terça-feira, 22 de maio de 2012

MEXER E REMEXER.


     Eu tomei todos os cuidados que se faziam necessários. Selecionei os templates, copiei e colei no arquivo do yahoo. Escolhi o modelo do blog que eu pensava ter a minha cara e transferi pra lá todas as histórias que, a grosso modo, eu contei um dia. Tive a preocupação de guardar comigo cada um dos gadgets que eu, carinhosamente preparei pensando nos amigos de escrita e de leitura. Criei exposição de selos e de contos e às pessoas mais influentes eu  pedi a  sua opinião. Todas ou quase todas, eu diria, foram de aplauso e incentivo.  A maioria concordou com a troca e torceu por mim, mas, incrédula com a minha ousadia, uma outra amiga, mais despachada,  pediu-me desculpas e abriu o verbo. Falou das duas amostragens e confirmou a primeira como sua preferida. Talvez pelo tempo que a página permaneceu no ar nos tenha causado a impressão de facilidade no manejo, o que eu também concordo. A segunda, que entrou no ar esta semana é mais bonita e espaçosa, mas não tem a singularidade da anterior. Eu não deixei de gostar delas, mas me pareciam frias e tristes.  De qualquer forma eu já estava meio que enjoado daquele outdoor ali, parado e mesmo achando precipitada a minha atitude  ainda penso que errei, mas com o melhor dos propósitos. Talvez mais para frente eu encontrasse uma outra mais leve, mais completa e mais bonita. 
    Eu não estou feliz, mas também não entristeci por pisar errado com o passo pretendido. De ter falado com quem falei e entender cada palavra a mim endereçada, foi o que salvou do erro às minhas pretensões. Fiquei e estou agradecido com os tapinhas nas minhas costas e o sorriso de incentivo recebido, mas sem pretender desmerecer a colaboração recebida, eu, pela primeira vez, gostei mais de quem contrariou a maioria. Talvez eu não consiga dar ao blog a cara que tinha, mas vou tentar, mesmo trocando as minhas folgas pelo trabalho árduo da descoberta. 

42 comentários:

  1. olá Sílvio poeta, como sou nova no seu blog não lembro direito sinceramente, aí dei uma olhadinha aí no seu pc que está na foto, bom sílvio eu gosto de cores claras, já ouvi dizer que o preto eles pessoas q fazem layout cansa a vista...

    Sílvio eu qdo estava com o primeiro layout troquei várias e várias vezes sabe, porque não tava a minha cara.

    Então deixo a minha sugestão Sílvio, eu acho que o blog tem que ser a sua casa, você gostando todos vão gostar tbm, pois qdo a casa se torna um lar é diferente, pode ser a mais simples da casa mas se tiver aí um lar, eles passam para quem chegam conforto, bem estar e vontade de retornar, então meu amigo Sílvio, essa casa é sua, faça dela aquilo q vc goste, não se importe com a opinião minha ou dos outros, pq em primeiro lugar quem tem que gostar é você, vc se sentir bem dentro dela, depois que fiz esse ultimo layout nunca mais me preocupei em fazer outro, e nem fiquei mais mexendo nele arrumando, aqui e ali, pois ele é a minha cara, do jeito que eu queria, então fiquei satisfeita e aí está....

    Entaõ eu entendo q a hra que você deixar ela do seu jeitinho com certeza vc vai amar...e nem vai ficar pensando em mudanças ali e acolá...pq ela vai ter a sua cara, aconchego, e bem estar e vc vai estar feliz...então enquanto nao sentir isso veja o que falta, talvez a opinião dos outros seja somente para ajudar naquilo q vc tem em mente....

    prefiro que tenha o seu gosto do que o meu....assim vc gostando, vou perfeitamente adorar...pois é um cantinho seu,,,na qual seus amigos, veem aqui ter um encontro com vc

    abraços!! Será que ajudei ou te deixei mais confuso??? Desculpa qq coisa

    abraços rose jp

    ResponderExcluir
  2. Querido Silvio, teu blog aconchega e alegra na medida certa. Você é certeiro nas imagens , nos textos e con(textos) que fazem de ti esse cara feliz, dono do sorriso e da lágrima.Da poesia que é prosa que se faz jocosa sem cair no vulgar e nem tão pouco em palhaçada.

    A figuração tem sentido, certamente porque o poeta pode ser palhaço e o palhaço por sua vez tem lá seus dias de poeta.

    Tu és genuíno,e esse é o canal meu poetamigo! :D

    O out-door expressa tua coragem e urgência nas correrias da vida e tu sabes como ninguém nos contar, com veracidade e delicadeza os dias teus!

