sábado, 28 de abril de 2012

CALA-TE BOCA.


       Eu tenho amigos que não gostam quando eu falo de política porque, segundo eles, eu omito os nomes, mesmo não deixando de apontar o sujeito da oração. Dizem que eu fujo do assunto que mais motiva as discussões. Que eu não falo dos altos salários pagos a quem não faz por merecê-los e dos nossos tão suados e minguados. Que eu deixo escapar a oportunidade de falar dos melhores médicos e das conceituadas clínicas aonde e com quem os prefeitos, senadores, governadores, ministros, deputados, que são os donos do Brasil, entregam as suas enxaquecas para serem tratadas, enquanto a gente chora o ente querido esquecido em uma maca num corredor mal iluminado e sujo dos hospitais do SUS.  Sobre isso, dizem eles, eu também não falo.
   Meus amigos gostariam, e eu sei disso, que eu discursasse  sobre o que envolve os  parlamentares e suas brilhantes ideias.  Sobre seus parentes milionários e sobre os que têm no seu nome poupudas contas fora do país; grandes iates, belas mansões, mas que não podem usufruir  desses direitos, pois são meros testas de ferro. Vivem à míngua, sem dinheiro para o táxi, para o lanche, quiçá para o trem. Essa gente deveria se lembrar que laranja só serve madura e descascada. Casca grossa, casca verde ou amarela, azul e branca talvez não tenha, mas tem o sabor do desvio da verba pública, das falcatruas e maracutaias, dos estelionatos que tiram da nação e de quem vive dos restos que lhe são permitidos. Pobre povo brasileiro, esforçado trabalhador, esperançoso, sofrido cidadão. Eu tenho certeza que isso é o que os meus amigos gostariam que eu dissesse, mas esta passeata não é de minha competência. O que eu poderia fazer seria sugerir  corda grossa para os que têm pescoço curto se enforcarem. O resto é com o povo. Só o povo muda as regras desse jogo.
      Uma vez ouvi o Rei do Futebol dizer que o brasileiro não sabe votar; como não sabe, Pelé, se todos os que lá estão ou que pretendem ingressar naquelas casas têm nas suas veias o mesmo sangue do pecado?
   Talvez seja por isso que os meus amigos gostariam que eu falasse.  Que eu fechasse  os olhos, cruzasse os braços, parasse as impressoras e gritasse todas as verdades para abrir os ouvidos desse povo que se faz de surdo.  
    Parar de trabalhar para reclamar é ou não é uma nova maneira de atravancar  o progresso?
     Bela contradição, diria eu, respondendo aos sorrisos de deboche.

65 comentários:

  1. Gosto deste seu jeito de colocar o dedo na ferida. Espero que a próxima geração tenha mais sorte.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Podemos prometer atos,
    mas não podemos prometer sentimentos...
    Atos são pássaros engaiolados,
    sentimentos são pássaros em vôo.
    (Rubem Alves)
    Pedindo desculpas pelo meu afastamente
    nas visitas infelizmente foram alguns dias de muita
    tenssão.
    Eu aprendo todos dias, me espelho em outras
    pessoas: Não dá pra fraquejar, quem é guerreiro
    jamais entrega a Luta..
    Deus abençoe grandemente seu final de semana beijos
    no seu doce coração.
    Evanir..

    Estou vindo do blog da minha amiga querida Marcia Luconi.
    Fiquei super feliz de ver vc no blog dela .
    È minha amiga na vida real uma das melhores pessoas que Deus colocou na minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Como entendo vc!
    Aí,como aqui...
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  4. Oi? Vim agradecer sua visita e carinho,muito obrigada!
    Não deixe de ser quem você é para agradar ninguém, aprendi isso apanhando um pouco com a vida. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. É difícil saber votar se todos eles são corruptos. A única coisa que podemos fazer é escolher o aparentemente MENOS corrupto, aquele que além de roubar faz "alguma coisa" pela população, mesmo que seja a fim de disfarçar ou enganar o povo.
    Pobre das próximas gerações, que vão sofrer a dura consequência disso tudo...

