segunda-feira, 12 de março de 2012

PÓ-DE-ARROZ


Nesta quarta-feira um dos melhores times brasileiros ousou vencer o Boca Júniors  dentro da bombonera em Buenos Aires,  no reduto argentino, acabando com uma invencibilidade de 36 jogos. Exaltei o feito por escrito, não pela garra e desprendimento do fluminense, mas pelo amor que eu tenho por alguns amigos que se dizem tricolor de sete costado. Por ser o time das Laranjeiras um dos quatro principais clubes do Rio,  eu achava que a página ia bombar com tantos comentários, mas que nada. Ninguém se dispôs a discutir o fato o que me leva a crer que uma vitória, um empate ou, quem sabe uma derrota, pouco importa à torcida pó-de-arroz. Sem  querer desmerecer e já desmerecendo, como diria Jô Soares, eu chego a conclusão de que as minhas postagens é que não são procuradas no blog onde comentei o fato, o que eu duvido. Haja vista que escrevo em um  espaço frequentado por quem gosta da boa leitura e que as vezes se pegam lendo as bobagens que escrevo, principalmente quando exalto a vitória de um time cuja torcida eu achava culta.
Um abraço rubro negro para quem, por descuido ou por flagelo,  tomou conhecimento do acontecido.

27 comentários:

  1. Palhaço Poeta,
    bom dia e bela semana pra nos todos!
    Adorei a matéria.
    Mas confesso:
    Não sei bem essa coisa de time e posso falar bobagem, dai você me perdoa?.
    Sou filha,irmã, mãe e amiga de flamenguistas.
    Flamenguista me fiz por vontade ainda menina e por gostar de futebol me mantive atenta.Sei tudo de necessário para entender os times por toda parte, mas fico d e longe porque futebol é algo envolvente e confesso que fujo desse envolvimento.
    Tenho minhas reservas a seres que se contradizem quando usam a camisa só depois da vitoria. Que negam em ações certas afirmações feitas.
    La n Espelhando, sonho em ganhar um colunista que em um dia da semana fale somente de futebol, mas de forma ampla e sem partidarismo. Adorei quando você publicou la domingo sobre o assunto.
    Você é mais que um blogueiro é um grande jornalista que nos brinda a todos com suas matérias bem humoradas em qualquer direção que escreva.
    Bjins entre sonhos e delírios sempre

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã desse time... rs

    Estive no estádio do Boca em 2010... muito legal por lá, fiz questão de ir com a camisa do Brasil! hehehe

    beijão

    ResponderExcluir
  3. Tricolor das Laranjeiras sou, camisas tenho, coerente ao extremo também, comento futebol e assisto a todas as modalidades de esporte, tenis, voley, basquete, handebol, salão, ping-pong, areia, hipismo, natação e tantas outras modalidades de competições, torcer é um exercício de civilidade, sabendo que pode ganhar ou perder podendo até a empatar e existe indivíduos que por não saber competir na vida prefere ficar a margem ou até por medo de se expor, falei sempre para os meus filhos: Torça para um um time ou uma agremiação mais de preferencia é claro para o meu FLU e hoje um é flamenguista e outro tricolor, sabe sorrir, xingar, perder e ganhar que nada vai mudar a conduta impoluta de cidadão participante deste momento chamado competição.
    Amigo foi feliz em sua cronica, porque se fosse um punhado se sacanagem muitas gente comentaria.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Aqui esta uma rubro negro a visita-lo,rs,uma abraço!

    ResponderExcluir
  5. Hoje ñ vim comentar.
    Hoje vim agradecer as suas palavras
    lindas,gentis,e deixar-lhe
    um
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  6. Oh!!!
    Tava mortinha de saudade, mas não sei nadica de futebol!
    Mas torço pelo melhor...
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!

    Mas meu coração é azul!

    ResponderExcluir
  8. hola Silvio,
    solo que yo no se de futbol, no te sabría decir si fue bueno o malo..jaja

    De todas maneras un punto + para tí.
    Con el carino de siempre un fuerte abrazo para tí^^

    RR^^

    ResponderExcluir
  9. Olá bom dia vim deixar meu abraço pelas belas palavras do meu Blog
    Agradeço de coração a sua visita
    volte sempre,que será bem vindo
    Bjusss com carinho,em vc e nesse
    espaço que gostei muito
    Obrigado Rita!!!1

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela visita.
    Uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Sílvio,

    Sempre vibro quando um time brasileiro vence lá fora, não importando a cor de sua camisa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Ando ausente, pois
    estou passando por
    problemas de saúde
    com uma irmâ,mas agradeço
    teu carinho de sempre.
    Poeta gentil, vou postar
    aquele comentario em forma de
    post.ADOREI!
    Abraços para vc e familia!

    ResponderExcluir
  13. OBRIGADA POR SUA VISITA AO MEU BLOG, JÁ ESTOU SEGUINDO ESTE BOLO NOTA 10!