    Nada como um dia atrás do outro,porque mostrar o rosto é uma virtude. Quem sabe um dia (talvez), você encontre o layout ideal... Ma por hora (creio e afirmo);
    Tua casa tem sofás, tem almo(fadas), tem cheiro de luar e jardineiras na janela.

    E o melhor, o mais espetacular...
    Tu faz teu comercial com esse out-door tipo - mago/mestre...CARACA!Adoooooro!!

    beijo de fã
    xau
    :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita e boa continuação para o blogue.

    ResponderExcluir
  4. É tão bom ler o que você escreve, Sílvio. Você o faz com maestria. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvio... Bom dia!!!
    Às vezes, uma crítica construtiva tem muito mais valor que um elogio.
    Nessa vida temos que fazer escolhas, e é com os erros que aprendemos para os acertos de amanhã.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  6. seu blog está cada vez mais lindo e recheado com sentimentos, muito bom, parabenizo de pé, beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvio, como não sei como era antes, gosto muito deste formato! kkk Espero que você consiga atingir esse alvo. bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. Silvio. Na realidade mexer no blog que construimos não é fácil.
    Penso que só deva mudar se realmente não estiver satisfeito, independente do tempo cronológico.
    Quando algum amigo nosso muda o layout, vez em quando não gostamos, mas se temos intimidade o suficiente com a pessoa, podemos dizer de forma educada, que não a magoe, que poderia voltar ao anterior, retirar isso ou aquilo. Isso é claro, com quem nos dá liberdade, pois gosto é super pessoal.
    Eu tenho uma amiga que quando repaginou o seu blog e pediu a minha opinião, eu fui sincera dizendo que preferia o outro, e que teis elementos estavam pesando o blog. Ela mudou. Ainda assim, preferia a versal que eu conheci primeiro. Contudo, acompanho o seu blog, sendo ele de boa qualidade.
    Se você acha necessário mudar, mude, pois de fato, o que importa é o seu gosto pessoal.
    Ouvir as dicas, os amigos, eu também faço, pois é sempre bom, mas sei que se não for a imagem que diz ao meu coração, a fonte, cor e estilo, ainda que alguém goste, eu não colocarei.
    Uma amiga mudou a cor azul para vermelho, uma vez que é a cor do meu blog, acima do cabeçalho.
    Eu nem havia pedido isso, e sim outra coisa que ela fez, e ficou ótimo, mas analisando pela proposta do meu blog e suas cores, teve tudo a ver.
    E assim caminhamos. Inseri no final da página um comentário aos amigos que achei interessante, e aos poucos mudo uma coisa aqui, outra ali, mas não quero tirar a rosa vermelha de jeito nenhum, e se para isso eu tiver de ficar com a fonte que não gosto, ficarei.
    Sinta-se bem na sua procura, pois é isso que interessa: BUSCAR!
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  10. Sempre devemos ser e fazer conforme o nosso coração!Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Silvio, eu gostei da apresentação do seu Blog. Aquele outdoor na abertura eu acho genial. Tem o seu rosto e mostra o quanto você é comprometido com o seu espaço. Isso já fez a sua marca. Parabéns e continue fazendo o que você tiver vontade, suas escolhas são ótimas! Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvio
    passei para uma visitinha rápida e desejar-lhe boa sorte!
    Concordo com Rose, quando diz que você tem que gostar. Aí todos vão gostar também.
    Abraço
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  13. hahahaha to rindo com a sua foto, agora espera um pouquinho que já te leio... :P
    Bjbj

    ResponderExcluir
  14. Xiiiii é assim mesmo, a gente acerta, erra, enjoa, tomara que vc consiga atingir o seu objetivo, beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  15. Querido é assim, sempre queremos oferecer o melhor.É o nosso desejo de perfeição.Sempre achei que teu Blog tinha o teu jeito de ser.
    O desafio da informática tens seus encantos.Boa sorte poeta.
    Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  16. Devemos seguir o nosso coração. O que ele ditar, faremos, assim seremos mais felizes.
    Obrigado pela visita. Amanhã estarei lá no blog para ler o que você tem a dizer.
    Abração.

    ResponderExcluir
  17. Devemos seguir o nosso coração. O que ele ditar, faremos, assim seremos mais felizes.
    Obrigado pela visita. Amanhã estarei lá no blog para ler o que você tem a dizer.
    Abração.

    ResponderExcluir
  18. Un placer recorrer este lugar, se siente bien y se percibe bello...