    Follow your dreams | Fotografia
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  6. Sobre políticos só tenho uma coisa a dizer: eles refletem a maioria do povo pois foi o povo que os colocou no poder.
    Gente que vota por votar. Gente que acha graça eleger um palhaço porque acha que está fazendo mal ao governo e não a si mesmo. Gente que o governo não educa porque se educar sabe que a maioria dos políticos perderiam o cargo.
    Difícil Brasil.
    Falam tanto de roubo e de falta de caráter mas conheço vários que não respeitam fila, não respeitam os idosos e nem a natureza. Se acham espertos e incríveis.
    Sinto pena de todos eles. Pobres coitados.
    Obrigada pela visita.
    Paz, luz, natureza e vida.
    Beijos a ti.

    ResponderExcluir
  7. Um final de semana cheio de poesias
    pq aqui tudo é belo,com carinho deixo
    meu abraço carinhoso,agradeço a sua
    presença sempre no meu cantinho
    Bjuss Rita!!!!

    Adorei esse texto ai,foi um chute
    no balde gostei!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!! obrigada por ter ido ao meu blog e estar lá junto com os seguidores, sei que é um blog mais de Luluzinha...rs
    A população precisa de abrir mais os olhos, e não votar em candidatos que estão na frente de pesquisas, pois sabemos muito tempo que essas pesquisas são sempre para influenciar as pessoas, quantas vezes já ouvi pessoas dizer: Eu vou votar em fulano, pois ele vai ganhar mesmo, mostraram na TV.
    Eu sempre falo devemos procurar o menos pior para votar, pois a corrupção está no mundo todo, mas temos que tentar acabar com ela, tentar mesmo conversar com as pessoas, mostrar o que está errado e o que está certo, não vai ser bolsa isso ou aquilo que vai resolver a vida de ninguém e sim os governantes nos dar um país melhor para viver. É tão fácil isso, se diminuírem a roubalheira sobra dinheiro para a Saúde, educação, etc...etc..etc. Vou parar por aqui, se não vou falando, falando, falando...rs.
    vou terminar de conhecer o blog e seus trabalhos.

    Um abraço e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    E se um dia,
    eu der nome
    aos bois, com
    certeza, irá
    estourar a boiada
    aqui em casa! rsrs
    Voce esta indo para
    o lado intelectual,
    mas continua com suas
    metaforas e adoro isto!
    Em meio a verdades de
    uma sociedade hipocrita
    vemos homens se destacando
    apenas por serem POETAS!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá meu querido amigo,
    Gostei quando vc diz q seus amigos gostaria q seu discurso fosse outro, diz a eles q sendo assim ñ seria vc, pelo pouco q te conheço, vc ñ é igual a ninguém, isso é mt bom ser diferente, pensar diferente, mt gente costuma dizer q sou do contra, ñ é isso, pq tenho q pensar igual a td mundo??? Concordo plenamente qdo vc diz q o problema do Brasil cabe ao povo resolver, sempre digo isso, já disse em outra postagem tua... enquanto o povo tá conformado e reclamando pra uns e outros nada mudará.
    Obs: Gostei da foto, bjsssssssss...
    Edilene

    ResponderExcluir
  11. Olá...vim agradecer a visita e ler um pouco por aqui! Estou de olho em tudo e no capricho das palavras!
    Abraços e um ótimo domingo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Amigo, me parece que mesmo sem querer falar colocaste o dedo na ferida, e ela sangra...
    Realmente, será que o povo brasileiro não sabe votar, ou será que não temos em quem votar!? Ficaremos enviando as mensagens e cultivando esperanças...
    Um lindo fim de semana para você!
    Lembranças
    Ange.

