segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NO CONTRAPÉ.

Tem vez que eu acordo com o pé trocado e falar com alguém naquele momento, não é a minha proposta e se eu levanto é de má vontade para fazer o xixi que a minha bexiga exige, mas volto pra cama para olhar o teto, mesmo sem vê-lo.  Até tento olhar  dentro de mim, como se isso fosse possível, querendo viajar nos meus próprios pensamentos. Nesses momentos eu queria poder sair do meu corpo e como uma alma penada vagar pelos caminhos dos corações desconhecidos.  Passar por eles sem questioná-los, sem pedidos ou promessas. Passar de passagem para lavar ou purificar a minha alma com tais passeios e tais segredos descobertos.  Eu queria, pelo que podem ver,  buscar motivos para melhorar a minha vida.  Para fazer dela algo proveitoso, útil para mim e para os que comigo vivem, mas calado não se chega à Roma. De boca fechada não se engole mosquito, mas também não se aporta em lugar algum. O diálogo é imprescindível.  É perguntando que chegamos às respostas. É conversando que se é admirado e não é vaiando que indignados nos mostramos. É preciso falar olhando no olho para acertar no coração. Um médico pode salvar muitas vidas, mas também pode perder a mulher querida com o seu silêncio. Um engenheiro consegue petróleo a quilômetros no fundo do mar, mas talvez não consiga resgatar o filho das mãos do traficante com igual facilidade. Tudo por falta de diálogo. Falta de tempo para brincar, para sorrir e saber dos  arranhões na perna do seu ente mais querido. Procurar saber o por que de suas lágrimas escondidas, da sua coragem e dos seus medos.  Todos estamos pendurados numa falsa baiana e atravessar o desfiladeiro por ela  sem cair não é privilégio de qualquer um. Só quem discute informação pode conseguir.
Agora vocês me dão licença, já que vou comprar flores pro meu bem.

11 comentários:

  1. Bom dia Palhaço Poeta.
    Ha muitas verdades em suas metáforas truncadas,
    mas todas fecham om a confirmação de uma sabia frase que aprendi não sei com quem,
    não sei onde mas que tem salvo meus dias
    e justificado muitas coisas injustificáveis e que é exatamente o que seu texto diz:
    " Aquilo que não foi dito;
    não pode ser cobrado".

    Porém pesemos juntos: Como falar se não querem ouvir?
    Nem gritando..

    Minha alma poeta tem me tirado o passionalismo, as vezes
    e primeiro ouço, ouço.
    Só depois julgo e tomo alguma atitude, mas nunca baseada no
    ouvi
    ou no que não ouvi, pois muitas vezes só ha o silêncio
    e creia
    ele,
    o silencio que se presta atenção
    fala
    e fala alto.
    Posso estar errada porque nada sei da vida ou de gentes,
    mas hoje vejo assim.

    Belíssimo texto, obrigada por compartilhar conosco,
    nós todos
    seus leitores.
    Bela ideia começar a semana oferecendo flores, fiz meu arranjo pra família a que dedico meu belo no sábado.
    Bjins e linda semana

    ResponderExcluir
  2. eu não poderia ter lido nada melhor nesta manhã..

    feliz semana pra ti

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo!

    Tem dias q me sinto bem assim... vontade de virar alma penada... Mas alguém vem e me lembra que estou bem viva e preciso seguir em frente!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! E que dia lindo para se receber flores! Com certeza sua Amada sera a mulher mais feliz no dia de hoje, afinal, ter um marido poeta não é para qualquer uma não!
    Parabens Silvio, mesmo tendo teus devaneios, nunca se esqueça daquela que esta ao teu lado e com certeza é a unica, depois de tua mãe, que se preocupa contigo, quer te ver Feliz! Acredite!
    Abraços poeta!

    ResponderExcluir
  5. Vontade de virar alma penada...
    Quem nunca sentiu essa vontade? rsrs
    Amei o texto!
    É bom começar o dia assim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. boa tarde... essa
    ânsia do desconhecido que nos faz crescer... e vc é muito chic, capa de revista, rsrs.. beijoss

    ResponderExcluir
  7. As vezes é assim o acordar...Só as vezes...Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de dizer que
    ficam bem demais nessa
    capa!
    Nasceram pra posar.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  9. olá tudo bem?
    estranho eu ainda não ter te retribuído, costumo fazer isso com Freqüência...
    Li seu texto, e as palavras são mesmo muito importantes para nós!
    já estou seguindo, e também agradecendo a presença no blog.
    Aproveito para me desculpar pela demora, e sempre retribuirei as visitas e carinho.
    muito obrigada! é um prazer saber que gosta do meu blog...
    beijokas e até a próxima
    http://wwwparedescolloridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. oi desculpe a indelicadeza de não te-lo seguido antes

    agoora ja faz parte um pouquinho de mim bjks

    ResponderExcluir
  11. Querido,
    que visita agradável ao meu espaço!
    O seu cantinho é muito aconchegante! Já sigo você também! Lerei sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.