domingo, 13 de novembro de 2011

FIOS DA ALEGRIA

Em uma página, cuja hospedagem eu não me lembro, eu dizia de um par de fios, negativo e positivo, soltos dentro da gente e que, ao se tocarem, acendiam a lâmpada da alegria. Claridade essa que iluminava a alma e divulgava o corpo, criava sorriso para os lábios e brilho colorido no olhar. Coisas que a ciência não quer ou não pode explicar. No espaço em questão eu dizia do meu quarto aonde dormem as minhas alegrias e as minhas frustrações, o meu cansaço e os meus pensamentos. Foi naquele lugar, no encostar dos fios que eu senti a tristeza bater suas asas e janela afora voar com a tristeza e o pranto rumo à escuridão das trevas. Essa história de estar macambúzio agora e irradiante de felicidade daqui a pouco é coisa da eletricidade ou milagre de Deus. Seja lá o que for, o importante é que eles se esbarrem sempre já que uni-los em definitivo é coisa que a vida não cogita.

6 comentários:

  1. "Seja lá o que for, o importante é que eles se esbarrem sempre já que uni-los em definitivo é coisa que a vida não cogita."

    Palhaço Poeta,
    é certo que esse esbarrar causa fagulhas,
    essa dão
    o tom da vida.
    Se assim não fosse a vida
    seria uma mesmice intolerável.
    Vejo mar assim:
    sexta a noite convidei o par
    para me acompanhar em um mergulho,
    não havia luar,
    o mar estava até calmo, de fora, mas ao entrar as ondas se faziam
    3 vezes minha altura, deu medo, mas entrei e sai, a agua estava morna e não puxava.
    Ja no sábado voltei a tarde, ele estava calminho, as ondas sossegadas, ainda morna, mas já uma pouco mais fria e puxando muito...
    É como diz seu belo texto: uma dia de cada vez com varias nuances ao
    seguir adiante do
    re

    gio
    tic tac.

    Belo domingo para você, sua familia e seus leitores.

    Rumo ao amanhã.

    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  2. Querido obrigado pelo carinho expresso no comentário deixado no meu Blog.
    Palavras calam fundo na alma.Fizeste-me com tua gentileza ter um começo de dia com a auto estima, se não em alta , mas remexida.
    Valeu amigo. Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  3. Passamos para desejar um bom feriado....


    beijos


    Cris e Junior
    http://desejosefantasiasdecasal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Passei pra te desejar um dia maravilhoso e para agradecer todas as vezes que você carinhosamente esteve visitando meu blog.
    Espero que volte em breve...

    Beijos
    Ani

    http://cristalssp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pares de fios soltos,
    confusos...
    Intrusos.
    Soltos dentro da gente.
    Que ao se tocarem
    deixam a gente ora triste
    ora contente.
    Andam aos pares.
    Bipolares?
    Fios apenas!
    Obrigada por seguir-me.
    Com carinho
    da
    Fátima

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita e pelas belas poesias deixadas por lá. Adorei. Também estou te seguindo e pouco a pouco, virei com mais calma pra conhecer teu trabalho. Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.