    ResponderExcluir
  13. Amigo, me parece que mesmo sem querer falar colocaste o dedo na ferida, e ela sangra...
    Realmente, será que o povo brasileiro não sabe votar, ou será que não temos em quem votar!? Ficaremos enviando as mensagens e cultivando esperanças...
    Um lindo fim de semana para você!
    Lembranças
    Ange.

    ResponderExcluir
  14. Quem reclama, do que você não faz, que faça...Cada um fazendo um pouco, quem sabe, se consegue o muito?
    Que muito precisa mudar,é que não há dúvida...O "como", é que ainda não se conhece. Vamos tentando...!

    Não cale a boca!
    Um abraço,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  15. Ah, não temos em quem votar; é isso!
    Só temos que pagar impostos, disso ninguém escapa, ai e nós! Para onde vão os nossos impostos, eu sei lá! Penso que vai tudo pros bolsos deles; "não confio mais" e sou pelo Voto Nulo; já me detonaram por dizer isso, me chamaram de "analfabeta política...Um dia, quem sabe acontece um milagre e aí "EU VOTO"...Pronto falei; beijinhos* .
    Excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Silvio vim conhecer tua casa na net e me apaixonei, excelentes textos, este último é uma crônica escrita de uma forma muito inteligente, falar não falando, parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir
  17. Seus amigos deveriam, então, abrir os olhos das pessoas. Mas acredito que no nosso país os cidadão são os piores cegos que existem: não desejam de forma alguma enxergar...
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OLÁ QUERIDO VENHO CONHECER SEU CANTINHO E JÁ ME ENCANTO COM O SEU OLHAR AO MUNDO. BRILHANTE!
    ACREDITO QUE O MUNDO E AS PESSOAS ESTÃO FECHANDO OS OLHOS PARA REALIDADE, VIVENDO UM SURREALISMO, SOU MUITO SONHADORA, MAS TENHO O PÉ NO CHÃO, SEI QUE O QUE BUSCO TEM QUE SER EM PASSOS PEQUENOS, NÃO BUSCANDO ALGO QUE SEJA QUASE IMPOSSÍVEL, MAS TUDO QUE BUSCARMOS TEM QUE SER A MUITO TRABALHO E ESFORÇO. QUEM TEM HOJE UM OLHAR ATENTO A VIDA, VENDO SUAS BELEZA, PREENCHENDO DE AMOR E MAIS AFETO, ENXERGANDO O QUE ACONTECE AO SEU REDOR É VITORIOSO.
    SOU COMO VOCÊ E COMO MUITOS QUE GOSTA DE FALAR REALIDADES, COM OS PÉ NOS CHÃO, COM OLHAR APURADO E NÃO FECHANDO-SE PARA A VIDA.
    UM CARINHO ABRAÇO.
    LORENA VIANA

    ResponderExcluir
  19. Os políticos deste país são uma vergonha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvio, gostei muito do post.
    Saber votar hoje em dia é muito dificíl porque todos os políticos roubam do mesmo jeito. Até quando isso vai durar?
    Tenha uma linda semana e um ótimo feriado, abraços...

    ResponderExcluir
  21. Olá, Silvio! Vim retribuir a visita e agradecer sua participação lá no meu espaço. Adorei seu blog e seus textos inspiradores. Voltarei mais vezes. Um bom domingo, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Silvio! Vim retribuir a visita e agradecer sua participação lá no meu espaço. Adorei seu blog e seus textos inspiradores. Voltarei mais vezes. Um bom domingo, Eunice Maria.

