segunda-feira, 3 de outubro de 2011

UM LIVRO E NADA MAIS

Hoje eu fui ao Rio e aproveitei para dar um beijo em minha mãe. Maria tem muita vontade que eu escreva os meus pensamentos em papeis encadernados por uma editora e hoje não poderia ter sido diferente. Exaltou as qualidades que eu, sinceramente, desconheço ter. Falou das minhas ideias e da beleza da escrita. Todos sabem que mãe é assim mesmo, se o filho tem cara de sapo, jeito de sapo e coaxa ao invés de falar, mesmo assim ela o ama e o acha lindo. Mas não é só ela, tem mais pessoas me empurrando à escrever um livro. Talvez eu ceda à vontade de Maria e dos amigos e acabe escrevendo, não um, mas três dos muitos que sei que posso. Dois romances eu tenho prontos a disposição da editora e o outro, como todos já devem ter adivinhado, será um espelho fiel das minhas publicações no blog aonde eu digo, de maneira destorcida, o que sinto quando o meu coração aperta. Talvez esta seja uma péssima maneira de escrever sobre o próprio sentimento, já que dou aos meus uma roupagem nova. Troco inclusive o sujeito da oração. Quando eu me refiro a Antônio, digo que é João, e se quero falar da mulher que amo eu cito outro nome me referindo a quem nada tem a ver com isso. Só assim o sujeito permanece oculto. Faço portanto, qualquer coisa para falar de amor só não minto, mas se alguém duvidar eu posso até jurar que falo sério. Tem vez que eu omito a verdade, mas como afirmá-la se um amigo gordo me pergunta se emagreceu? O melhor mesmo é continuar falando bem dos meus amigos, do amor que nutro pelos meus filhos, por minha mulher e a devoção que eu tenho por Maria, minha mãe. Aliás, eu não vou matar ou vou morrer por causa de uma simples mentira ou uma verdade cassapante, mas se eu não morrer por causa disso, pelo menos não perco a vida.

21 comentários:

  1. Oi amigo. Começo semana assim em família e frente a dona Maria. Acho que mãe tem sempre razão e eu também espero a edicção do seu livro á?
    Sucesso e felicidades!
    Boa semana querido!
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua mae, passa no olhar muita sabedoria e convenhamos, Mãe é a unica pessoa que realmente conhece os filhos que tem, então, nao discuta com ela e vai logo publicar teus livros, nao para se tornar uma celebridade, mas para poder deixar registrado, para teus futuros descendentes, que o homem tambem pode ser um "Ser sensivel" sem perder a essencia masculina... corre lá editar teus livros...ah, corre os blogs., e pegue teus comentarios tambem, pois são escritas suas, lindas, só no meu tenho varias...Que DEUS ilumine teu caminho e proteja a sua união com tua esposa tão linda!

    ResponderExcluir
  3. Bravo..não desejo expressar o que guardo no coração.
    Bravissimo.

    ResponderExcluir
  4. Mãe tem sempre razão. =;)
    ótima semana pra ti.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Palhaço poeta!
    Grata pelas gentis palavras.
    Sua mãe é linda! Lindo também é seu nome, Maria.
    Minha mãe também é Maria, e também demonstra a mesma sabedoria de mãe, que foi descrita aqui por você. Siga seus conselhos. Ela sabe o que diz.
    Desejo muita saúde para sua Maria.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe sua semana!!
    Obrigada pelos belos versos!!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Que bonito, a mãe é sempre motivo de muita alegria e felicidade, é um amor maior.Gostei muito do seu blog e ja estou te seguindo. Convido a conhecer meu blog, e se gostares me siga também. Um abraço e ótima semana

    Smareis

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito feliz com sua presença, e com suas palavras. Muito obrigada! Estarei sempre aqui pra uma visita. Um grande abraço, e ótimo dia, ótima semana.Um abraço!

    Smareis

    ResponderExcluir
  9. Ah! Sílvio, não morra antes de publicar um livro. Suas crônicas são ótimas, você se expressa maravilhosamente bem, tem estilo...Ouça a voz de sua mãe, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Obrigada pelas palavras perfumadas totalmente reconhecidas e aceitas em minhas receitas de amizades estreitas....perfeitas..
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Sua mãe é um encanto e você deve fazer-lhe a vontade. Mãe sabe o que diz. Mande logo publicar seus romances e me mande um exemplar de cada um, devidamente autografado.
    Você reconhece que tem potencial, então, "bora" lá. Deixe seu talento registrado para a posteridade.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Ha tempos nao passeio nas entrelinhas do teu existir.

    Jardim de versos azuis, voejantes
    lindos como a alma que os sussurra
    aos ouvidos do papel
    aos olhos da tela brilhante
    sorrir singelo e unico
    gerado por teu sentir
    parido em cada palavra que li aqui..

    Saudosa...

    ResponderExcluir
  13. Belíssimo blog! Obrigada pelo carinho Silvio e que bom que você entrou no meu espaço,sempre será bem vindo.
    te seguirei
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Boa noite vim te fazer uma visita...te ví no blog da simone,gostei do seu comentario um tanto caliente..mas quem não quer um amor assim na vida não é??
    Bacana seu blog..bonito....a foto cheia de ternura de sua mãe..Maria esse nome é muito doce..
    abraço
    titi

    ResponderExcluir
  15. Hola querido amigo Silvio.

    Faço minhas as palavras de Maria mãe, que com certeza, não mente.

    Sou leitora aprendiz sabes bem, e nada como ter em mãos um livro, ou dois, ou vários.

    Na expectativa, e incentivos nunca hão de faltar, tampouco leitores, se jogue. Publique!

    Bjs.
    Vi.

    ResponderExcluir
  16. Oi Amigo, passei pra desejar uma ótima continuação da semana. Um abraço!
    Smareis

    ResponderExcluir
  17. Que lindo esse texto, é maravilhoso esse amor materno. Parabéns, estou passeando pelos blogs dos amigos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. muito bom beijar nossas mães...abraços.

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA POETA. ESTIVE AUSENTE DO MEU BLOG E DE COMENTAR OS BLOGS AMIGOS POR CONTA DE UM MALWARE Q APARECEU NO GOOGLE. NA VERDADE NEM SEI JA TA NORMAL, MAS REFIZ MINHA LISTA DE BLOGS E ESTOU AKI PRA DEIXAR MEU ALO. LINDO VER O AMOR Q SENTE POR SUA MAE. E MAIS, SENTE E ESCREVE. EU PENSO COMO VC: NUNCA MINTO, SO OMITO. ABRAÇÃO E UM LINDO DIA.

    ResponderExcluir


Diga o que quiser do jeito que você souber.




.