quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CHUVAS DE VERÃO...






(Clique sobre a foto)
                                           
Seria muito simples escolher o fato e a foto, selecionar, copiar e colar no meu blog como postagem do dia. Mas qual nada. Prefiro esquecer o computador e abrir a janela do meu quarto para, sobre as casas e o vale com suas árvores floridas anunciando o fruto, deitar a languidez do meu olhar. Prefiro avistar o horizonte que a cada modo de ser visto, se pinta de um novo colorido. Hoje a cor escolhida é a  cinza. Um cinza forte esmorecendo rumo à cidade. Um cinza de chuva, de água molhando a terra, enfraquecendo o barro, ameaçando as casas e tirando o sono de quem já não consegue mais dormir. Só assim, com estes pensamentos virando cambalhota em minha cabeça eu volto à pequena tela para escrever o que eu acabo de dizer. O verão é a estação do sol forte na praia. Cerveja gelada no quiosque da orla e picolé de tapioca para lembrar da Kelly. É a estação das bikes nas ciclovias e fora delas, é ventilador a todo pano secando o suor da turma no colchão e chuva todos os dias no alto da serra. 
Pois, é. Parece difícil facilitar as coisas, mas tem gente que nem pensar, pensa. Só para dificultar achando que isso valoriza o que os outros vão achar.

22 comentários:

  1. Texto lindo sobre
    cenas que talvez nem sejam reais...
    mas tambem talvez sejam surreais,
    pois olhar com lhos da alma causa reações além das imagináveis
    tudo nesse tempo de fim do mundo é assim... chove demais em lugares
    que a terra ja não aceita mais agua...
    chove de menos onde a terra já não aguenta mais sol...
    Parece que nesse tempo do fim do mundo tudo é demais...
    Ainda bem que ao olhar pela janela
    entrechuva ou entresol
    ha o pensamento que
    leva alem...
    das nuvens,
    além do medo,
    além do encanto ou desencanto
    e permite versos como esse
    "
    Só assim, com estes pensamentos virando cambalhota em minha cabeça eu volto à pequena tela para escrever o que eu acabo de dizer."

    Bom dia Palhaço Poeta
    Bjins entre sonhos e delírios de admiração de quem cria apesar do apesar

    ResponderExcluir
  2. Silvio, gostei da foto, por aqui um sol ilumina demais a cidade inteira, verão de fritar literalmente... prometo visitar mais vezes por aqui... e te sigo sim, como Mery. Abçs. *-*

    ResponderExcluir
  3. Passando para prestigiar o espaço.
    Sucesso sempre, meu amigo POETA!!!

    ResponderExcluir
  4. olá!!Fiquei encantada com seus pensamentos...agradeço a visita!! até mais!

    ResponderExcluir
  5. Penso que as vezes pensamos demais e para não entediar ninguem,fantasiamos misturando as palavras e florindo ou dramatizando os nossos textos. E com um certo toque, quiçá de "MIDAS", transformamos em tesouro, não ouro, nossas reais ou ficticias...Escritas!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. ola silvio,
    obrigada pela visita,
    sucesso no blog
    ja to seguindo!
    abraços

    ResponderExcluir
  7. ola silvio,
    obrigada pela visita,
    sucesso no blog
    ja to seguindo!
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá.. dei uma passadinha por aqui e já estou te seguindo! Certamente retornarei mais vezes a tua pág, e para que não percamos o contato, me ouça na minha web rádio ADR.COM temos todas as segundas feiras apartir das 20 horas uma entrevista interessante.
    acesse: http://www.radioadr.com/ Confira nossa programação e eu ficarei feliz se tu puder me dar o seu feed back.
    Um abraço...
    Adriana Soares

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo carinha da visita a minha web rádio e pelas belas palavras... tenha um bom dia.. =)

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvio, estou seguindo seu blog tbm, e por sinal achei super interessante! parabéns viu ^^ volte sempre ao Delírio fashion, vc será suuper bem vindo s2, bjs..Está rolando um soteio la no blog, se tiver interesse participa!! *-*
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2012/01/1-sorteio-do-blog.html

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Adorei a foto e o post!
    Já faz tempo que eu sigo seu blog.
    Um ótimo dia pra vc!
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Sílvio,

    E assim a vida vai acontecendo... entre sonhos e realidade. Felicidade de uns, dores de outros, e inércia de muitos.
    Bonito mesmo foi a languidez do seu olhar ao fitar "o vale com suas árvores floridas anunciando o fruto".