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Amigo Silvio, o Brasil é o país das decepções! Já pintei a cara e já fui pra rua, hoje não tenho mais dúvidas de que quem está no poder, é muito competente em se manter lá! O povo não sabe o que faz, é gado marcado! A política é a do pão e circo!Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Querido Silvio;

    é complicado falar de política, religião e futebol, porque cada um vai encontrar uma razão para defender seu ponto de vista. E pra mim, razões não se discute. Apenas defendo o meu ponto de vista e me calo. Cada um que pense do seu jeito.
    Mas a verdade é que enquanto houver fome, miséria, pobreza e falta de cultura, eles estarão sempre saindo e voltando ao poder e pior, pelas mãos do povo e como herói. Por isso não há interesse em melhorar essas condições. Mais fácil enganar que não entende nada, com um bonito discurso, que uma pessoa culta.
    O povo que passa privações e lamenta o esquecimento pelas autoridades, é o mesmo que corre atrás do trio elétrico elogiando-os, achando ser o melhor país do mundo.
    Situação oposta também acontece; grandes empresários que criticam os governantes, por não haver uma política, que os beneficiem a uma lucratividade maior, são os mesmos que os defendem e elogiam, quando a política vem em seus favores.
    É complicado, principalmente, porque os novos que assumem os cargos parecem, se contaminar rapidamente pelos vírus espelhados pelos gabinetes...

    Belo post! Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Passei rapidinho para te ver, estou com saudades e virei novamente para te ler com mais tranquilidade.

    Beijos e uma ótima semana.


    Auxiliadora

    ResponderExcluir
  26. E quanto poderei eu dizer sem nada falar?

    Mudasse o lugar da pastagem,
    os bois terão outro nome...
    Mas ( a m***a)é tudo igual!

    Gostei deste seu digo que nada disse!

    Beijo
    Sónia

    ResponderExcluir
  27. Adorei suas poemas, o engraçado que cada um pensa de um jeito diferente.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  28. E o riso de quem sentiu-se de alma lavada.

    ResponderExcluir
  29. Passando para desejar uma linda semana, repleta de realizações.
    Um feriado maravilhoso!
    Grande beijo!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  30. Não podemos fechar os olhos diante de tantas coisas horríveis que nunca gostaríamos de ver!

    Temos que falar e agir também e uma ótima ação é não votar mal,ou seja, tá difícil! abraços,chica

    AH, tens comentado no POUSADA DO FRANCÊS. Aquele não é meu, apenas o fiz para meus amigos!

    ResponderExcluir
  31. Olá amigo, não dá prá ficar calado e nem ser do jeito que outros querem. Cada um é cada um e que aconteça cada parte. Adorei o texto!Beijos!!

    ResponderExcluir
  32. Quando se trata de politica e religião é complicado, pois cada um tem seu ponto de vista, eu, particularmente não gosto de politica, mas respeito quem goste, afinal estamos no país democrático e que possamos escolher muito bem os nossos representantes,tenha um ótimo feriadão, beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  33. olá muito obrigada pela visita
    e pelos elogios
    volte sempre que quiser

    ResponderExcluir
  34. MUito lento o processo democrático desse País, meu amigo!
    Os políticos são em sua maioria uns marqueteiros de marca maior,pois a maioria mais aparece na mídia ,do que trabalha, e os que mais estão aparecendo ultimamente, felizmente são os corruptos. Pena, que o povo brasileiro, apesar de gente boa e trabalhadora, ainda não tem memória eleitoral o suficiente pra rejeitar nas urnas o politiqueiro que envergonha a Nação. Houvesse uma rejeição em massa, aí sim, as coisas começariam a melhorar por aqui!

    Muito bom o teu texto, gostei!

    Obrigada pela visita e pelo beijo que me deixou por lá, ao qual retribuo com muitos!! rss

    ResponderExcluir
  35. Oi! Agradecendo a visitinha aqui :)
    Realmente ficar reclamando sem fazer nada não dá progresso, né?

    www.suzannarani.com
    @SuzannaRani

    ResponderExcluir
  36. Obrigada pela visita, gostei dos seus textos.
    Beijos
    http://destaquem-se.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Que País é esse que se pinta de bonito para o mundo a fora ver, mais dentro está podre e corruptível...

