sábado, 11 de fevereiro de 2012

DE TANTO AMOR.

Eu já vi gente chorar por amar demais. Já vi quem deixou de lado a família, os estudos e o trabalho para se dedicar única e exclusivamente aos animais; por amor.  Já vi quem abrisse mão da vida boa que levava. Abandonasse o seu quarto com tudo do bom e do melhor, assim como deixou seus pais, a fortuna a que tinha direito e foi morar com os pobres, vagabundos. Por amá-los. 
Eu já vi gente adoecer e ser levado ao óbito. Por amor. 
Já vi alguém sofrer a dor da morte nas mãos de malfeitores por defender um mendigo que apanhava, simplesmente por amá-lo. Hoje eu concluo que a família de quem sou amigo é mais minha amiga do que eu imaginava.  Uma família de ideias e idade maduras que sabe o que  pensa e o que quer. Gente que sofreu para criar e desviar os filhos dos caminhos fáceis e perigosos. Pessoas capazes de distinguir a verdade da pegadinha. De encontrar o bom entre os maus e de rezar por quem não acredita em Deus.  Uma família que discute e briga entre si buscando melhorar. Uma família que Jesus abençoou por ter na sua formação pessoas condescendentes. 
Isso é amor.
Com base no que aqui foi dito, eu vi, vejo e verei sempre que os meus olhos me permitirem, pessoas cantando versos, dizendo prosa e até sofrendo enclausuradas em si. Por amar o seu próximo e a natureza.

36 comentários:

  1. Silvio,
    Concordo com tudo o que disse tao lindamente!E que seja tudo por amor sempre!
    Parabéns pelo belo texto!

    Lindo final de semana!
    Beijos, poeta!

    ResponderExcluir
  2. silvioafonso,
    seu texto me deixou sem fôlego e me levou direto até essa canção que é um poco do que eu poderia comentar aqui. Obrigada por... bem...
    voce e a Moça dos olhos da Cor da mata sabem muito bem
    Obrigado porque.
    E tambem por fazerem parte totalmente de nossa vida e mais ainda
    de meus sonhos e delírios Ta
    a musica é essa:

    Intuição
    Oswaldo Montenegro

    Canto uma canção bonita,
    Falando da vida, em 'Ré maior'.
    Canto uma canção daquela
    De filosofia,
    Do mundo bem melhor.

    Canto uma canção que agüente
    Essa paulada, e a gente
    Bate o pé no chão.
    Canto uma canção daquela
    Pula da janela
    Bate o pé no chão.

    Sem o compromisso estreito
    De falar perfeito,
    Coerente ou não.
    Sem o verso estilizado,
    O verso emocionado
    Bate o pé no chão...

    Canto uma canção bonita
    Falando da vida, em 'Ré maior'.
    Canto uma canção daquelas
    De filosofia,
    E mundo bem melhor

    Canta uma canção que agüente
    Essa paulada, e a gente
    Bate o pé no chão.
    Canto uma canção daquela
    Pula da janela
    Bate o pé no chão.

    Sem o compromisso estreito
    De falar perfeito,
    Coerente ou não.
    Sem o verso estilizado,
    O verso emocionado
    Bate o pé no chão...

    Canto o que não silencia
    É onde principia a intuição
    E nasce uma canção rimada
    Da voz arrancada
    Ao nosso coração

    Como, sem licença, o sol
    Rompe a barra da noite
    Sem pedir perdão!
    Hoje quem não cantaria
    Grita a poesia
    E bate o pé no chão!

    E hoje quem não cantaria
    Grita a poesia
    E bate o pé no chão!

    Sem o compromisso estreito
    De falar perfeito,
    Bate o pé no chão
    Sem o verso estilizado,
    O verso emocionado
    Bate o pé no chão...

    Canto uma canção bonita
    Falando da vida, em 'Ré maior'.
    Canto uma canção daquela
    De filosofia,
    Do mundo bem melhor.

    Canto uma canção que agüente
    Essa paulada, e a gente
    Bate o pé no chão.
    E hoje quem não cantaria
    Grita a poesia.
    Bate o pé no chão...
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6Mnj0tDilQ8

    ResponderExcluir
  3. Feliz e´aquele que tem uma coisa rara hoje em dia AMIGO, agradeço por sua amizade e sinceridade a reciprocidade se faz presente .