    Saludos de agua desde mis olas que lo esperan...

    ResponderExcluir
  19. Silvio,

    Eu tenho panico em mexer no blog, por isso ele é sempre o mesmo! Eu adoro visitar alguns blogs amigos e ver a transformação. É como decoração da casa, amo isso, mas é mais facil trocar os moveis de lugar do que ajeitar meu espaço virtual.

    Acho que pode arrumar seu blog e vai observando outros (onde verá dicas) e aos poucos vai modelando ao seu gosto.

    O mais importante em tudo é... voce.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. LOS BLOGS SON UN COMPLIQUE, PERO HAY QUE SEGUIR ADELANTE.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvio vim conhecer teu blog, obrigada por ter me seguido no google mais, vim logo que recebi teu recadinho, não achei o bar, mas encontrei o poeta, meu blog está a sua disposição também, evasabbado.blogspot.com, eu troco o template do meu blog e o fundo muitas vezes, porque adoro decorar, adorei o comentário da rose japan, acho que ela diz tudo que eu penso também, grande abraço, muito sucesso e parabéns! abraço, seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  22. Adoro aqui, asism, desse jeito!
    Acolhedor...gostoso...sincero..
    Esse espaço me seduz!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  23. Oi, Silvio!
    Cada palavra devemos medi-las e aproveita aquelas que nos faz crescer.
    tenha lindos dias.Bjs

    ResponderExcluir
  24. Lindo seu blog, eu já mudei algumas vezes o meu, deixei negro, coloquei roxo, enfim, mas como tenho dois blogs, O "levitar em brancas nuvens" deixei em cores claras, e o "poemas sem peias" deixei em tons laranja bem alegre, sou alegre e gosto assim, mas teve quem gostou e quem não gostou, portanto meu amigo tenhas o que mais lhe agrade,o que escreves é o que mais importa em meu parecer!
    Tocando nisso tens um jeito especial de se comunicar, adoro ler aqui, andei lendo alguns posts, só agora estou comentando.
    Fico feliz cada vez que leio textos inteligentes, adoro ler e pensar no que leio e você nos faz pensar!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  25. Mudanças sempre são boas... o mesmo de todos os dias enjoa, cansa, cai na rotina...

    Por mais que não fiquemos satisfeitos com o resultado obtido, se mudamos é pq não estávamos felizes tb com o antigo... o futuro nos aguarda em sua perfeição!

    =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Silvio, voltei aqui somente para retirar a palavra "Espelhando", mas deixo o reflexo, pois quis dizer com esta palavra, que a imagem do Blog., ficou igual ao do outro blog., mas se era essa a intenção, peço desculpas, fui precipitada em brincar com as palavras...Faço isso sem pensar em sem querer magoar ninguém...Mas o resto do comentário, permanece, pois é como sinto...Peço desculpas a Cathiaro por te-la deixado chateada não era a minha intensão, apenas escrevo, brinco interagindo com os blogs., que me permitem essa liberdade!
    Abraços!
    "Bom dia Silvio, tambem ja mudei a carinha dos meus blogs., algumas vezes, porem, só deixei mesmo com a mesma carinha o modo suave, pois adoro azul e céu...Ja no simone martins2, mudo de acordo com meu humor...Mudo e não pergunto, penso que a decoração de nossa casa deve satisfazer os olhos primeiro nosso e depois, aos visitantes...E se nos amam como somos, não irão retrucar ou querer mudar...Ficou meio que reflexo de outros blogs. Tente dar seu toque, seu momento, sua carinha mesmo...Pois neste espaço, o palco é somente seu, de mais ninguem...Voce é o protagonista, então, deixe-o fluir de tua alma, de teu coração, de tua vida!! Para que nos suas seguidoras, possamos te sentir, te entender ao te ler...Abraços a todos dai!!"

    Espero que tenha ficado melhor.