    Agradecida pela visita, e pelas marcas que deixou lá.
    Tenha uma boa semana.
    Abraços de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir
  38. Silvio, gostei do teu comentário sobre nossos políticos. Meu filho diz que o político ideal deveria trabalhar de graça e ter outro trabalho para se sustentar. Enquanto eles acham que ser políticos é uma profissão e não um trabalho para amenizar as dificuldades do povo, nosso País não tem como dar certo.Beijos. Vou te lincar gostei do teu blog.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Silvio, vim agradecer as suas visitas e gostei imenso da forma brilhante como escreve, meus parabéns.
    Um abraço
    Maria

    ResponderExcluir
  40. Olá Silvio, recebi seu comentário e se tens realmente interesse, entre em contato pelo e-mail: jrviviani@uol.com.br, para lhe informar o que será necessário para eu divulgar sua obra.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  41. Silvio, gostei muito do seu blog, os seus textos são ótimos! claro que já tô seguindo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. Amigo mio.La cultura és la única forma de unir a las personas,tu como escritor y yo como fotógrafo ya tenemos un poco de esa unión que tanto necesitamos en estos momentos.
    Saludos
    Te agradezco tu entrada a mi blog
    Abrazos

    ResponderExcluir
  43. Boa noite Silvio.
    Vou fazer um post., para
    que todos os meus seguidores
    saibam porque tirei aquele
    espaço de comentario. Não queria,
    mas assim, se faz necessário.
    Aguarde e saiba que estou sempre
    de prontidão aqui, no reflexo e
    no bar...Pode me esperar que apareço sempre, afinal, para que servem os amigos não é mesmo?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  44. Oi Silvio,

    Bom dia! Te agradeço a visita lá no Navegando no Cotidiano.

    Quanto a seu texto, penso que devemos respeitar as opiniões e o mundo considera sábio que faz bom uso delas, mas por outro lado liberdade de expressão é tudo.

    Beijos!

    Lu

    ResponderExcluir
  45. Hola, gracias por su visita a mi blog, su blog es muy bueno... Saludos desde El Salvador

    ResponderExcluir
  46. º°❤
    °º✿ Olá, amigo!

    Passei para uma visitinha.
    Ando tão descrente... da política, do futuro... é tudo sempre tão igual!...
    BOA SEMANA!

    ¸.•°`
    °º✿ Beijinhos.
    º° ✿ ✿ Minas

    ResponderExcluir
  47. Silvio,um blog excelente com ótimos textos e política tb não é o meu forte,mas vc saiu-se muito bem.Eu sempre acho que não consegui dizer tudo que queria em textos assim!...rss...bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  48. QUE BOM QUE GOSTOU DO BLOG!
    PENA QUIE SOU MUITO PEQUENA, PARA INTENDER SEUS TEXTOS! A MESAGEM QUE ELES QUEREM PASSAR!MAIS QUANDO CRESCER, SEGUIREI SEU BLOG!PQ HJ DENADA ADIANTA!
    MORANGO COM CHOCOLATE!

    ResponderExcluir
  49. Oi Silvio
    Passando para te desejar uma ótimo noite de feriado, mais uma vez, parabéns pela bela postagem, você consegue transmitir a verdade por meio de palavras e não tem medo do que os outros possam dizer. Continue sempre assim. Adoro ler suas postagens. Abraços...

    ResponderExcluir
  50. Não sei se o Pelé tem ou não razão, mas que o Brasil parece não aprender com os próprios erros, isso é fato.Acho difícil progredir assim...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Olá Sílvio,
    Obrigada por sua visita lá no Recanto da Poesia.
    Com relação à sua postagem, apoio veementemente o que você diz e escreve.
    Nada disso é mentira. Vivemos num país onde há duas diferenciações sociais:
    uma, é a dos que tudo podem, tudo ganham, tudo conseguem, como você bem relata; outra, é dos menos favorecidos ou, diria eu, os que não são favorecidos com nada e em nada.
    Esta situação precisa ser revertida.
    Nosso país é um mundo de escândalos em cima de escândalos. E quem paga a conta? Só pode ser o Zé Povinho!
    Um grande abraço, amigo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  52. Silvio Afonso
    fiquei muito feliz com sua visita ao meu blog, lisonjeada mesmo..
    Sabe, eu admiro muito quem tem o dom de por em palavras seus sentimentos
    e adorei seu blog. Você e uma pessoa especial e iluminada.Estarei sempre por aqui para aprender um pouquinho com você...porque sou péssima nessa área....rsss, não sei expressar meus pensamentos.