    BJS,
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  14. kkkk,estou rindo pq vc deixou
    no meu Blog,o tal de ........
    O´do Borogodó...já estou te seguindo
    e acho que vc nem viu,minha postagem ai ...Ou então eu não entendi o que
    vc quis dizer com Ó do Borogodó rsrsr

    Mesmo assim deixo aqui um abraço
    carinhoso pra você bjusssss ..Rita!

    ResponderExcluir
  15. Ohhhh meu querido ,não ri não
    só achei graça do que vc postou
    Tá bom....mas vou voltar sempre aqui
    Bjin !!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Silvio!
    Vim agradecer sua visita e dizer que será sempre muito bem-vindo no Perfeita Ordem!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Saudações alvinegras, com uma estrela solitária no peito! Estrelas, Luas e Poetas são sempre bem aceitos no meu espaço. Ando um pouco calada no Lua Nua, mas daqui a pouco isso passa... tudo passa... uva-passa e até banana... passa. E foi por isso que passei por aqui, gosto de conhecer gente inteligente.

    Ah! Cuidado com migalhas de pão! Se demoramos muito os passarinhos comem, e por isso jogo pedrinhas miudinhas, ninguém come.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, poeta.
    Eu sou Tricolor fluminense, contudo não sou fanática.
    Fanático é o meu irmão e meus sobrinhos, também tricolores.
    Meu falecido pai também era fanático, tanto que o escudo do fluminense ficou sob o caixão dele!
    A minha família é dividada entre tricolor, flamenguista e botafoguense.
    Eu não vi a sua postagem, mas acredito que tenha ficado muito boa.
    Para ser muito sincera, eu só não torço para o Flamengo dos times cariocas, pois a maioria dos torcedores, na minha opinião, são muito convencidos, e eu não gosto disso.
    Temos de respeitar a torcida alheia, e curtir um bom futebol, tão difícil hoje em dia.

    OBS:você perdeu várias postagens das quais gosto muito, e gostaria que tivesse lido e comentado.
    Um beijo, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  19. ¡Feliz fin de semana!... Un beso.

    ♫•*(¯`v´¯)¸.•*✿
    *◦.(¯`:✿:´¯)♪
    *❤.(_.^._)*•.¸¸.•*`*•.¸❤
    ♫¯`••´¯)(¯`••´¯)──.✿(' " " ()
    ❤•.¸(¯`••´¯)¸.• ❤──("( 'o' , )
    ___❤•. ¸.•´_______(")(")(,,) ❤
    ╔╗╔╦═╦═╦═╦╦╗╔╦╦╦═╦═╦╦╦═╦═╦═╗
    ║╚╝║║║║║║║║║║║║║═╣═╣╔╣═╣║║║║
    ║╔╗║╦║╔╣╔╣╗║║║║║═╣═╣╚╣═╣║║║║
    ╚╝╚╩╩╩╩╩╝╚═╝╚══╩═╩═╩╩╩═╩╩╩═╝

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Silvio. O comentário que fiz não está aqui. Aconteceu algo?
    Faço uma observação concordando com a Vera Lúcia. Eu torço para qualquer time brasileiro quando disputa com um de outro país!
    Beijos, e fique na paz.

    OBS:meu e-mail irá abaixo:
    patricia-pinna@hotmail.com

    Espero ler-te!

    ResponderExcluir
  21. Oi amigo
    Ótimo post!
    Passando para te desejar um ótimo final de semana,um abraço.
    Arione.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, Silvio. Acabei de enviar um e-mail para você como resposta ao seu.
    O fiz detalhadamente, e espero que leia, que tenha chegado.

    OBS:Eu não te seguia, fui confirmar, agora eu sigo.
    Um beijo, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  23. Confesso que não assisti ao jogo, e que não torço para o Fluminense, mas o Flu vem me dando motivos para admirá-lo desde 2009 quando escapou do rebaixamento no Brasileirão... parabéns ao Flu! e a você por escrever sobre ele de forma tão bonita.
    E quanto a você torcer pelo Flamengo... que triste escolha, amigo! hahaha


    Bom final de semana, beijão!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, Silvio. Imagino que a esta hora você esteja irado assistindo ao jogo do flamengo.
    Eu achei que fosse sair do 0x0, enfim, ainda não está no final, quase.
    Tenha um domingo de paz, e quando quiser, apareça!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. silvioafonsoApr 28, 2011 06:54 AM
    .

    Meu Deus, eu nada entendo de
    periquitos, mas continuarei
    forte para falar de amor...

    Para falar do sentimento que
    nos faz bobo, trôpego e
    submisso. Para falar do que nos
    tira o fôlego de tanta alegria ou
    nos tira o ar por tristeza profunda.
    Para falar dos beijos indecentes
    aos olhos dos indiferentes e
    inebriantes aos dos que acreditam.
    Para viver por um olhar de ternura
    ou para morrer por não ter sofrido
    por amar...

    silvioafonso


    TE ENCONTREI RS BEIJOS PELA VIDA.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.