte abraço Eloah

    ResponderExcluir
  18. Ah! Que lindo dia, heim? A praia nos convida a caminhar, suar, compartilhar o sol e principalmente, nos deliciar de coisas boas da vida, SABER VIVER!

    Abraços poéticos, amigo!

    ResponderExcluir
  19. Ôi Silvio! Estou em falta contigo e espero sinceramente que me perdoes... Havia me pedido opinião sobre o texto do Dia das Maes... Hoje eu realmente consegui ler! Achei lindo e uma homenagem merecida! Pois é uma mulher guerreira, de coragem e força, e ao mesmo tempo, suave e doce... Achei lindo! Palavras fortes e intensas! Agora, focando no passeio de lazer, Sol e Chuva... Merecido descanso, pelo que vejo, rsrsrs! Regado a boa culinária... Hummmm
    Neste link tem Um Selo de Amizade
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/2012/05/seja-otimista.html
    Espero que você aceite! É de coração! Excelente quinta-feira! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tens razão poeta, tenho estado ausente por motivo de compromissos profissionais que tem tomado demais meu tempo ( bem mais do que gostaria).
    Que lindo passeio! deu até uma pontinha de inveja, mas com este teu texto tão detalhista pude aproveitar com vocês e na imaginação deste final de semana perfeito.
    Forte abraço |Eloah

    ResponderExcluir
  21. muito obrigada pelas suas palavras :) e sim vou seguir o seu blog*

    ResponderExcluir
  22. Que dia maravilhoso, e que belo texto.

    ResponderExcluir
  23. VERSOS MUY BIEN LOGRADOS.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  24. muito obrigada, sigo também! :)

    ResponderExcluir
  25. Pelo visto, estava bom mesmo... Huuuuummmm, que delícia de folga...!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  26. /> /> Amigo é
    (=’:'=) alguém
    (,,)(,,) valioso d+
    p/ ser desconsiderado.
    … grande d+ p/ ser perdido..
    E importante d+ p/ ser esquecido..
    bjsss...

    ResponderExcluir
  27. Aqui em São Paulo com esse frio, praia nem pensar.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Aqui em São Paulo com esse frio, praia nem pensar.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, Silvio!

    Obrigada pela visita. Fiquei muito feliz. Volte sempre... estarei sempre a esperar!
    Sim, você ficou fora de meu foco, mas na próxima vez com certeza vou acertar...!

    Linda asua escrita!
    Parabéns, escritor!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde Silvio, te li antes de viajar, mas agora, depois de conhecer a tua cidade, fiquei de quixo caido e entendo tantas declarações de amor ao teu Rio de Janeiro...És um perfeito paraiso!
    Faça sol ou faça chuva, um paraiso digno de aplausos. Fui ai passar um dia, tipo um bate e volta, ontem dia 17/05, AMEI e não queria vir embora...Cidade Maravilhosa de verdade!! Ai, ai...Um dia eu volto ai e não saio mais!
    Abraços

    ResponderExcluir
  31. Foi um dia bem passado! Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, adorei o poema, ja estou te seguindo, vc tem twitter para nao perdermos contato?
    o meu é @barbielieth estou sempre por lá!
    ótimo fim de semana
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  33. Seguiiindo, adorei o blog!!

    nu-delips.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Um enorme obrigado pela sinceridade :) e é claro que sigo seu blog de volta .

    ResponderExcluir
  35. Lindo texto, adoro um sol e praia.
    Obrigada pela visita
    ♥ Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  36. Senti toda essa energia positiva e a sensação de felicidade que de vocês transbordava! DELICIA! Passei para desejar um lindo final de semana. Bjs. Ivany

    ResponderExcluir
  37. Silvio ..
    Estou com fome e a culpa é toda sua rsrs.
    Muito lindo o cantinho escolhido para seu final de semana.
    Como faz muito tempo que não vou numa praia fora do Guarujá sinto saudades de um lugarzinho igual aquele que vi você.
    E nem deu para saber se fica lá pelos lados de São Lourenço.
    E isso amigo a vida é curta demais para ficar só em casa.
    Fico feliz em ver amigos felizes.
    Um lindo final de semana beijos.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  38. Foi um dia maravilhoso pela o que vc descreveu.
    Obrigada pela visita em meu blog.

    Bjos

    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Silvio,o blog esta dinâmico e expressivo como você ,ficou otimo!Um lindo começo de semana ok!bjs

    ResponderExcluir
  40. Maravilhoso, gostei da nossa visualização do blogue, está chique : ) e simples, muito bem.