    bjs Edna

    ResponderExcluir
  53. Ufa! Consegui finalmente tempo para comentar seu post antes que publique
    novo.
    Palhaço Poeta,
    penso que devemos ver, ler, perceber tudo ao nosso redor e falar sempre,
    dar nome aos bois somente se necessario.
    Pois na verdade os nomes todos ja sabem.
    Falar sobre os fatos sim muda, da visibilidade a quem tem acesso
    em todos os âmbitos, sendo esse pouco ou muito.
    Política é uma ciência e falar sobre ela é uma arte no exercicio da articulação por sobre as ideias espelhadas.
    Que é como consigo ver.
    Espalhadas segundo os interesses.
    Cada um defende o seu próprio e assim o difunde.
    Quem não toma cuidado acaba enredado por mentiras e falsas ideologias.
    Você dentre outras artes, domina essa de falar sobre politica com a maestria de quem sabe o que diz e porque o diz. Nome?
    Pra que?
    Quem liga pra saber dançar se o importante é o clima e a melodia que embala a quem se dispoe?
    Fecha seu texto com chave de ouro quando diz:
    ""Parar de trabalhar para reclamar é ou não é uma nova maneira de atravancar o progresso?"

    Bravissimo!
    Quanto a nós todos que não escrevemos sobre o assunto,
    a nós cabe ler textos como o seu
    e saber o que acontece ao redor da melhor forma que nos for possivel, pois a INFORMAÇÃO é nossa unica fonte.
    Bjins de bravissimo
    porem entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  54. silvioafonso, so confere tem algum comentario para ser moderado?Estou na duvida, mas acho comentei e perdi!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Bom Dia Silvio..
    Venho agradecer de coração sua visita e comentário.
    Li com carinho sua postagem percebi que é uma pessoa bem politizada.
    Embora não entendo bem de política
    nossos ladrões deputados além de tudo bicheiros deveria morrer na cadeia.
    Hoje com 62 anos vejo um Brasil com futuro embora distante que certamente não vou chegar a ver tudo que ainda sonho de melhoria é para meus filhos netos e minha bisneta que chega em Julho.
    Silvio,não tive oportunidade de estudar o suficiente esqueci onde vai virgula e pontos.
    Ainda reservo no coração alguns sonhos .
    Não me pergunte como amigo: com uma alfabetização tão pequena consegui escrever alguns livros sem poder pagar uma editora ficou na gaveta.
    Hoje com um patrocinador meu primeiro livro sai em final de Julho.
    Eu vejo que nesse Pais de contra ventores ainda existe pobres como eu lutando por seus objetivos .
    A minha riqueza esta na minha alma com capacidade de lutar com o salário minimo que recebo.
    Hoje tomo 14 compridos por dia sem direito a nenhum gratuito pelo governo.
    Desde pequena criada no campo filha de pais analfabetos do qual não me envergonho em dizer ,
    pois a sabedoria deles foi saber lutar e criar duas filhas com suor do trabalho na enxada sem ajuda de governo nenhum.
    Naquela época a gente só tinha uma sandália com sola de pneu e eramos felizes.
    Hoje quase toda casa tem televisão,computador ,celular aquele belo ferro de passar roupa.
    Eu passei roupa com ferro de carvão eita o Brasil ta uma joia hoje .
    Eu não ligo para os ladrões políticos e muito menos para aquele
    que deixou eu e meu esposo preso dentro de nossa casa só agradeço a Deus por ele ter poupado nossas vidas .
    Pois, a boa colheita deles na terra não vai comprar sua morada no céu.
    Silvio ,uma coisa sim me deixa triste muitos deixaram de visitar meu blog talvez por eu não amar só o Brasil .
    Eu amo o mundo todo pois gigante tem que ser meu coração brasileiro.
    Eu escrevi uma porção de nada com coisa nenhuma mais talvez vc entendeu que sou sua amiga e amo muito você.
    Um dia de paz e luz beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  56. sem nomes, estava te lendo e parecia um retracto de Portugal
    bjs

