terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

NÃO SE DESPREZA UMA BOA LEITURA.

Precisa-se de um colunista que se comprometa  postar textos, nunca repetidos, em dias da semana previamente estabelecido. Pede-se, no entanto, que o assunto seja do gosto popular ou domínio público. O dia escolhido ou oferecido será de sua inteira responsabilidade, para o qual encarecemos o máximo de cuidado com as palavras usadas. Caso um convidado poste na mesma página e dia, o seu artigo só entrará depois de confirmação do titular.
Assim foi o convite que eu recebi de um blog conceituado. Aceitei depois de algumas negativas e lá me vi gritando prosa e muitas vezes dizendo versos por muito tempo. Ali eu disse da minha vida, mesmo que por metáfora, assim como contei histórias verídicas e mentirosas. Falei das minhas aventuras, dos meus fracassos e dos meus atrevimentos. Confidenciei os meus erros e os meus poucos acertos até que o cansaço curvou a minha paciência. Estou propenso a deixar tal página para alegria dos que, talvez com muito jeito, tenham conseguido do caseiro o privilégio de contradizer os meus argumentos postando acima dos meus. Aproveito para dizer que eu conheço os meus recursos como não me é desconhecido saber que poucos ali gostam da minha franqueza.  É, portanto, embasado nesta certeza que eu abro mão do dia escolhido e vou cantar noutro terreiro.

10 comentários:

  1. A autenticidade e franqueza às vezes incomoda mesmo muita gente.
    Gosto dessa sua maneira de se expressar.Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Palhaço Poeta!
    Que bela foto de Moça dos Olhos da Cor da Mata com seu livro!
    Adorei.
    Espero que tenha uma bela terça feira
    entre sonhos e delírios.
    Quanto a seu post, não pude ler ainda,fiquei na linda foto.
    Mas sabe depois volto para me alimentar de sua belas metaforas e para aprender um pouco
    como se deve escrever;
    sei que suas leitoras e seus leitores se encantarão com mais esse belo post do Palhaço Poeta.

    Pois para mim voce é um mestre na arte da escrita e das palavras certas.
    Agora corro para o trabalho que acumulado me pune com a pressa.
    Bjins em voce e nss suas que amo e amo.
    Que seu dia seja tão belo quanto o meu que ja me faz sorrir e cantar.

    ResponderExcluir
  3. Querido tens razão, tem dias que não nos sentimos aptos para escrever, mas outros as palavras nos fazem companhia, então queremos partilhar.Poetas são assim, comprometidos com a beleza, com sentimentos e com o dom de voar.
    Seja livre e feliz! Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  4. A partir do momento que a palavra escrita começou me trazer problemas eu larguei mão. É claro que isso é só um comentário e não conselho....pq eu brincava de escrever....vc escreve brincando pq é um escritor NATO
    E se me permite a fala de decoro: Fodam-se quem não concorda... se é que me entende hhehehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, bom dia... Estou de volta ao blogspot.
    Passei um tempinho distante. Digamos que probleminhas técnicos e pessoais, mas agora estou retomando minhas atividades.

    Não poderia deixar de vir aqui.

    Quero te desejar um bom dia.

    Beijo enorme.

    Eu seu Lar

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigo bravo...Te entendo, ah, como eu te Entendo!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...
    Saudades de você meu lindo, faz tempo que estou ausente, ou será que estamos???

    Apareça...

    Bjs

    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir
  8. É nesse momento de encanto
    que a lua brilha mais forte
    É quando o sol vai nascendo
    que eles se amam
    se eternizam...

    Se enamoram.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Silvio, por ter se sentado na Cadeirinha de Arruar.
    Desde ontem, quando aqui estive, anexei meu retratinho no seu apinel. No memento, sou a última, ao lado da querida portuguesa Mariazita.

    Estou de roupa bem colorida, sentada não numa cadeirinha, mas numa rede também muito colorida...(o blog é simples, mas a dona é meio "palhaça", espalhafatosa rsrs.

    Um beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  10. OIIII...
    TBM ADOREI TER VC COMO AMIGO.
    SE CUIDA...
    BJS

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.