terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BANDEIRADA DE CHEGADA

O ano passa na velocidade da fórmula 1. Quando se fixa os olhos nas luzes vermelhas que aos poucos vão se apagando, bem antes da última perder a cor, já se ouve os aplausos e a bandeira quadriculada diante dos nossos olhos anunciando o vencedor. Foi assim com a minha infância, com a minha juventude e não seria novidade se os meus dias atuais e os últimos passassem pela minha vida como o corisco risca o céu. Tudo é passageiro de trem bala. Tudo é corrido e quando se leva alguns minutos em um banho demorado, lá vem a cobrança, como que tomar uma ducha ligeira freasse a marcha implacável do tempo. Eu não tenho o hábito, pelo menos que eu me lembre, de recordar o passado ou divulgar aqueles tempos, dos quais, talvez já nem me lembre, em que eu via minha mãe, uma linda mulher me puxando pela mão rumo ao colégio aonde, mais tarde, eu aprenderia a ler e a escrever. Não vejo ninguém mais forte e bem vestida, cabelo aparado e barba bem feita, perfumada, como meu pai. Talvez eu não quisesse me lembrar desse tempo porque hoje é bem melhor. Hoje eu tenho tudo o que sonhava quando criança. Eu sou o comandante da tropa de de elite dos soldados de chumbo. Sou aquele que manipula com gestos fortes os cordeis que dão direção aos bonecos de pano. Sou eu quem grita a última palavra e diz o que eu quero e o que não quero se a ligação é um engano. Sou eu quem ouve de volta as histórias que contei. Sou eu quem baba pelos meus filhos e diz pra todo mundo que já fui assim, bonito e inteligente. Jovem e educado como eles são e para evitar esta lágrima fujona, eu escrevo no rodapé deste texto o meu nome, antes que o tempo amarele esta folha e faça das minhas palavras, leves lembranças.

18 comentários:

  1. Que venha 2012
    repleto de tempos novos e dias.
    E deixemos o tempo que se foi para as lembranças boas!
    Um abraço
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. confesso que este texto, foi um dos mais lindos que li, desde que te conheço..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  3. Ola,

    Obrigada por seguir meu blog , gostei muito do seu e estou seguindo também !

    Que 2012 chegue cheio de paz e amor..

    Ta rolando sorteio de natal la no blog ! Participa ! beijos
    www.deliriosdeumcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. velhos tempos..novos dias!Que sejam sempre os melhores.
    Agradeço a visita ao blog!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite...digo: curta muito cada momento com essa tua familia linda, pois como voce disse, o tempo risca o ceu como um corisco, sua familia e linda é tua historia, tua razão de viver, cuide bem deles, eles precisam de voce no comando sempre...Cuide-se tambem, para que eles o tenham sempre no comando...Lembro-me de quando te conheci, uma linda DECLARAÇÃO de Amor a tua amada e pensei: Taí um dos ultimos homens romanticos, apaixonados, nao me decepcione...Abraços e Feliz Natal!! Que DEUS abençoe tua familia, tua esposa linda!

    ResponderExcluir
  6. Delícia ser testemunha hoje de momentos tão lúdicos.
    Assino ai no rodapé junto
    com a Moça dos olhos cor da mata...
    bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelo elogio! Com certeza sigo de volta ;)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Sílvio, gostei do seu modo decidido de ser, de comandar a frota...Pelo menos foi o que você demonstrou no seu belo e espontâneo texto,rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo comentário no meu blog.
    O seu tá ótimo.
    Adorei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Que belo amigo meu, é como se estivesse fazendo um texto de gratidão aos pais, e isso eu valorizo muito, que coração cheio de valores, que hoje não se ve mais.
    Recordações, de tempos que não voltam mais, mas jamais esquecidos.
    Menino parabéns me comove, pois sou toda emotiva...
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  11. A vida em alguns momentos pode não parecer fazer sentido, daí lembramos de coisas que nos fazem felizes, coisas essas que são consideradas boas como nossas lembranças.
    Me ajude a divulgar o blog coisas boas da vida, sou nova nesse ramo, porem já estou te seguindo me siga também:
    http://coisasboasdavida-kahlopes.blogspot.com/
    obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  12. A vida em alguns momentos pode não parecer fazer sentido, daí lembramos de coisas que nos fazem felizes, coisas essas que são consideradas boas como nossas lembranças.
    Me ajude a divulgar o blog coisas boas da vida, sou nova nesse ramo, porem já estou te seguindo me siga também:
    http://coisasboasdavida-kahlopes.blogspot.com/
    obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  13. Oi anjo...

    Obrigada pela visitinha e comentário viu!!!

    Te seguindo moço!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por me seguir, já estou seguindo por aqui tb!!!
    :))
    www.coqueluxos.com

    ResponderExcluir
  15. Como é bom ter vc comigo. Quero neste momento te agradecer por ter tirado um tempinho e passado na minha Viagem.
    Seu carinho faz do dia de hoje menos triste.
    Não se esqueça que ... Estou seguindo-te e te amando ...
    Desejo de todo coração uma semana abençoada.
    Que seus sonhos sejam realizadas para completar sua felicidade.
    Uma paz infita para sua vida.
    Beijos de paz e luz.
    Evanir.
    Estou deixando endereço do blog de trabalho da minha filha para
    você seguir e comentar .
    Ela estava afastada por motivos de saúde
    agora foi abençoada para voltar.
    Conto contigo.
    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  16. nossa muito obrigada pelos elogios porem venho-lhe dizer que você tbm é digno de aplausos ja que vc escreve tão bem
    coisas boas da vida

    ResponderExcluir
  17. Olá Silvio,obrigada pela visita que me fez e estou retribuindo e seguindo também. E muito obrigaga pela dica que me deu,vou lembrar dela no próximo post com certeza,uma dica bem simples mas que não tinha passado na minha cabeça,rsrrs...distração,acho que coisa de iniciante rsrsr.Um abraço.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.