segunda-feira, 19 de março de 2012

Não sou mais, nem menos. sou MENGÃO.

Engraçado. Se eu digo que o amor é doído, que magoa e faz sofrer, logo vem alguém para dizer que eu não entendo de amor, que  estou caducando, já que este sentimento é o único capaz de construir prosperando para a eternidade. O que me leva a crer que tudo ou quase tudo que você escreve não interessa ou é mentira. Tem uns que, corajosos, aplaudem o seu trabalho enquanto outros, a maioria, pelo visto, entortam a boca como se quisessem morder a própria orelha.  Eu sei que tem gente que aprecia o meu jeito de escrever, enquanto uma boa parte lê os meus rabiscos por não ter  opção menos ruim.  Talvez seja por isso que existe um  cronista para cada  gosto.  Uns temperados e outros com pouco ou sem sal, algum.  Esse artigo não é uma queixa, mas um esclarecimento.  Haja vista que eu prefiro a crítica negativa ao silêncio dos falsos eruditos. Hoje, por exemplo, um amigo aplaudiu o texto em que eu falava do exemplo de bravura dos atletas tricolores cariocas no estádio da bombonera, mas não deixou de excomungar este pobre diabo por ter escolhido o time da Gávea para torcer. Ah, vai tomar banho. O que estava em questão era a valentia do Fluminense e não o meu gosto particular. De qualquer maneira eu me amarrei com o que falaram, mesmo sabendo que a escolha de um time para torcer não quer dizer que o cara é mais inteligente ou menos letrado. Que é mais bonito ou menos rico que os outros. No fundo, no fundo. Somos todos um bando de bobalhões perdendo tempo para ver o nosso time errar passes e perder o jogo para times de menor investimento. 
E tenho dito.  

27 comentários:

  1. Bom dia Palhaço Poeta!
    Como ja disse no Espelhando hoje,são 05:15 e aqui ja estou e
    refeita de um fim de semana de muito trabalho
    que bastante me desgastou
    fisicamente.
    Mas emocionalmente me fez muito bem
    e o descansar foi para estar inteira como agora me encontro.
    Seu post é coberto de uma coerência que vejo em poucos,
    isso não é um elogio é uma constatação.
    Sabado fui realizar um trabalho no inervalo do jogo do Tricolor das laranjeiras,
    estava exausta mas tinha o Belo paa compartilhar que é fazer um arranjo floral (como faço o da familia que escolhi para amar semanalmente ) e o faço para que ilumine a vida de uma familia durante a semana. Me aguardavam para o café da tarde, tomei o cafe e passei ao exercício do belo.
    Caramba os dois tricolores que na casa estavam mal respiravam, nervosos, lividos viam o time da paixão deles levar gols e gols.
    A esposa do dono da casa estava preocupada porque sabia que o marido apos o jogo estaria azedo e
    com dores de cabeça.
    Me fechei no mundo da construção do belo, fiz um maravilhoso arranjo, emtreguei a dona da casa que com sorriso o pos em lugar de destaque e logo voltei para minha casa, estava exausta e mais exausta ainda fiquei ao sentir tanto estress
    por conta do futebol.
    Seu post é perfeito dentor do que vi e senti.
    Pra mim torcer por um time ou pelo esposrte deve ser um ato de prazer
    perdendo ou ganhando o time da escolha dapessoa.
    Mas em fim, eu
    nada sei de futebol, assumo que sou Flamenguista e estou pensativa quanto a volta ou não do Adriano, a pergunta que me queima a mente é: Será bom para o ser humano Adriano ou bom para o Time do meu e nosso Flamengo?
    Obrigada por tão beme scrito post.
    Linda semana para voce e a familia que escolhi para amar.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  2. Meu querido,não podemos agradar a todos,então não se fruste,apenas ,deixe que os seus pensamentos,e e textos ressalte o que lhe é verdadeiro dentro do coração!
    Com carinho e um desejo de otima semana.
    Marcinha

    ResponderExcluir
  3. E tomara que seu urubu não pouse de mau jeito na minha estrela!

    Tb gosto do seu jeito de escrever e foi por isso que voltei.

    Deixei pedrinhas espalhadas aqui no chão.

    Tenha uma excelente semana e beijos (sempre respeitosos).

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse!

    Tem certas coisas que não se discute e o gosto pelo time de futebol é uma delas...

    Cada um torce pro seu time do coração e pronto, independente se vai agradar um outro alguém ou não!

    Eu gosto de assistir aos jogos de futebol... jogar não gosto não, mas estar ali do lado de fora na torcida é muito bom!