    Tenha uma ótima quinta-feira!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. oi, cara.
    vc já está no bar do escritor.
    www.bardoescritor.net
    no blog.
    []s

    ResponderExcluir
  14. Curiosamente também gosto de escrever aquilo que vejo e sinto...Mas a tua chuva de verão só pinta a paisagem por pouco tempo...
    Aqui, o sol de inverno brilha estendendo-se por um céu azul quase diáfono mas...em contrapartida, está um frio medonho com temperaturas negativas!! Um vento gélido vem do norte da Europa espalhando-se por todo o continente e, neste momento, Portugal é o país mais "quente" do velho continente...Imagina os outros países!! Itália tem os aeroportos fechados, as crianças não vão à escola, os países de leste estão soterrados em neve e gelo...
    Meu Amigo, chuva de verão???Quem me dera!!Estou quase a virar pinguim!!!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  15. é, concordo com o que disse,

    mais a imagem que tenho da janela ou sacada do meu apartamento não é das melhores, então acabo ficando com imagens que julgo serem agradáveis para o que realmente quero escrever.

    Mas às vezes a imagem acaba dizendo um pouco menos do que esperava dela!

    ResponderExcluir
  16. Oi meu amigo Poeta, como vai!?!!?
    Hoje a natureza esta brincando de gangorra, secando de um lado e encharcando de outro, eu também moro em região serrana e quando fecha o tempo começa o medo...mas nem todo mundo olha para a mesma direção nem enxerga as mesmas cores, por isso tanto descaso por ai...
    Mas quero te desejar um final de semana com boas cores, mesmo que seja tons de cinza.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá ,começei a trabalhar hoje e com isso fico com menos tempo para vir na net.e inclusive tenho que agradecer a todos que estão me ajudando..vou ficar um tempão ..srsr .Tem mais de 200 amigas (os) blogueiras(os) para agradecer.Não esperava encontrar tantas pessoas legais pela internet, que estão dispostas a doar um pouquinho do seu tempo em prol do outro.
    Você ainda pode me ajudar, eu consegui passar para a segunda fase do concurso...graças a todas as amigas que passaram por lá e deixaram um recadinho!! Estou muito feliz e todos lá da escola hoje também.O resultado saiu ontem a noite, porém continua até o fim de fevereiro e início de Março.Será que dá para passar no link de novo:

    http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

    E deixar um outro comentário e outros durante o mês de fevereiro pode?..pois os critérios além da análise do texto por um juri, inclui visualizaçao da página (acessos) e comentários. Agradeceria muito a sua ajuda para conseguir... Beijocas.Paz e Luz!Obrigada pela sua ajuda! E até breve...
    "Existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá Silvio! Vim agradecer a visita e por seguir meu blog.Tb vou seguir o seu. Será um prazer.
    Bela imagem(foto)e texto. Tb gosto de abrir a janela e apreciar o dia esteja do jeito que estiver. Por aqui anda tb da cor cinza. Meio triste, nostálgico. Mas eu gosto.E acho muito inspirador...Abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá Silvio! Vim agradecer a visita e por seguir meu blog.Tb vou seguir o seu. Será um prazer.
    Bela imagem(foto)e texto. Tb gosto de abrir a janela e apreciar o dia esteja do jeito que estiver. Por aqui anda tb da cor cinza. Meio triste, nostálgico. Mas eu gosto.E acho muito inspirador...Abraços

    ResponderExcluir
  21. uma cena do cotidiano, muito bem contada do teu jeito todo especial..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  22. Adorei! Passando para desejar uma excelente semana!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.