    ResponderExcluir
  4. Feliz e´aquele que tem uma coisa rara hoje em dia AMIGO, agradeço por sua amizade e sinceridade a reciprocidade se faz presente .

    ResponderExcluir
  5. Bom dia..."Amor e Amizade, hoje em dia, são como joias raras, dificil de se achar...E quando conseguimos achar, precisamos estar sempre polindo, lustrando para que nunca percam o brilho...Ah, como eu gostaria de somente cultivar o AMOR e mais nada...Parabens belo post.em homenagem aos seus novos e verdadeiros amigos, CONSERVE-OS, vale a pena! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Bom dia..."Amor e Amizade, hoje em dia, são como joias raras, dificil de se achar...E quando conseguimos achar, precisamos estar sempre polindo, lustrando para que nunca percam o brilho...Ah, como eu gostaria de somente cultivar o AMOR e mais nada...Parabens belo post.em homenagem aos seus novos e verdadeiros amigos, CONSERVE-OS, vale a pena! Abraços

    ResponderExcluir
  7. É isso aí Silvio, e viva as coisas boas da vida e não as pessoas ruins, feias e pequenas! Ahhhhh que fofo vc trazer o selinho do meu Cantinho pra cá... hehe Obrigada, querido!
    Beijo, beijoooo e excelente final de semana!
    She

    ResponderExcluir
  8. Sr Palhaço Poeta.
    O que são pessoas "sofrendo enclausuradas em si mesmas"?

    ResponderExcluir
  9. É Sílvio, sorte quem sabe reconhecer essas pessoas que por nada ou tudo, sempre amarão e darão valor à vida. As coisas são vistas de uma forma bem mais fácil e solúvel quando isso acontece.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. E será, que o amor, faz-se chorar, mesmo ?

    Estou seguindo o seu blogue também.
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Obaaaaaaaa! Hahahaha adorei saber que fazemos niver no mesmo dia! hehehe
    Beijo, beijoooo

    ResponderExcluir
  12. que suas palavras invadam diversas casas, disseminando o amor e perpetuando a importância de lares alicerçados no amor.Abraço de leitor frequente.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  13. Olá Sílvio,

    O amor é um sentimento poderoso, de doação e renúncia. Não se explica.
    Sente-se. E tudo é legítimo em seu nome, desde que traga paz, vida e alegria.

    Ótimo domingo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto e também concordo com suas palavras... O amor é assim mesmo... de todas as formas prá se sentir...Graças a Deus!
    Abraços poéticos!!!

    ResponderExcluir
  15. o amor faz os humanos realizarem obras que vão muito além do que os analistas podem explicar.

    bjks

    ResponderExcluir
  16. Bom dia...Poeta é todos ser que tem sentimentos e que consegue fazer suas canções diarias atraves das palavras. Poeta é nao ter medo de se tornar ridiculo aos olhos dos insensiveis...Ser poeta é ser unicamente VOCE mesmo...E dane-se quem não quer nos ler!!
    Silvio, deixe pra la esses invejosos que nao conseguem ser como voce "Poeta sensivel e verdadeiro". Adoro te ler e isso ja me basta...Diga para essa pessoa em questão, que te corrigiu, que o poeta tem licença poetica e mesmo que não tivesse, somente os verdadeiros de alma, conseguiriam te ler nas entrelinhas!! Fique bem e continue escrevendo sempre, sou sua fiel seguidora e te respeito!
    Abraços e boa semana feliz junto de tua familia e de todos aqueles que o querem bem!

    ResponderExcluir
  17. OLá Silvio! FIquei sumida sem PC não da para navegar na net ai vi seu comentário,pq será que vc não me segue, falha minha,foi isso.Agora pode ver que estou a te seguir.Adorei o Tema.Por amor fazemos tudo de bom.

    Uma Feliz Semana para você.Bjs

    ResponderExcluir
  18. Quem ama verdadeiramente os amigos e a natureza caminha com fé e não olha para trás.
    O sofrimento muitas vezes experimentado ajuda-nos a crescer interiormente e a descobrir a nossa força.
    Obrigado pela sua visita.