    Como boa paulista que sou, sou Saopaulina de coração!!! Agora que estou morando no Nordeste e meu marido torce pro Sport Club do Recife, acabo assistindo mais aos jogos do Sport... ^^

    Beijão e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Silvio. Se alguém gosta ou não do que você escreve, segundo você, é assim com todo mundo que se expõe, uma vez que as pessoas são diferentes e os seus gostos pessoais também.
    Não levanto bandeira de time, não sou fanática, e nem serei, mas gosto do lema do Fluminense:
    "nem pior, nem melhor, apenas um time diferente"
    E sinceramente, espero que você não tenha se ofendido com o meu ponto de vista em relação aos flamenguistas, mas sei que nem todos são arrogantes.
    Eu não ficarei discutindo sobre time, isso para mim é irrelevante.
    Gosto é gosto.
    A mesma coisa se dá com escolas de samba.
    Eu sou carioca e salgueirense por tradição, mas também não sou fanática, sou um pouco mais do que no futebol.
    Gosto tambés da Unidos da Tijuca, pois o Paulo Barros sempre faz um belíssimo carnaval, tamanha criatividade que ele tem.
    Era essa postagem que tinha a ver com meus comentários?
    Um beijo, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu texto querido amigo.
    falar com o coração é muito mais fácil..e neste momento eu digo, o amor é doido sim e faz a gente sofrer muitoooo.Hoje eu sinto assim por mais que o céu esteja azul e o sol brilhando,ainda consigo ver uma nuvem escura.Quem sabe amanhã o amor me contradiz.

    ResponderExcluir
  7. Palhaço Poeta, gosto dos seus textos. Não comento por simples preguiça ou falta de tempo (que é o que mais reina na minha vida ultimamente). Quanto a time, sofro muito se assistir e acompanhar campeonatos, então me desliguei completamente disso. E me irrita ao extremo o fanatismo de qualquer coisa, principalmente religião e futebol.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nunca agradamos a todos. Eu gosto de suas escritas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muuuuuuuuuuuuuuito legal teu blog, taí, amei!!!
    Edilene
    Meu blog: http://enelide2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais do texto, a gente escreve porque gosta, mas quanto aos leitores, que fiquem à vontade para comentar. Tem dias em que me sinto palhaça e até me divirto. Quanto ao futebol? Eu leio porque me faz rir e aprender, mas não torço.Um abraço e uma linda semana, Yayá.

    ResponderExcluir
  11. "Escreves porque sentes a necessidade de colocar no papel em branco tudo que vai pela tua alma e coração...Falas de teu amor por tua linda esposa, fala do amor por teus filhos, do amor pela mãe, pela familia toda! Porque não falarias do Amor ao seu time do Coração?"
    Fique tranquilo, nós teus(tuas)seguidores(as) fieis estaremos sempre te lendo e te exaltando, pois temos carinho pelos teus textos. Abraços a todos de teu Lar e que DEUS vos abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia vim desejar tudo de bom pra
    você,agradeço pelo carinho de sempre


    Obs:Gosto do que vc escreve,é sincero
    no que diz,um bom torcedor pelo time
    preferido,e gosta de postar o que
    sente....Mas nem todos se agrada do
    que lê,vê,e faz......Abraços com carinho Rita!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo espaço e por todo trabalho, gostei da forma clara e sincera que escreve, mesmo que não agrademos a todos o que importa é sermos nós mesmos, e claro que alguns não leem mesmo o que escrevemos, mas fazer o que, apesar do seguidor que fez o comentário sobre seu time, e o texto não era denegrindo adversário, mas exaltando as qualidades, pelo menos ele leu.
    Tenha uma linda tarde de paz.

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu texto desabafo, ainda mais que sou flamengo e também fiquei feliz em ver a atuação do Fluminense.

    Agradeço a sua visita em meu blog. Muito obrigado.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Eu de novo,
    Ñ precisa se desculpar, adorei vc ser meu seguidor, entrei ontem no teu blog e deixei meu endereço, ñ fiz o convite pq achei q vc nem se interessaria por meu blog, mas q bom q esta seguindo o meu tbm, pq ja sou tua seguidora.
    Abraços
    Obs: Volte lá sempre.

    ResponderExcluir
  16. Não podemos agradar a gregos e a troianos. Quem gosta , gosta, quem não gosta come menos (como é costume dizer aqui em Portugal).
    Obrigada pela visita no meu Sentidos.
    Sinta-se seguido e não é por fingimento.
    Gostei do que li, da sinceridade envolta em suas palavras e adorei o texto do "Quem sou eu" .
    Beijinho

    ResponderExcluir
  17. Eu aq novamente, rs
    Ñ tem de q se desculpar, amo receber visistas, sabe q tbm adorei a troca de figurinhas como vc diz, mt legal.
    Abraços,
    Edilene

