sexta-feira, 2 de março de 2012

AOS PÉS DA CRUZ.

O tempo passa com a velocidade dos cometas. Passa com a graça das garças, mas com a crueldade dos campos de concentração.  Passa, e na passagem deixa a certeza de que alguém que abraça o violão como o náufrago agarra a tábua que o salva e deixa perder o olhar  na imensidão do infinito é mais uma vítima da marcha impetuosa do passar das horas.  Ontem, ao rever as fotos que esqueci dentro de um dos livros de minha responsabilidade, eu chorei. Chorei como a mesma dor que doeu junto a sua cova. Hoje rezo na lembrança, e amanhã eu levo flores à missa de mês.  É triste e doída a dor da morte. É duro perder alguém que nos conquista. Perder alguém que nos embalou com a voz sussurrada de cantor.  Alguém que nos emocionava, por quem vibramos e agora nos deixa sós, no silêncio da saudade. 
Cara. Descanse em paz.

11 comentários:

  1. Bom dia Palhaço Poeta! Quando estive em minha casa no Rio, da ultima vez, separei os vinis que tenho por la e ouvi essa musica.
    Esse artista fará falta, alias como todos os que são escolhidos para compartilhar o amor e o belo.
    Paz Que Nasceu Pra Mim
    Wando

    Não me pergunte o que faço da vida

    Porque não sei
    Não me pergunte a razão porque vivo
    Também não sei
    Não me pergunte se chove lá fora
    Porque não sei
    Não me pergunte se o vento está forte
    Porque não sei.
    Eu só sei gosto dela
    Ela é a paz que nasceu pra mim {bis.
    Não sei se o sol está quente
    Pra secar seu corpo agora
    Não sei se me tranco por dentro
    Ou se vou me esconder lá fora {bis.
    Não sei do certo por isso
    Não posso errar agora
    Não fiz o mundo mas tenho
    O direito de amar, é hora.

    ResponderExcluir
  2. ACHEI O VIDEOhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=e_mOC3rukis

    ResponderExcluir
  3. "Voce é luz é raio estrela e luar, manhã de sol, meu yaya!"
    Sim, adoro qualquer tipo de musica que me embale e me toque o coração. Junto de meu Pai, curti muito Paulo Sergio, Wanderley cardoso, Roberto Carlos e outros mais. Fico feliz quando ouço cantores jovens cantando de maneira atual, as musicas antigas, porem, as romanticas somente esses cantores conseguem cantar e nos encantar...E que seja feliz no reino dos céus, cantando entre anjos e querubins, num coral celestial! Que DEUS o tenha num bom lugar!
    Somente voce Silvio, escritor sensivel, para homenagear Wando!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bela mensagem de adeus.Escrevestes lindamente.
    " É triste e doída a dor da morte. É duro perder alguém que nos conquista."
    Tens razão belo poeta, perder alguém que nos conquista fere a nossa alma e deixa saudades.
    Que tenhas um final de semana abençoada e feliz.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  5. Vim aqui parar por acaso, e gostei deste espaço.
    Há dias recebi duma amiga brasileira uma mensagem homenageando Wando (foi assim que o conheci) e veja a coincidência de vir encontrar aqui outra homenagem a esse cantor que partiu.
    Que Deus tenha a sua alma em descanso e lhe dê a eterna glória.

    Voltarei, pois gostei muito de seu blog.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Toda "Vida", tem sua razão.
    Cabe ao "Mundo", definir, a importância de cada "SER".
    E, que assim seja...

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei da homenagem a Wando, nossas dores já não serão tão lindas como quando cantadas por ele.
    Não te esqueci, apenas sou lerda. Não cobres de mim o que não domino.
    Mas, é bom cutucar, faz despertar.
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  8. Wando sentimento e emoção em letras bem cantadas. Compartilho deste homenagem.
    Bj palhaço poeta

    ResponderExcluir
  9. Gostando de palhaço, de poeta e do que li,hoje, por aqui, principalmente o "AOS PÉS DA CRUZ" (que me lembrou Orlando Silva..), vou me instalando e vou retornar, carioca...

    um abraço,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  10. Alguns marcam mais que momentos, marcam vidas

    ResponderExcluir
  11. Mas...além da música linda que ouvi passando de novo, nem os bem-te-vis... eu vi!
    Vim atrás do"sem pecado e sem juízo"... publicado há 7 horas mas não encontrei!
    Nem pecado nem juízo!
    Bjis!

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.