    ResponderExcluir
  27. Je découvre avec plaisir votre blog... Le traducteur ne me reproduit pas vraiment textuellement tout mais je pense pouvoir "recoller" les morceaux!...
    Gros bisous

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Silvio querido


    O blog tá lindo...
    O outro tava um pouquinho lento mesmo...
    Não fica triste em ainda não ter encontrado o layout certo aos seus olhos...
    Ao meu ver está perfeito!
    Sei que uma apresentação boa é super importante, mas na realidade o que importa são as coisas lindas que você escreve e que diga-se de passagem são maravilhosas.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  29. gostei muito !!!!!!

    venha conhencer meu blog de musica


    http://mmmuuusssiiicccaaasss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Querido Silvio,seu blog esta lindo masculino linda mesmo a imagem escolhida.
    Eu vivo num troca troca de imagem agora parei um pouco pior não consegui agradar a todos .
    E nunca vou conseguir o layout do blog deve ser respeitado o gosto de cada um vejo o blog pelo conteúdo
    e a grandeza do dono.
    Aqui você uniu todas as coisas boas.
    Poeta querido,me perdia não ter vindo antes como deve ter visto no meu blog estou dando apoio a uma amiga.
    Beijos amigo com carinho.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  31. Olá Silvio!
    Estou conhecendo o seu blog
    agora e gostei desse layout,
    parabéns também pelo conteúdo!
    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Passando por aqui, se ler algo que o nosso cotidiano é um presente! E que vivê-lo intensamente é topar, errar, sofrer, sentir dor, fazer escolhas, trabalhar, enfim, mas que tudo isso, vale à pena. Parabéns pelo belo texto!

    Abraços poéticos!

    ResponderExcluir
  33. Que engraçado sua foto, e o texto fascinante. Desculpe a sumida, logo voltarei para as linhas.

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  34. Eu não conhecia antes portanto gostei!


    beijos

    ResponderExcluir
  35. deixo poesia e o convite: passa no meu blog de dedais...

    Consenso

    Consenso é palavra bonita
    Que muita gente pergunta
    O que dizer?
    Pois consenso é muitas vezes
    Apenas uma palavra de dicionário


    Consenso - certeza
    Consenso - equilíbrio
    Consenso - anuência
    Consenso - Tanta coisa...


    Mas no dia a dia
    Não sinto nenhum consenso,
    ao nosso redor...
    E é pena...
    Pois consenso...
    É apenas o pouco ou nada.
    Ter ideias e partilhá-las
    E respeitar as do outro lado
    E nas duas partes
    Surge o consenso!
    Que afinal...
    É tão fácil de conseguir!...
    É só preciso... querer!...


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  36. deixo poesia e o convite: passa no meu blog de dedais...

    Consenso

    Consenso é palavra bonita
    Que muita gente pergunta
    O que dizer?
    Pois consenso é muitas vezes
    Apenas uma palavra de dicionário


    Consenso - certeza
    Consenso - equilíbrio
    Consenso - anuência
    Consenso - Tanta coisa...


    Mas no dia a dia
    Não sinto nenhum consenso,
    ao nosso redor...
    E é pena...
    Pois consenso...
    É apenas o pouco ou nada.
    Ter ideias e partilhá-las
    E respeitar as do outro lado
    E nas duas partes
    Surge o consenso!
    Que afinal...
    É tão fácil de conseguir!...
    É só preciso... querer!...


    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  37. Acho que o layout está bonito, masculino e tudo está organizado. Eu gosto de preto.
    Gosto muito de "redecorar". Não fico muito tempo do mesmo jeito. rs Nem em casa eu fico. Vivo mexendo e trocando coisas de lugar. Acho que renova a vida.
    O layout deve ter a nossa cara e ser do nosso gosto, pois sempre haverá alguém que não gostará. Não vamos conseguir agradar a todos. Então, vamos nos agradar principalmente. kkkk
    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  38. Olá
    Retribuindo sua visita e agradecendo seu carinho em meu blog.
    Belas postagens...Parabéns!
    Um abraço Poético!

    ResponderExcluir
  39. Olá!

    Agradeço e retribuo a sua visita ao blog "Rosa Amarela". Gostei do comentário que lá deixou.
    Adorei a sua forma de escrever. Parabéns!

    Abraço virtual.

    Safira

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Silvio,obrigada por pedir minha opinião... mas acho que o que mais vale é a intenção, se você achou necessário aperfeiçoar seu trabalho é porque você não estava satisfeito e achou que poderia fazer melhor,e com certeza vai se esforçar para atingir os seus objetivos,eu particularmente gostei do que vi...bjs que sua semana seja iluminada.

    ResponderExcluir
  41. Silvio parabéns pela criação! Um texto que prende atenção do começo ao final, adorei conhecer seu espaço.bjs de violetas

    ResponderExcluir
  42. Oi Silvio!
    Obrigado pela sua carinhosa presença.
    Seja sempre bem-vindo!
    Adorei o texto e penso que independente da opinião das pessoas e por mais que respeitemo-nas, devemos fazer com que ele fique com nossa cara e energia.
    É legal estar sempre aprimorar e mudar.
    abração

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.