    ResponderExcluir
  18. Antes de tudo quero agradecer sua visita e seu carinho! Gostei muito de vir aqui e sei que vou voltar.
    Sobre seu artigo, concordo com o que disse. Mas creia, amigo; nunca agradaremos por completo a ninguém. Sempre haverá uma vírgula, que acharão que ficou fora do lugar. E pensando assim, satisfaça sempre sua vontade. Escreva sim e muitas vezes, tudo que lhe ocorrer. Aqui é um espaço para suas publicações e devem ser autênticas, conforme planejou.
    Eu sei que as pessoas não gostam muito do tema amor, mas se é o que gosto de falar, fazer o que? Falo e ainda tento disseminar para o maior número de pessoas possível, porque acho que preciso fazer a minha parte nesse mundo, no sentido de tentar melhorar as desavenças causadas, exatamente por falta dele, o amor. E falo de todas as suas formas, verdadeiramente e diretamente, como penso, acredito e sinto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito quando alguém passa por lá, até porque poucos conhecem aquele link. E exatamente pelo motivo exposto em sua postagem; não sei se as pessoas vão gostar do que por lá escrevo. Mas os que vão, com certeza já me fazem feliz. E ainda que ninguém fosse, a sua existência valeria a pena pra mim. Felizmente, você foi e gostou. E eu quero lhe agradecer pela visita e pelo carinho!
    Sobre a postagem, muito boa, por sinal, quero dizer que não se importe com o que dizem; ninguém vai achar sempre 100%. Seja autêntico e transparente. Simplesmente isso. Escreva o que gostar. Amigos gostam pelo que a pessoa é. O que nós escrevemos, são conteúdos nossos passíveis de opiniões diversas e controversas.
    Com certeza vou voltar outras vezes. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Pessoal... a campanha "Não foi acidente" está precisando da sua colaboração!
    Basta assinar a petição para que seja encaminhada aos nossos políticos e assim algumas leis de trânsito sejam alteradas, acabando com a impunidade de motoristas embriagados que tiram vidas...
    Basta clicar no link abaixo para conhecer e ler a petição e assinar o abaixo assinado! Vamos lá, ainda faltam muitas assinaturas!!!

    http://naofoiacidente.org/site/assine/

    ResponderExcluir
  21. Passando para te desejar
    uma bela tarde bjuss Rita!!

    ResponderExcluir
  22. Gosto de futebol, também gostei da forma como escreveu. Confesso sou corinthiana, rs

    Obrigada pelo seu carinho

    Saudações caro amigo!

    ResponderExcluir
  23. A Blogosfera é meSmo louca; vi pessoas aqui que me seguem e nunca palpitaram lá, e sou "boa"... "modéstia é ruim, hein; mas "um homem faz milagres e lá vem a mulherada toda em revoada...e blá blá blá; até futebol elas entendem. Deves ser bonito ou um "bom partido, quem sabe, até tens um borogodó...
    KKKKKKK
    Futebol? Eu também gosto, mas sou uma sofredora de mão cheia Botafogo...botafogo" a Estrela solitária, do Rio de Janeiro, e Santos em São Paulo, e vim parar aqui, mas ñ lembro onde te vi, só senti curiosidade...
    Bom o texto, eu sou dessas que escrevem o que dá na telha...queria que visses, pelo menos faz uma visita.
    Beijos respeitosos...rsrs
    Eta mulherada(só tem um homem) "estão todas encalhadas; brincadeirinha, já vou perder seguidoras. To te seguindo, mais uma!!!

    ResponderExcluir
  24. Mestre: como já disse Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra.Não se consegue e nem é bom agradar a todos.Acho que o importante é ser lido, pois nem todos sabem comentar. Quanto ao seu time, eu entendo o que vc diz,porque sou corintiano e sempre taxado de maloqueiro,maconheiro,aquilo tudo que se diz dos corintianos. É nóis.. abração do seu admirador..

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu sou a número 777; tá diferente porque são fotos mais antigas, a do perfil é a mais recente.
    Eu procuro sempre usar fotos minhas, atuais ou não.
    Moro no Rio.
    Uma pergunta q não quer calar: por que não publicaste meu comentário?
    Beijo, só responde se quiser, tá.
    Boa noite.
    Obrigada por me seguir.

    ResponderExcluir
  26. Hoje "peguei" o elevador( ou ascensor?) e desci.
    Queria sentir-me só, como tanto gosto,e deixar que os olhos percorressem o rés de chão de sua casa. Assim, ser-me- ia mais confortável deslizar pelo corredor das palavras, apreciar os quadros das paredes, e por fim sentar-me num texto poético ou crónica...
    E vi. Vi a sinceridade com que escreve, o desassombro fantástico que imprime em cada frase-pensamento. E sorri!
    Se alguém houver que não aprecie suas deambulações (não é possível!)
    é porque dorme nas palavras...
    Parto com o sorriso nos lábios da noite que me vai adormecer.
    "E comentá-lo" é um prazer, Silvio.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  27. E fez-me sorrir com as palavras dos seus olhos!
    Foi enternecedora, a sua forma de comentar. Obrigada querido amigo. Ainda há !gentlemans"!
    Beijo!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.