    ResponderExcluir
  57. Obrigada pelo carinho no Estilo Feminino, volte sempre que quiser. Aproposito o seu blog é muito interessante, parabens.

    Beijos,
    Marianna.
    http://estiloofemininoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Meu amigo, como você coloca em poucas palavras tudo que engasga a vida dos trabalhadores desse Brasil! Parabéns! E aqui, para ser sincera, será necessário que o povão entenda: " É voltando bem que se aprende!"

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  59. Vim retribuir sua visita.
    Li seus posts. Palavras firmes e certeiras.
    Com certeza, voltarei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  60. Ola silvio!!! Eu n sou boa em palavras alias 20 anos fora gdo barsil pior ainda, mas amo quem sabe atravez da escrita passar o q senti!!!

    E amei seu texto, acho q todo poeta e uma pessoa bem sensivel, o q ve e sente vem da alma, do mais profundo, portanto tem a minha admiracao..

    Abracos rose jp

    ResponderExcluir
  61. E os politicos de França também são uma vergonha!
    Deve haver por aí uma epidemia que os atinge todos!

    ***
    Obrigada pela visita****

    ResponderExcluir
  62. Estou cada dia que passa mais indignada com o autoritarismo do governo que aí está.... e faltam mesmo pessoas para que possamos votar né amigo. Os honestos não querem se meter numa sinuca de bico dessas....

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  63. bela-yohana@hotmail.com9 de agosto de 2012 20:08

    OLÁ!ESTAVA EM UM BLOG, E VI SEU COMENTÁRIO ,CLIQUEI ,E AI VIM CONHECER O SEU BLOG.PARABÉNS !LI ALGUNS COMENTÁRIOS SEU,E GOSTEI MUITO.O QUE VC FALA DO CASAMENTO ME PRENDEU,NÃO SEI SE PELAS PALAVRAS OU O FATO DE QUE TENHO VIVIDO UMA RELAÇÃO QUE JÁ ACABOU FAZ TEMPO,ELE E DO TIPO QUE ADORA MONOLOGO(SÓ ELE FALA SÓ ELE TEM RAZÃO)E ACABA ME CALANDO PELO GRITO.ANTES EU ACHAVA QUE VALIA A PENA DIZER O QUE EU SENTIA SOBRE TUDO MAS COM O TEMPO ME CANSEI ATÉ MESO A VOZ DELE ME IRITAVA,O TEMPO PASSOU E AINDA ESTAMOS JUNTOS,MAS NÃO EXISTE PIOR SOLIDÃO DO QUE ACOMPANHADA,HOJE O MUNDO ESTA MUITO DIFÍCIL ,SEJA FINANCEIRAMENTE,OU POR QUE NÃO PODEMOS SAIR POR AI SEM UM DESTINO CERTO,OU NO MINIMO UM PORTO SEGURO,ENTÃO!EU AINDA ESTOU AQUI,NÃO SOU FELIZ,MAS É O QUE CONHEÇO E O QUE TENHO NO MOMENTO.MAS TE DIGO SE UM DIA EU ACHAR UMA PORTA SEGURA,SIGO EM FRENTE.ABRAÇOS!GOSTEI DAS SUAS PALAVRAS,POR UM MOMENTO MINHA ALMA SE ACALMOU .

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.