    ResponderExcluir
  19. E em cada lagrima uma dor, ou até mesmo uma alegria...
    Lindo texto. Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  20. Tenho certeza que agora não lhe falta mais nada. Com e por tanto amor, uma família amada, amigos, olhos da alma, etc... por fim O LIVRO...SIM! Tu já está pronto pq é um homem realizado, obrigada pelo seu carinho comigo que nem sou versos, sou apenas entrelinhas!
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Olá Silvio!
    Lindas palavras, parabéns pelo texto! Acredito que o amor é capaz de cometer loucuras, quebrar paradigmas e superar obstáculos, se puro e verdadeiro for...
    Muito obrigada pela visita!
    Beijo e ótima semana pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvio, amei sua visita e sua prosa, fiquei curiosa e me surpreendi com sua sensibilidade.
    Obrigada e abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  23. Amar é tudo!
    Gostei daqui, estou seguindo. Obrigada pla visita, bjs!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Silvio! EU preciso voltar aqui mais vezes e com tempo, porque sinto que encontrei alguém diferente na vida. Preciso com muita necessidade, ler o que escreve aqui. Nada me impede de lhe seguir. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá, sou um autor; estive visitando o blog do José Maria onde conheci o teu e, digo-lhe de passagem, gostei muito do blog, tanto que já sou seu seguidor. Dê-me a honra e visitei o meu! Quem sabe, minhas obras lhe agradem!
    Um abraço,
    J.R.Viviani
    http://vendedordeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Quando as coisas vem do coração, mesmo com sofrimento, valem a pena,


    Um beijo

    ResponderExcluir
  27. Oi, Sílvio! Já estou seguindo os dois, gostei muito daqui! hehehe
    Acho que já pode falar que sou sua amiga! Um grande abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Ah! Que lindas palavras! E a essência fica na FAMÍLIA! Parabéns e muito obrigada por seguir o meu blog! Estou orgulhosa por tê-lo visitando-me e fazendo maravilhosos comentários!

    Abraços poéticos!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Sílvio! A Kelma é uma grande amiga, ela mora em Recife, mas sempre que vem ao interior visitar a mãe, que é minha vizinha, matamos as saudades! Ela é muito especial. Não tem blog, mas é nossa visitante frequente. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  30. Olha só, como diria minha amiga Siglea do Blogueiras Unidas, "Gentileza gera gentileza"!
    Como posso não ser cordial com gente tão boa quanto vc? Venha sempre me visitar, vc é super bem vindo, e de mim, pode esperar o mesmo carinho em troca! O mundo virtual é bem real, tenho ótimas amizades por aqui. Um abração.

    ResponderExcluir
  31. Hola amigo Silvio.

    Quando você visita meu cantinho por saudade, curiosidade ou pelo motivo que alegas, (será que devo dizer: “me engana que eu gosto?”) mal me contenho de contentamento, e se de fato queres nas entrelinhas descobrir qualquer coisa de mim, aí sim fico nas nuvens!

    A Michelle que não é a Obama, e muito menos Michele, rs, jamais poderia supor ser objeto de seu interesse, ou que suas letras te movessem para além do “Obvious”. São gratas surpresas assim que tornam nossa vida mais amena, feliz e com sonhos possíveis.

    Você Silvio Afonso, habita no meu coração, no meu mundo imaginário e real na mesma proporção. Meu “mestre” das letras, tens aqui uma discípula, pois aluno, muitas vezes ingrato ao muito saber, se esquece de quem ensinou-lhe as primeiras letras. Um discípulo não só aprende, como muda radicalmente sua maneira de ser, e se reconhece a partir do discipulado. Me reconheci quando versou comigo, e isto não canso de dizer e jamais vou esquecer.

    Beijos e obrigada sempre pelo carinho.

    Sua amiga de tempos lidos
    Vitalina.

    ResponderExcluir
  32. Olá Silvio, vim retribuir a sua visita ao meu blog. Obrigada por seguir. Adorei conhecer o seu espaço, muito sofisticado e interessante. Já estou te seguindo com muito prazer.
    Te desejo um fim de semana maravilhoso, tenha um ótimo domingo.
    Volte sempre, é sempre um prazer recebê-lo. Bjus poeta.

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito do seu blog também, os textos são lindos!

    Já estou seguindo...

    gothicowl.blogspot.com

    embuscadasorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. lINDO! SEGUINDO ...PASSA LÁ NO MEU BLOG OK! ABÇS!
    http://palavraseessencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Boa Tarde Silvio

    Vim aqui agradecer tua visita no meu bloguinho, que por acaso eu vi e me deliciei com tuas palavras....

    Deixo-te um grande e terno abraço....

    Obrigada...apareça mais vezes... eu adorei!

    Lisa

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.