    Parabéns descreveu um dia divino : ) aqui em Portugal, o que não falta é chuva, frio e nevoeiro.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde palhaço poeta,rs
    adorei o novo visual do blog!
    estou com saudade do back na cor preta,
    mas adorei sim, é tao bom mudar o template né?!
    eu tbm ja quero mudar o meu, o seu está aprovadooo!!
    ótimo domingão
    fique com Deus
    Bjinhos♥ ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  42. Plá Silvio ficou bem legal, mudou bastante.
    Só demora mais para comentarmos

    Bom final de semana
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  43. Oi Sílvio.
    Gostei do novo estilo. Está aprovado.
    Quanto ao texto, leve e fluído como tem que ser.
    Gostei muito também.
    Um grande bj no teu coração.

    ResponderExcluir
  44. Amigo eu achei lindo o novo blog, só e perdi um pouco para responder mas logo me achei tudo é questão de costume, que foto de dar inveja faz tempo que não vou a praia kkk espero que curta muito apesar do frio/calor kk

    ResponderExcluir
  45. Olá Silvio, eu adorei tudo aqui, achei muito prático, embora tenha ficado meio perdida no inicio, depois fui encontrando TUDO! Lindo mesmo, APROVADO! Até breve. Ivany

    ResponderExcluir
  46. Transformar teu dia em um lindo texto, como consegue?
    Vim lhe dizer que gostei muito da tua visita em meu blog, principalmente por ser mais velho - mais velho de idade/maturidade (e que tem o espírito mais jovem,quem sabe, que o meu) mais velho que uma menina de 15 - por tirar um pouco do seu tempo pra ler um texto meu.
    Boa noite Palhaço Poeta!
    meumundoloove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Silvio querido


    Ficou bem legal o blog, só achei que demorou um pouquinho mais para abrir, mas com o tempo vamos nos acostumando... Ficou lindo.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  48. Oi Silvio, vc perguntou e eu respondo:
    Eu gostava mais da cara do teu blog antigo!Se bem que está esquisito quando acesso teu blog... naum tem mais template, é isso mesmo? HELP

    Aquele layout antigo do out-door era SHOW, e sem mazelas, era bem a tua cara e a proposta do blog.

    beijo meu poetamigo!
    xau
    :)

    ResponderExcluir
  49. OI SILVIO AFONSO!
    MAS BÁH!
    TÁ TRI LEGAL MESMO, UM ARRASO TEU BLOG.
    QUANTO A FOTO, ME DEU INVEJA, ESTAMOS AGORA AQUI NO SUL NUM VERDADEIRO OUTONO, DIAS BONITOS E ENSOLARADOS, MAS NADA DE PRAIA, NÃO DÁ.
    LI TEU TEXTO SOBRE TUA MÃE, ACHEI DE UMA BELEZA E VERDADE DE EMOCIONAR.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  50. Silvio, pra ser bem sincera, não se magoe, por favor! Não notei muita coisa diferente.... Mas, como um todo, acho teu blog bem interessante, com tudo bem posicionado! E um blogueiro nota 1000!
    Uma abençoada noite de segunda-feira, repleta de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Sempre nos encantando com seus textos.
    Beijos, querido.

    ResponderExcluir
  52. first visit to our friendship, and friendship in the world of bloggers
    This blog is very nice, cool and beautiful, I love all the posts here, and I will follow and hold #947#
    I would be happy if you accept me as a friend, and follow me follow you back to the way
    friendly greetings from Indonesia
    fisheries extension
    thank kasaih
    awaited

    http://penyuluhpi.blogspot.com/search/label/INFO% 20MEDIA

    ResponderExcluir
  53. Hahaha que dia e essa aventura com o frio do ar condicionado já experimentei tb, várias e várias vezes... hahaha
    Beijo, beijooo
    She

    ResponderExcluir
  54. Silvio,

    Fiquei bastante tempo passeando por aqui e lendo seus escritos.
    Esse dom de escrever com os sentimentos não é pra qualquer um. Eu, por exemplo, sinto as coisas dessa forma, mas muitas vezes não as consigo passar para o papel, ou melhor, para a tela. Risos

    Essa forma que você relata, nos leva a ver as imagens e entrar dentro das situações, apenas lendo.

    Parabéns pelo seu lindo dom, e obrigada pela amável visita e comentário.

    Tenha um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.